Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Dor De Cabeça?


GVacaro

Posts Recomendados

Publicidade

A galera tá sentindo umas coisas estranhas... mas acho que a maioria desses sintomas nada tem haver com a crea.

O psicológico é algo muito forte.

Se a pessoa tem enxaqueca, por exemplo, e ficar grilado pensando: será que vai me dar enxaqueca, o que vai acontecer??? Terá.

Acredito muito no poder da mente, do psicológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Qual atleta já não experimentou a desagradável experiência de ser atingido por uma tontura no transcorrer de uma competição? Muitas pessoas já tiveram essa sensação que, às vezes, pode levar até a um desmaio, principalmente após a ingestão de açúcar, ocasionando, nesse caso, uma hipoglicemia — falta de açúcar no sangue. Então, vocês perguntarão: como alguém pode sofrer uma crise de hipoglicemia após a ingestão de açúcar? Não deveria ser exatamente o contrário?

O nosso organismo é tão sábio que, quando se ingere um açúcar comum ou mesmo glicose, ocorre um rápido aumento de glicemia no sangue e, com isso, provoca um aumento da secreção de insulina pelo pâncreas. Essa insulina faz baixar rapidamente a taxa de glicemia, provocando uma hipoglicemia, ocasionando as tonturas.

Essas tonturas ou mal-estar é momentâneo, vindo a desaparecer rapidamente durante a corrida, até equilibrar as taxas de glicemia no sangue. E o que fazer já que o açúcar é uma das principais fontes de energia, principalmente para os adeptos de competições de fundo, como os maratonistas?

A saída para essa situação incômoda seria a ingestão de frutose ou maltodextrina, que são açúcares que entram lentamente na corrente sangüínea e fazem com que a glicemia não ultrapasse 30% — o que não é suficiente para aumentar a secreção de insulina e, com isso, não provocará as tonturas.

Portanto, não se preocupe se você já teve essa sensação, pois muitos dos campeões do esporte já passaram por isso, inclusive o nosso grande atleta João da Matta, ganhador da Corrida Internacional da São Silvestre em 1983. Assim, não se desespere. Isso pode ser comum a todos nós.

FONTE: http://www.percorrere.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual atleta já não experimentou a desagradável experiência de ser atingido por uma tontura no transcorrer de uma competição? Muitas pessoas já tiveram essa sensação que, às vezes, pode levar até a um desmaio, principalmente após a ingestão de açúcar, ocasionando, nesse caso, uma hipoglicemia — falta de açúcar no sangue. Então, vocês perguntarão: como alguém pode sofrer uma crise de hipoglicemia após a ingestão de açúcar? Não deveria ser exatamente o contrário?

O nosso organismo é tão sábio que, quando se ingere um açúcar comum ou mesmo glicose, ocorre um rápido aumento de glicemia no sangue e, com isso, provoca um aumento da secreção de insulina pelo pâncreas. Essa insulina faz baixar rapidamente a taxa de glicemia, provocando uma hipoglicemia, ocasionando as tonturas.

Essas tonturas ou mal-estar é momentâneo, vindo a desaparecer rapidamente durante a corrida, até equilibrar as taxas de glicemia no sangue. E o que fazer já que o açúcar é uma das principais fontes de energia, principalmente para os adeptos de competições de fundo, como os maratonistas?

A saída para essa situação incômoda seria a ingestão de frutose ou maltodextrina, que são açúcares que entram lentamente na corrente sangüínea e fazem com que a glicemia não ultrapasse 30% — o que não é suficiente para aumentar a secreção de insulina e, com isso, não provocará as tonturas.

Portanto, não se preocupe se você já teve essa sensação, pois muitos dos campeões do esporte já passaram por isso, inclusive o nosso grande atleta João da Matta, ganhador da Corrida Internacional da São Silvestre em 1983. Assim, não se desespere. Isso pode ser comum a todos nós.

FONTE: http://www.percorrere.net

lol, e que que isso tem haver com o tpc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Galera digitei no google "creatina dor de cabeça" e caí aqui, então não é algo tão raro assim né?

Comecei a tomar a creatina da universal, questão que errei a mão e ao invés dos 20 gramas da fase da saturação acabei tomando 100 gramas (é, eu sei, se creatina fosse droga eu teria overdose). O meu erro foi colocar 4 colheres de sopa achando que cada uma teria um grama, enquanto cada uma tem 5 gramas de creatina.

Mas enfim, me deu uma dor de cabela forte, e tenho 99,99% de certeza que foi a creatina, já que sou virtualmente imune a dor de cabeça, da pra contar nos dedos as vezes que tive e sempre foi devido a uma situação muito estressante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Então, eu tomei creatina em 2012 só um pote, e agora voltei a malhar e tomei de novo hoje, por cima do almoço, e bateu uma dor de cabeça bem enjoada, fui a procura de informação no google e caí aqui. Imagino que seja relacionado aos rins mesmo, mas é puro achismo, inclusive acompanharei esse fórum para aprender mais sobre esse mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei oque pode ser tenho essas dores de cabeças algumas vezes a noite , mas bem raro , olha eu acho que ninguém aqui do forum pode te ajudar , mas não vejo relação alguma entre creatina e dor de cabeça, se isso te preocupa vai há um médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...