Ir para conteúdo

Mudança No Treino - Ajuda!

Hina

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Sou meio que nova no fórum, mas já tenho um diário: Clique aqui

Estou utilizando a abordagem LeanGains, desde dezembro, e treino musculação desde outubro. Comecei a treinar pesado agora em janeiro.

Nunca fui muito sendentária, pratiquei musculação algumas vezes, mas sem permanecer mais que 6 meses :(

Fora isso pratiquei artes marciais e final de 2009 comecei com corrida também!

Meu treino Hoje está o seguinte:

ABA, seg - qua - sex

A - pernas e lombar

B - membros superiores e abs (abs eu faço as vezes em casa tb sem carga, com várias repetições)

O problema é que terças, quintas e sábados que são meus dias de corrida estão sendo muito afetados no "pós treino de perna", sábado eu tava que nem conseguia caminhar direito :blink:

Então pensei em reestruturar o treino.

Meus Objetivos:

Ganho de massa nas pernas (tenho muita facilidade de ganhar massa nos superiores, mas minhas pernas são meio fraquinhas, e é onde eu mais acumulo gordura), e perder BF. Acredito que esteja com 19%, vou fazer avaliação é semana que vem. Mas quero chegar na casa dos 16% :D

Pensei no seguinte treino:

ABAC, seg - ter -- qui - sex

A - pernas e lombar

B - peito, triceps, ombro e abs

C - costas, biceos e abs

PS1. O treino de membros superiores estou fazendo em forma de circuito.

PS2. Treino ao meio-dia, com 10g de BCAA (LeanGains)

Assim eu poderia correr quarta de noite e sábado sem traumas :lol:

Que acham? Sugestões? E os exercícios, o que eu poderia fazer?

Hoje faço:

Treino A

Agachamento - 3x 10

Leg Press 45' - 4x 10

Chuta-Chuta - 3x 8

Stiff - 3x 10

Panturrilha em pé cada perna - 3x 10

Glúteo no aparelho em pé - 3x 12 cada perna

Lombar no aparelho - 3x 20 sem pesos

Treino B

Supino Barra - 3x 10

Tríceps corda - 3x 10

Remada no chão - 3x 10

Ombro Frontal - 3x 10

Puxada pelas costas - 3x 10

Bíceps Barra W - 3x 10

Desenvolvimento com Halteres - 3x 10

O ABS varia bastante

Valeu! :lol:

Postado

seria mais auspicioso que fosse ABCA, e voce nao colocou para nos o treino ABC, quanto ao treino AB que voce esta usando ao que me parece esta bom a serie B, eu acho que a serie A exigiria demais da lombar, mas se voce tiver ela bem fortalecida ja, creio que deve fluir bem

• Supermoderador
Postado (editado)

O quanto você costuma correr nas terças, quintas e sábados?

Seu treino A já é pesado, e acaba ficando pior se, além do treinamento, você corre com intensidade alta. A musculatura simplesmente não tem tempo hábil para se recuperar, um dia você treina forte, no outro você corre (e acaba exigindo novamente da musculatura), e por aí vai.. do jeito que está o seu treino suas pernas só descansam 2 dias por semana, é muito pouco.

Entendo que você teria muito a ganhar diminuindo o volume dos treinamentos (mas mantendo uma intensidade alta).

Como seu BF já é baixo, sugiro que você utilize um dos protocolos para perda de gordura "teimosa" do Lyle Mcdonald (um dos "gurus" de dietas e exercícios, juntamente com o Martin Berkhan). Você pode ver os protocolos neste site: https://www.ironmagazine.com/printout403.html

Você só tem que tomar cuidado com seus objetivos.... se você quer perder godura, ganhar massa muscular, e ainda por cima fazer treinamento para algum esporte (como corrida e ciclismo), não vai ter muito sucesso. O ideal é focar primeiro no que você achar mais importante. Por exemplo, pode focar na perda de gordura, e fazer exercícios aeróbicos 2 a 3 vezes por semana, de baixa intensidade, que irão melhorar sua condição cardiovascular. Assim quando você atingir seu primeiro objetivo, seu corpo estará bem acostumado e você não terá problemas nos treinamentos de corrida ou ciclismo.

Boa sorte.

Editado por mpcosta82
Postado

O quanto você costuma correr nas terças, quintas e sábados?

Seu treino A já é pesado, e acaba ficando pior se, além do treinamento, você corre com intensidade alta. A musculatura simplesmente não tem tempo hábil para se recuperar, um dia você treina forte, no outro você corre (e acaba exigindo novamente da musculatura), e por aí vai.. do jeito que está o seu treino suas pernas só descansam 2 dias por semana, é muito pouco.

