Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Fabricio Proença - Muito obrigado irmão!

Articulador- Valeu cara, com certeza estará, depende de você só rs...obrigado!

gabrielqueiroz - Queridao se eu fizer a cirurgia nao tem voltar ao bodybuilding...impossivel. Posso ter um fisico bonito, bem cuidado mas na casa dos 70 e poucos 80.., o estomago diminui de tamanho, pois o tipo de cirurgia (se chama gastrofundoplicatura - me corrijam os especialistas se errei) é tipo um pinçamento do estomago "estrangulando" o esofago..algo que nada tao complicado mas o pos cirurgico parece ser a pior fase. Minha mae sofreu muito. Mas eu e o médico descartamos operar porque ela nao evoluiu. Capisce?

carpf - Valeu meu bom amigo...obrigado por acompanhar a jornada !

Fernando Bull - COmo falei pro queiroz, nao vale a pena o sofrimento pela hernia ter se estagnado (com todas as loucuras q fiz em dayoff pre campeonato etc ).

busarello - Me arrepiei quando li, vc me entende ne cara? Fui ver a previsao do tempo pra ai esse fds. Vai chover ne ? Acho que se nao for nesse vou no outro, precisava muito conversar com vc meu querido..

Danillo - Cara nem sei o que te escrever depois disso. Voce falou algo que me marcou muito "eu sofro com os clientes" cara eu saio judiado no final do dia por causa disso. Eu nao consigo cumprir protocolo de consulta eu penso no que é melhor, as vezes a ideia demora...Acredito que a simplicidade consciente e bem direcionada é o maior grau de sofisticação...E quando vc falou "rir e chorar contigo" tremi na base porque aqui eu nao sinto que é um diário meu mas que tem as figuras daqui , a galera daqui...os classicos que aparecem so aqui, entao tamo tudo meio junto mesmo esse é o espírito que me mantem postando. Muito bom seu comentário danilo, pegou atrasado mas quando pegou foi no lá no rim da coisa rs

rodriguinho - entao cara como falei a dor fisica irradia pra todos os campos, mentais, espirituais. Uma coisa que Osho dizia é que "só lembramos do corpo quando sentimos dor" e é a mais pura verdade. Eu tava comendo muita comida...era a loucura da surpresa que eu tava bolando aqui mas nao deu ...

Galera, atualizando.

Eu to de cara com o Emmanuel. Tenho que comecar a evita-lo. Hoje na academia eu estava em paz comigo treinando de leve retomando e tal e ele chegou. Ele nao sabia do ocorrido entao expliquei tudo (eu ja tinha comecado a treinar) e no final ele esperou eu falar tudo e só falou " Ta , mas voce nao parou com o bulk ne Ney?" Tipo a reação do Caiooo aqui no forum ...Olhei pro Emmanuel e falei "Logico meu..eu nao consigo comer 2,5 mil kcal" e ele " Sim, isso ja é um fator pra vc perder massa e voce ainda para com todos os ae´s?" Ai a discussao foi longa. Ele me relatou detalhadamente as sofridas vezes que sofreu de estomago e que só agora o gastro dele conseguiu arrumar e ele vai de boa com cinco mil e cacetada de calorias. Por isso que eu digo que quando nego fala mal dele nem sabe que que ta falando. Ele falou que me pagava o remédio la cara pra caramba se eu voltasse a bulkar. Quem faz isso hahaha , só aquele bixo la.

Ai uma hora ele falou "Ah Ney, tem hora que tenho raiva de voce" eu falei "Ué porque?" e ele "POrque voce é cagao velho tem umas ideias " eu tive que rir eu falei "tu que é muito loco mas a prova que eu te escuto é o big champion " uahaiuhaa. Acabou que treinamos juntos ele ia fazer costas também , enfim.

Amanha o André o Emmanuel e o Pacholok vao no meu consultorio conversar a respeito de algo novo que estamos elaborando. Vamos esperar definir bem pra divulgar isso. Mas vai ser um novo jeito de estarmos em várias cidades conhecer essa galera. Vou conversar com eles, ja vou estar com a minha ecografia em maos e vou ver o que vou fazer. Nao sei se quero voltar a bulkar, e se eu voltar, uma coisa é fato: vou reduzir pelo menos 1000 kcal e cumprir o protocolo nutrição avancada de kcal normalzinho que esse eu sei que da certo.

