Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Acerca Do Levantamento Terra...


Aristoi

Posts Recomendados

Ola, boa noite, hoje iniciei meu treino de costas e nele existe levantamento terra, um exercicio que eu, que malho ha 7 meses nunca havia feito por causa da inepcia de meus instrutores (que tambem nao passaram exercicios fundamentas a exemplo do agachamento livre). Eu analisei bem o movimento deste exercicio e acredito que estou perto de estar executando corretamente. Meu movimento assemelha-se com o deste video:

Eu comecei fazendo com 10 kg de cada lado e complementando a altura da barra com anilhas para que ficassem na metade da minha canela.

Agora vamos a minha duvida, eu senti neste exercicio o trabalho da regiao lombar (nao dor, mais como uma fadiga muscular mesmo) e tambem um pouco da regiao dos gluteos. Gostaria de saber se estas realmente sao as regioes que devem ser trabalhadas, pois sei que este exercicio, quando executado sem a tecnica adequada, pode ser muito mais prejudicial do que benefico. Aguardo uma respost. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara o deadlift ou levantamento terra é extremamente estressante para a região lombar, assim como o agachamento por isso não é aconselhado fazé-los no mesmo treino...Então, se está sentindo aquela dor muscular na lombar após o exercício, fique tranquilo que o culpado(no bom sentido) foi o levantamento terra.... Preocupe-se com a perfeita execução e com o tempo colherá bons frutos...

Dá uma olhada aí :

Editado por atalaiafc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sempre fala "faça deadlift pra ter costas grandes" mas eu nunca entendi porque, afinal as costas ficam "travadas" durante a execução.

Q isso, quando vc fizer 8series com no minimo 50kg/lado vc vai entender, meu treino de costas no 5/3/1 era só terra, e na 1reps usava 80kg/lado, ficava com as costas toda doendo, dorsais, trapezio, lombar, tudo doendo.

@Topico: Sim, é normal sentir fadiga na lombar pois é a parte q é mais usado no movimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico...

estou com uma dúvida tb:

começei a fazer o levantamento terra, estava fazendo igual ao video ai...

porem meu instrutor falou q era pra fazer com as pernas estendidas, sem flexionar...

nessa eu senti trabalhar muito a região lombar e não muito do resto.

dando uma pesquisada, descobri que o exercicio q o instrutor falou, na verdade seria o Stiff que realmente trabalha + a região lombar,

então fiquei na duvida doq fazer: flexionando ou não???

abração ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico...

estou com uma dúvida tb:

começei a fazer o levantamento terra, estava fazendo igual ao video ai...

porem meu instrutor falou q era pra fazer com as pernas estendidas, sem flexionar...

nessa eu senti trabalhar muito a região lombar e não muito do resto.

dando uma pesquisada, descobri que o exercicio q o instrutor falou, na verdade seria o Stiff que realmente trabalha + a região lombar,

então fiquei na duvida doq fazer: flexionando ou não???

abração ae..

É Stiff, tbm trabalha a regiao lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, muito obrigado por esclarecerem a duvida, eu nao faco terra no mesmo dia que agachamento nao, o dia de terra e o dia de costas/biceps, entao e isso, fico feliz que o topico tenha gerado um discussao saudavel. A dor que sinto e dor de trabalhar a lombar mesmo. Obrigado.

----edit----

para o amigo que enviou o link, agradeco, eu li ele ja antes de comecar a fazer terra, um abraco.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...