Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Acho que o que faz do Ney o profissional que é não é nem o - gigantesco - conhecimento teórico que ele tem e repassa para nós, mas sim a capacidade que ele desenvolveu de humanizar não só o esporte mas toda a rotina que o envolve. Esse destaque se dá na capacidade de parar e pensar: "Hey, eu gosto disso, eu quero ser grande, seco, mas não vou abrir mão de toda a minha vida por isso". Aí você vê um piá desses, gigante, matando 3 garrafas de vinho e simplesmente entende que, porra, eu não preciso abrir mão do mundo para atingir meus objetivos estéticos... A sabedoria do Ney, diria eu, é muito mais voltada ao campo das ciências humanas e da filosofia do que propriamente da nutrição. Existem um monte de nutricionistas por aí que se sustentam no maçã, alface, cream cracker e barrinha de cereal, mas são poucos que vivem o que pregam a seus clientes e cedem, a eles, conhecimentos que vão muito além das calorias.

PS: 3 meses de acompanhamento com o Ney e to mais seco que em qualquer outra época da minha vida. 2 beijos pro recalque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi demais o seu post Ney.

Vc nem imagina o quanto.

Na verdade, aconteceu algo muito parecido comigo, quando vi minha qualidade de vida piorar significativamente por conta dessa fissura de ficar maior, ficar maior, ficar maior, repensei e mudei meus rumos.

Mas um belo dia parei e pensei, porra, o que adianta ser grande, ter 43 de braço (o que, para meus míseros 1,70m não é pouco) e não conseguir dar uma volta no quarteirão sem ficar ofegante, não conseguir fazer coisas simples e, principalmente, não curtir a vida?

Pq é sério, cheguei num ponto em que passava mais tempo na cozinha do que em qualquer outro lugar. Não saía com os amigos, não comia um churrasco, não fazia nada, era só academia e cozinha, quando não estava comendo, estava preparando comida ou então estava na academia.

Quando o cara é competitivo, até que vai, é a profissão dele.

Mas sendo um amador igual a mim, pra que?

O que adianta ter um corpo top se vc se torna um escravo dele, ao invés de desfrutar dele?

Mas, independente de continuar com esse objetivo competitivo, vc foi um belo exemplo para todos nós, sem contar a sua competência como nutricionista, que é algo inquestionável.

Só não acaba com o diário, pq isso aqui é fonte de conhecimento para nós, e estou falando de conhecimento de vida.

2 viu Ice !

acabei de mandar um e-mail pro Ney falando sobre isso ,

também to nessa , to perdendo qualidade de vida .

E to tirando o momento pra refletir ....

@ NEY

Só tenho a te falar o que o brother falou ali em cima .

"Vc é digno de respeito e admiração de todos nós "

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só vai ficar mais deprimido quando ver seu corpo "voltar ao normal".

A não ser que seja uma tática de liar para aparecer dois meses depois aqui e postar foto com o mesmo shape ou maior dizendo que conseguiu manter tudo naturalmente só para atrair mais olhares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arthur - obrigado meu querido! obrigado por compartilhar comigo sua jornada. Amanha farei plantao no consultorio pra adiantar o meu trabalho !

antonny p. - Queridao , como falei , amanha vou ficar no consultorio agilizando as coisas e te respondo. O teu é um dos 5 proximos emails (respondo por data) e fico honrado mesmo de trocar idéias em um espaço aonde possuo clientes me acompanhando e que acabam virando amigos por partilhar da mesma idéia. Amanha vejo seu material sem falta, parceiro.

Tanin - Nao entendi direito cara....poderia me explicar melhor seu post? De qq forma, se é o que eu entendi concordo contigo, a hora que meu corpo ir tomando o forrmato in natura vai dar depre sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, Iceman, Smaw e Lucas fiquei agora muito feliz com o post de vcs, estava tentando exatamente mostrar isso q vcs estão sentindo, descobrindo e aceitando sobre a vida de bb e de tudo q envolve ser um bb, seja por profissão, amor ou fissura...! Na minha opinião sei q a sensação de um sonho realizado, o prazer de se sentir grande, seco, definido e pq não admirado é ótima! Mas qual preço isso tudo vai nos custar? Será que realmente vale a pena!