Entendo que você teria muito a ganhar diminuindo o volume dos treinamentos (mas mantendo uma intensidade alta).

Como seu BF já é baixo, sugiro que você utilize um dos protocolos para perda de gordura "teimosa" do Lyle Mcdonald (um dos "gurus" de dietas e exercícios, juntamente com o Martin Berkhan). Você pode ver os protocolos neste site: https://www.ironmagazine.com/printout403.html

Você só tem que tomar cuidado com seus objetivos.... se você quer perder godura, ganhar massa muscular, e ainda por cima fazer treinamento para algum esporte (como corrida e ciclismo), não vai ter muito sucesso. O ideal é focar primeiro no que você achar mais importante. Por exemplo, pode focar na perda de gordura, e fazer exercícios aeróbicos 2 a 3 vezes por semana, de baixa intensidade, que irão melhorar sua condição cardiovascular. Assim quando você atingir seu primeiro objetivo, seu corpo estará bem acostumado e você não terá problemas nos treinamentos de corrida ou ciclismo.

Boa sorte.

Olá!

Eu corro entre 5 a 8Km, numa velocidade de 10Km/h mais ou menos, por isso pensei em baixar para 2x na semana a corrida, daí ficaria

Segunda - Treino de perna

Quarta - corrida

Quinta - treino de perna

sábado - corrida

A corrida não é muito puxada, sou meio que iniciante ainda xD

Muito Obrigada! Vou dar uma olhada nesse protocolo :)

Postado

E se eu fizesse o seguinte?

AB-CD, com descanso na quarta.

A - Quadriceps, Gluteo

(Agachamento, LegPress, Cadeira Extensora, Gluteo Maquina, Avanço, Abdução)

B - Peito, triceps, ombro e Abdominal

(1 ou 2 para peito, 2 para triceps, 2 ombro)

C - Ísquios, Panturrilha e Lombar

(Levantamento Stiff, cadeira flexora, panturrilha em pé e sentada, lombar de resistência)

D - Costas, Biceps e Abdominal

(2 ou 3 para costas, 2 para biceps)

• Supermoderador
Postado

Hina,

Assim seu treino parece melhor, sim. Vai poder conciliar melhor o treino e as corridas.

E 10 km/h não é pouco não... se você quiser você pode correr 3 vezes, uma delas a uma velocidade menor (8 km/h de repente), não vai atrapalhar o treino, vai melhorar sua condição aeróbica e ainda vai ajudar a queimar algumas calorias.

Vi seu outro tópico, legal que esteja treinando para meia-maratona. Eu no ano passado treinei por 4 meses para a meia maratona do Rio, mas acabei me lesionando 3 semanas antes da corrida. Até hoje não consigo correr mais do que 40, 50 minutos que meu joelho começa a doer. Mas um dia eu ainda volto.

Não sei se você olhou os protocolos, no site está bem resumido. Eu tenho o livro do Lyle Mcdonald (The Stubborn Fat Solution), se quiser eu posso colocar aqui os protocolos para "perda de gordura teimosa".

Postado

Olá!

Eu dei uma olhada sim no protocolo e achei interessante, poderia fazer antes dos meus treinos de braço de repente.

Mas ela fala em umas suplementações como Yohimbini que teria que importar, e não sei se ele não é que nem o tribulus, que para mulher é mais complicado porque aumenta a fertilidade, além de poder tirar o efeito do anticoncepcional... aí complica... :o

Não terminei de ler tudo ainda, tem algumas coisas que não entendi muito bem, mas depois leio com mais atenção :D

Valeu!

• Supermoderador
Postado

A ioimbina existe aqui no Brasil (remédio Yomax), mas realmente não é recomendado para mulheres, principalmente gestantes.

De qualquer forma este é apenas 1 dos 4 protocolos. Nos outros não há uso da ioimbina.

Como você segue o Leangains, pode ser que a melhor alternativa seja aeróbico em jejum, de preferência no final do período do jejum (entre 1 e 2 horas antes da sua primeira refeição), como eu disse anteriormente, pode ser uma corrida bem leve ou uma caminhada no domingo antes do almoço.

O Martin Berkhan fala um pouco sobre isso aqui: https://www.leangains.com/2010/06/intermittent-fasting-and-stubborn-body.html

Além disso, uma caminhada leve após seus treinos também podem ajudar bastante, já que você treina em jejum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...