Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento - Dúvida


akashi

Posts Recomendados

Ae pessoal, tava dando uma pesquisada e vi que é muito bom para o ganho de massa muscular quando for treinar perna, abrir com agachamento.

Mas eu sempre abro com extensao ou flexao vertical, porque o instrutor lá da academia falou que fazer agachamento logo de cara pode ocasionar

alguma lesão.

É sério mesmo isso ai?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não se alonga antes de fazer treino com ferros.

"Dois estudos relataram que a força era reduzida por até 1 h após uma sessão do alongamento (Fowles e col., 2000; Kokkonen e col., 1998). O resultado de um estudo do torque máximo durante a extensão concêntrica e isocinética da perna mostrou que após um exercício ativo e três passivos de alongamento, a força diminuiu tanto em velocidades altas e baixas (Cramer e col., 2004). Esses resultados são consistentes com os observados por Cornwell e col. (2001), que apontaram redução da capacidade de salto vertical após o alongamento passivo dos músculos."

Aquecimento aeróbico + aquecimento com baixas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não costumo fazer aquecimento antes do treino..

faço sempre depois...

Mais isso é um coisa pessoal minha...

E tbem geralmente gasto 15 min de casa até a academia, ou seja.. realmente nao vejo necessidade.

Agachamento se feito de forma errada prejudica não só joelhos como coluna isso é fato...

Acho que seu instrutor esqueceu de te esclarecer isso..

No demais é só começar com carga leve como o pessoal falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...