O que me deixa encasquetado é que a minha visao de corpo hoje em dia é outra de quando comecei a malhar. Tipo hoje eu sei que nunca vou ser forte. Eu posso um dia ESTAR forte, mas SER grande ser forte, ninguem É . O cara mais forte do mundo nao é forte. Ele está forte. Está gigante. Está seco. Está. Os caras tipo Arnold nao olham pro shape deles das antigas e se lamentam tipo " bah que merda uma epoca eu tava assim rasgadao" . Sabe quando agente olha a foto dum ciclo que agente fez que deu muito certo e fala com nostalgia "naquela epoca eu tava foda". A visao desses caras nao é assim. A visao desses caras é tipo "Ah cara eu construi um fisico massa ..que empenho..mas foi muito bom" , é tipo um corte de cabelo "tal epoca eu usava aquele corte de cabelo" ou "Tal epoca eu tava com tanto de braço e seco , massa ne" Esse é um espirito mais proximo do que sinto hoje. Sei que posso ainda ter um fisico muito mais evoluido mas que um dia por um motivo natural ou nao ele se vai. Agente se identifica muito com o corpo. Em cada consulta eu percebo isso. A imagem nos fascina entao uma pessoa de corpo bonito voce presume nela que tudo é bonito. Um cara muito forte voce imagina que tudo nele é bruto, carater, humor nao tem , etc...Agente se identifica muito com o corpo ainda. E parece paradoxal mas percebi isso na epoca que considero o auge do meu corpo. E hoje eu nao sei se deixo ele seguir o flow ou dou mais um up , porque sinceramente, esse ainda nao é o fisico que quero que lembrem que eu tinha...ta longe do que eu quero na verdade (nao em volume só mas em desenho, simetria no estilo Mike Mentzer).

Porque eu to indo pra um lado bacana de ajudar os corpos ficarem mais bonitos. Esse ano creio que umas 4 ou 5 pessoas vao subir aos palcos preparadas exclusivamente por mim na dieta e finalização (mulheres e homens) então to ligando a minha imagem a um "shape manger" e um shape manager tem que, pelo menos em uma epoca da vida dele, ter tido um fisico muito bem esculpido. Olhe o Labrada como é bacana ver ele hoje sabendo como ele era...

Entao é isso galera, hoje to bem cansado vou deitar, tenho sentido o estomago roncar de fome (nao sentia a meses isso) e isso ta sendo maravilhoso. Mesmo assim como deixando uma fominha é muito bom rs. Hoje , em anos, pedi um subway só de 15 cm ...o cara do subway do lado do meu consultorio falou "voce tem certeza?" foi engraçado.

Um abração enorme galera



Galera me perdoem os erros de portugues to numa preguiça lascada de corrigir. Deve ter faltado um monte de ponto também (pra mim a vida seria melhor sem pontos rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negocio de estomago é complicado mesmo, isso é como você me disse na primeira consultoria cada um tem sua genetica, biotipo e tals... tem nego aew que come as 5000kcal e ta tranquilo, as vezes a gente come alguma coisa e se sente mal e ja fica com estomago zuado. Nesses ultimos dias da dieta ta sendo complicado, tambem fiquei ruim do estomago...acho que meu organismo não estava mais aceitando as refeiçoes porque estava passando mal sempre que comia a mesma coisa, isso é mto engraçado como nosso corpo reage quase imediatamente com algumas situações.

Você como mestre na nutri. vai se sair bem dessa...encaixando os alimentos que vão ser melhor, você é um exemplo pra nos... segue firme que a gente ta com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To lendo desde o início mas esperei o diagnóstico da endoscopia pra comentar... Cara, quando vc descreveu a zica do estômago lembrei de todas as bad trips que eu tive com isso desde criança. Hérnia de hiato não perdoa, o corpo não perdoa... Ainda assim, o que vai significar esse pequeno tempo "reajustando" o corpo, quando vc olhar lá na frente, não é?

Afinal, como disse Sêneca: Tranquillo... quilibet gubernator est.Ou no nosso querido português: "Qualquer um é timoneiro em mar tranquilo".

A sua vitória no amanhã terá ainda mais valor, Ney.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Ney,

Que bom que vai continuar escrevendo :)

Pode um dia escrever mais sobre o Mike Mentzer? Eu conheço a história e tal, só fico interessado no teu ponto de vista sobre isso tudo.

