Postado 19/01/2011 às 12:43 01/19, 2011 Antes de mais nada já pesquisei aqui no fórum minha dúvida, pesquisei na net, mas não achei nada específico à minha dúvida. A famosa frase No Pain, No Gain me deixou encucado. Comecei um treino pesado, ABC2x, apesar de estar em cutting. Quero reduzir a perda de massa magra, observe que disse reduzir e não impedir, pois sei que em cutting isso acontece. A maioria dos exercícios do meu treino me fazem sentir dor, mas é aquela dor normal, meio que uma ardência no músculo que está sendo trabalhado. Porém depois de acabar meu treino não sinto dor, mas sinto que o músculo está "estufado" e que realmente foi trabalhado, além de uma pequena tremedeira. E no dia seguinte eu me sinto meio "quebrado", uma dor muscular fraca, nada que me impeça de fazer outro treino. Minha pergunta é simples: isso é normal ou estou fazendo algo errado? OBS: já tenho 6 meses de treino, porém agora montei um bem mais pesado. Desculpe se quebrei alguma regra do fórum, mas creio que meu post não quebra nenhuma. Editado 19/01/2011 às 12:47 01/19, 2011 por knockout (veja o histórico de edições)
Postado 19/01/2011 às 12:48 01/19, 2011 Olha cara,nao necessaria mente todo mundo tera dor depois do treino. Eu mesmo nao tenho depois do treino e sim no outro dia. Mais isso nao quer dizer que seu treino foi ruim. Abraços Meu Diaro de treino entra ae (:
Postado 19/01/2011 às 13:11 01/19, 2011 Se você se esforçou no seu treino, tem ae a sua dor. nem todo mundo sente mesmo dor pós treino e nem sempre sentir dor pós treino significa que treinou direito. - Má Conduta - Usuários que atrapalharem o bom andamento do fórum através de brigas, flames, provocações e coisas do gênero poderão ter suas contas banidas ou suspensas por tempo determinado pela moderação. - Decisões da Moderação - Em caso de erro ou abuso por parte da moderação, o administrador deverá ser contatado via Mensagem Particular. Contestações públicas a respeito das decisões da moderação poderão ser excluídas imediatamente. O Fórum é um benefício e não um direito. A administração e moderação não recebem nenhum tipo de estímulo financeiro para cuidar do fórum. Muito pelo contrário, para manter o fórum online existem gastos.
Postado 19/01/2011 às 13:15 01/19, 2011 É verdade oque o "Kristofer e o Pingo" disse, o importande é se esforçar bastante, com uma boa execução.
Postado 19/01/2011 às 13:21 01/19, 2011 A dor não significa q está hipertrofiando ou não, mais a verdade é q to custando pra andar hj. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 19/01/2011 às 13:39 01/19, 2011 O no pain no gain não se refere a dor dos treinos (pois nem todos sentem), mas sim das coisas que você deixa de fazer ou faz (dieta, dormir direito, etc) para atingir seus objetivos! Quanto as dores, o objetivo da musculação não é sentir dor,e sim sentir estimular o grupo trabalhado ao máximo,o fato de não sair da sala todo dolorido não que dizer que treinou mal.
Postado 19/01/2011 às 13:44 01/19, 2011 Autor Hehehe isso ae Gusmão, firme e forte! Obrigado pelas respostas, mas acho que posso forçar mais um pouco, mesmo em cutting, pois estou malhando peito e tríceps no mesmo dia, sendo que faço 5 exercícios pra peito e 4 pra tríceps, 3x10 cada série. To pensando em passar pra 3x8 e aumentar a carga, e talvez tirar um exercício de tríceps. Entendo, no pain no gain é uma filosofia de vida! É um jeito de se comportar! E eu realmente tenho que ter esta filosofia, pois fiz 6 meses meus resultados estavam impressionantes, parei 2 semanas, comendo igual um cavalo, sem fazer nada, acabei ganhando gordura e perdendo muito dos meus resultados. Mas muito obrigado pelas respostas, fiquei até com medo de ficar lá, uns 3 anos na academia e parecer que comecei ontem (apesar da minha genética ser ótima). Valeu aí a todos. Editado 19/01/2011 às 13:47 01/19, 2011 por knockout (veja o histórico de edições)
Postado 20/01/2011 às 17:06 01/20, 2011 cara, 4 exercícios para tríceps realmente é muito! reduza para uns três no máximo! Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/ Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.
Postado 23/01/2011 às 13:12 01/23, 2011 e ate pra peito, se treinar mais uma vez na semana, acho meio demais olhando assim de fora
Crie uma conta ou entre para comentar