Ney entendo muito bem quando vc fala em deprê até pq quando os esteróides saem de nosso corpo e voltamos a ser "simples mortais" tudo muda e fica mais difícil, a sensação de poder é muito inebriante e gratificante, e acho q é nesse ponto o maior perigo dos EAS, mas procure ver o quanto vc aprendeu e evoluiu nesse seu caminho de nutricionista e BB, procure transferir para ai suas energias e quando bater aquela deprê e a vontade de tentar de novo viver todo esse processo veja q vc nao precisa mais sentir, não precisa mas provar a vc nem a ninguem do q vc é capaz de conquistar! Seu novo poder é esse amigo saber como se chega lá , saber o quanto é dificil, gratificante e poderoso! Mas hoje vc é o Conan que depois de todas lutas e guerras agora senta em seu trono para reinar e guiar seu amigos e clientes como escolher o melhor caminho a seguir através de todo seu conhecimento e aprendizado nessa hora saber que vc é capaz de fazer isso te dará todo o prazer e satisfação necessária, e então a depressão nao existirá e vc encontrará a verdadeira filósofia de um BB que hj está tão esquecida.

Abração a todos ! E um fds de muito, amor, paz e aprendizado!!!!

Editado por Kakarotho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma de minhas frases preferidas é essa: " Grande parte de nossa infelicidade é causada por ilusões".

Tenho esse sonho tbm Ney, de subir no palco, mas as vezes penso q eu posso até subir, mas o q quero mesmo é estar bem comigo

mesma, e isso envolve em grande parte o físico, a musculação, mas não sei se o mundo do fisiculturismo, do backstage é o q realmente quero,

e isso eu só vou saber quando estiver lá...Tbm quero a minha verdade, não sei se essa será competir com outros ou comigo mesma a cada dia, a cada

superação porque isso me faz muito feliz..

Sabe, as vezes sinto essa mesma depre, acho eu q é parecida com a sua nesse aspecto, principalmente quanto to muito cansada..

E não venha com essa de "um simples nutri"...vc sabe muito bem que não é um SIMPLES nutri, vc é "o nosso nutri!!"

Abraços desses Jaguariaivenses que te admiram e te amam!!!

Editado por Cris**
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês: Ney, Icemam e Smaw.

Já tem algum tempo que deixei de praticar musculação visando unicamente a estética, pelos mesmos motivos que o Icemam citou. Você malha, malha, malha e fica inchadão, mas não consegue bater uma "peladinha" com os amigos, não consegue fazer uma quantidade de barras satisfatórias porque está muito pesado e por ai vai! Quando cansei de ser inchadão comecei focar meu treino em exercícios mais funcionais, tais como: barra fixa, paralelas, agachamento, terra, etc tendo como objetivo o ganho de força e resistência, utilizando low e high reps. Assim, montei um treino híbrido (hipertroforça ) e hoje estou muito mais feliz do que antes. Eu não nunca fui tão pequeno, pesado e forte!!!!! E mesmo estando com 86 kgs consigo correr, pedalar, nadar, jogar bola e peteca sem dificuldade ou qualquer tipo de delimitação!

Além disso, se não bastasse a decepção com essa banalização dos AES, os suplementos também estão me decepcionando cada vez mais. Tenho acompanhado algumas análises que estão saindo nos últimos dias e a maioria dos suplementos têm se mostrado totalmente adulterados, o que mostra que a maioria das empresas que atuam nesse ramo só se preocupam exclusivamente em obter a maior margem de lucro possível.

Acredito que todos nós tivemos uma epifania e conseguimos nos livrar dos "emparedamentos" que assombram os marombeiros. Dessa forma, estamos conduzindo nossas vidas de um "modo IIFYM", já que afinal de contas, como só temos uma vida, temos de aproveitá-la ao máximo!!!! O que importa é ser feliz, vivendo bem e tendo saúde para desfrutar cada momento da vida!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá acompanho seu diário e se me permite um pitaco.. se vai largar os anabólicos e quer se manter diria uma boa parte da sua massa muscular atual sugiro que migre pra powerlifitng rsrsrs é um convite tb, devido ao esforço das rep max... o corpo vai tentar conservar os ganhos e tb nossas competições temos que ficar limpos 5 meses logo mais natural se fui claro?? então: A verdade está no powerlifting, ela vos libertará kkkkkkkkkk abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá acompanho seu diário e se me permite um pitaco.. se vai largar os anabólicos e quer se manter diria uma boa parte da sua massa muscular atual sugiro que migre pra powerlifitng rsrsrs é um convite tb, devido ao esforço das rep max... o corpo vai tentar conservar os ganhos e tb nossas competições temos que ficar limpos 5 meses logo mais natural se fui claro?? então: A verdade está no powerlifting, ela vos libertará kkkkkkkkkk abç

No meu objetivo de hipertroforça já sigo uma rotina mais voltada pro powerlifting e tenho gostado cada vez mais. A sensação de fazer muitas flexões, barras, mergulhos é indescritível!

De que adianta ter musculoso se eles não são funcionais ?

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...