Ah, aquela vez tu não chegou a publicar o resultado dos testes com os wheys nacionais. Se alguém ainda estiver curioso, um outro usuário fez os testes e publicou aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111936-analise-de-whey-brasileiros/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiagofilds - Entao voce sabe como é ne parceiro...nao é facil mesmo. O estomago regula nosso bem estar. É bem complicado mexer nesse botaozinho . Mas agradeço por me achar um exemplo, parceiro, e acredite, é esse tipo de comentario que me empolga pra ir pra frente...saber q posso ser um exemplo (bom).

jonas - Falou tudo meu querido. Vibro com a mutação corporal que estamos conseguindo com voce também. Lembrando que voce foi um dos 10 primeiros do atendimento online rsrs e sigo muito as suas palavras. Um passinho pra tras pra dar tres pra frente nao é nada mal ne ?

Caiooo - Ta sim...só que diminua essa nervosisse de cutting ainda

Aless - Fala meu querido. Gosto muito do mentzer mas nao saberia o que escrever sobre ele. Acho o shape dele muito impressionante ...Falando nisso , me saiu uma estria no peito bem aonde ele tem uma estria...a minha ta gigantona rsrs

Galera fiz a ecografia completa.

Seguinte, to tao saudável quanto um menino de 28 anos rsrs.

Serio mesmo, tem coisas que estao abaixo do normal. Prostata por exemplo, nao lembro que referencia que ela usou , mas acho que pra minha idade o eixo maior pode ter até 3 cm o meu tem 2 . Figado , rim, pancreas, vesicula. Eu ia acompanhando e fiquei impressionado .

Tudo zerado.

Como tava em jejum pro exame que era as 11:20 eu cheguei agora com muita fome e comi como ha tempos nao comia...com fome mesmo...fiz pesar 600g no restaurante de peito de frango arroz e feijao :)

Vamos ver a reuniao de hoje a noite...só faltava voce Elton...Hoje vou decidir se vou ou se fico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

"Em 1961 Alan Shepard decolou na cápsula Mercury 7 para se tornar o primeiro americano e o segundo humano a chegar ao espaço. Recebido como herói, virou estrela do nascente programa espacial, sendo escalado para várias outras missões, inclusive o programa Gemini. Só que o destino tinha outros planos, e depois de uma série de crises de vertigem, náusea e falhas de audição, Shepard foi diagnosticado com Doença de Ménière.

Afetando o ouvido interno, causa todo tipo de problemas que um astronauta não pode ter. Na época, já 1964, não havia qualquer tipo de cura. Os médicos da NASA ordenaram que ele fosse tirado da escala de vôos, sua carreira estava acabada.

Em 1971 Alan Shepard se tornava o 5o homem a caminhar na superfície da Lua."

Fonte: http://meiobit.com/112944/obrigado-por-tudo-e-descanse-em-paz-dr-house/

O que Shepard fez? Procurou outro louco, o Dr. Willian F. House "cuja teimosia, a ousadia, o desrespeito pelas regras estabelecidas e a recusa em aceitar o que todo mundo sabe e continuar tentando resolver os problemas o fizeram aceitar o caso e operar Shepard, com uma cirurgia experimental, perigosa, questionável e desaconselhada por outros médicos."

Fonte: idem


Dois gênios que deixaram sua marca neste mundo. Ambos enfrentaram problemas e simplesmente " se reinventaram" para continuar prosseguindo.

Há muita diferença entre replanejar e desistir. Avançar a qualquer custo nem sempre é a unica forma de avançar.

P.S.:

Nós não cuidamos bem dos meninos que fomos, mas eles também fizeram suas cagadas. Se o menino pintando o muro pudesse olhar uma foto de você, hoje, talvez também lhe pedisse desculpas.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Ney,

Sem o peso do stress nos ombros nos sentimos muito melhores, até fome vem assim.

Cara, eu não sei se o que tu teve foi uma crise de stresss, não entendo disso, também não sei o quanto que tu se estressa ou preocupa com as coisas durante o dia-a-dia, mas é importante aprender a ignorar as coisas que não temos controle, e fazer algo sobre as coisas que temos controle. Eu vivo dizendo isso para a minha esposa, e realmente não consigo me fazer entender. Quando a minha esposa fica estressada, ela chega a ter dor em todo o corpo, joelho, cotovelos e ombros. Ela fica vermelha, aparecem manchas em toda a pele, incrível. E eu sei que isso faz mal... meu pai e minha mãe sempre tiveram uma vida saudável em relação à alimentação, e o meu pai sempre foi trabalhar de bicicleta... não praticava muito exercício físico mas não era sedentário. Hoje, com 65 anos de idade, meu pai não toma 1 remédio que seja, fui no cardiologista com ele e ele fez o teste da esteira chegando ao último nível, coração 100%. Pressão 100%. Colesterol 100%. E o meu pai não se estressa com nada que não seja importante, não fica reclamando das coisas, incrível. E eu sou assim também. Já a minha mãe é a pessoa mais estressada que eu conheço. Apesar de ter a mesma alimentação e sempre caminhar bastante, ela tem todos os problemas de saúde que se pode imaginar... pressão alta (altíssima, pressão normal para ela é 18/14 se não me engano), colesterol, e agora possivelmente diabetes. Eu realmente não sei explicar, será que é de família? Eu pelo menos atribuo parte disso ao estresse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Em 1961 Alan Shepard decolou na cápsula Mercury 7 para se tornar o primeiro americano e o segundo humano a chegar ao espaço. Recebido como herói, virou estrela do nascente programa espacial, sendo escalado para várias outras missões, inclusive o programa Gemini. Só que o destino tinha outros planos, e depois de uma série de crises de vertigem, náusea e falhas de audição, Shepard foi diagnosticado com Doença de Ménière.

Afetando o ouvido interno, causa todo tipo de problemas que um astronauta não pode ter. Na época, já 1964, não havia qualquer tipo de cura. Os médicos da NASA ordenaram que ele fosse tirado da escala de vôos, sua carreira estava acabada.

Em 1971 Alan Shepard se tornava o 5o homem a caminhar na superfície da Lua."

Fonte: http://meiobit.com/112944/obrigado-por-tudo-e-descanse-em-paz-dr-house/

O que Shepard fez? Procurou outro louco, o Dr. Willian F. House "cuja teimosia, a ousadia, o desrespeito pelas regras estabelecidas e a recusa em aceitar o que todo mundo sabe e continuar tentando resolver os problemas o fizeram aceitar o caso e operar Shepard, com uma cirurgia experimental, perigosa, questionável e desaconselhada por outros médicos."

Fonte: idem

Dois gênios que deixaram sua marca neste mundo. Ambos enfrentaram problemas e simplesmente " se reinventaram" para continuar prosseguindo.

Há muita diferença entre replanejar e desistir. Avançar a qualquer custo nem sempre é a unica forma de avançar.

P.S.:

Nós não cuidamos bem dos meninos que fomos, mas eles também fizeram suas cagadas. Se o menino pintando o muro pudesse olhar uma foto de você, hoje, talvez também lhe pedisse desculpas.

tesao de post!

pensadores natos, bom senso acima de tudo, companheirismo...

parabens a todos aqui,

ney conversamos mais tarde, nao vou me atrasar seu desgraçado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiagofilds - Entao voce sabe como é ne parceiro...nao é facil mesmo. O estomago regula nosso bem estar. É bem complicado mexer nesse botaozinho . Mas agradeço por me achar um exemplo, parceiro, e acredite, é esse tipo de comentario que me empolga pra ir pra frente...saber q posso ser um exemplo (bom).

jonas - Falou tudo meu querido. Vibro com a mutação corporal que estamos conseguindo com voce também. Lembrando que voce foi um dos 10 primeiros do atendimento online rsrs e sigo muito as suas palavras. Um passinho pra tras pra dar tres pra frente nao é nada mal ne ?

Caiooo - Ta sim...só que diminua essa nervosisse de cutting ainda

Aless - Fala meu querido. Gosto muito do mentzer mas nao saberia o que escrever sobre ele. Acho o shape dele muito impressionante ...Falando nisso , me saiu uma estria no peito bem aonde ele tem uma estria...a minha ta gigantona rsrs

Galera fiz a ecografia completa.

Seguinte, to tao saudável quanto um menino de 28 anos rsrs.

Serio mesmo, tem coisas que estao abaixo do normal. Prostata por exemplo, nao lembro que referencia que ela usou , mas acho que pra minha idade o eixo maior pode ter até 3 cm o meu tem 2 . Figado , rim, pancreas, vesicula. Eu ia acompanhando e fiquei impressionado .

Tudo zerado.

Como tava em jejum pro exame que era as 11:20 eu cheguei agora com muita fome e comi como ha tempos nao comia...com fome mesmo...fiz pesar 600g no restaurante de peito de frango arroz e feijao :)

Vamos ver a reuniao de hoje a noite...só faltava voce Elton...Hoje vou decidir se vou ou se fico...

Calma eu não to bravo não hahahahaha

eu só tive um leve descontrole emocional um dia desses mais ta tudo certo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...