Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Ômega 3,6,e 9 (Produto).


Carlos_3u

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...

Meu Omega 3-6-9 da Now Foods chegou, mas fiquei encucado com tantas notícias ruins a respeito do Omega-6 que surgiram ultimamente! :unsure: :unsure: :(

A sugestão de uso é tomar 2 softgels 1, 2 ou 3 vezes ao dia.

Acho q vou tomar só 1 vez por dia! :unsure:

Editado por baianoricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pode tomar conforme recomendado, sim. O omega 3,6,9 da Now tem 900 mg de omega 3 e 530 mg de omega 6. Só por ter mais w-3 do que w-6 já ajuda.

O ideal é manter uma relação 1:4 de ômega 3 e omega 6. O problema é que na dieta atual (pelo menos no EUA) a relação é de 1:30 mais ou menos. Com isto o omega-6, que deveria ser antiinflamatório, acaba agindo como um pró-inflamatório.

De qualquer forma, o Omega 3,6,9 contém apenas a forma "inicial" de cada ácido graxo (omega-3 - ácido linolênico, ou ALA, omega-6 - ácido linoleico). O seu corpo irá converter estes ácidos até os produtos finais (no caso do omega-3, EPA e DHA). E como já foi dito, a conversão é mínima, 10g de ALA convertem em no máximo 1g de DHA. Você teria que ingerir mais de 10 softgels por dia para ter apenas 1g de DHA.

Mais detalhes aqui: http://www.bodyrecomposition.com/research-review/extremely-limited-ynthesis-of-long-chain-polyunsaturates-in-adults.html

Eu uso o Ultra Omega 3 da NOW (500mg EPA / 250mg DHA por softgel). Compro no ebay, 50 dólares por 3 frascos de 90 cápsulas cada. Vale a pena.

E a recomendação usual é de 3g de omega-3 (DHA+EPA) por dia. No meu caso são 4 softgels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ala são os EPA e DHA, só que na forma complexa, o ALA tem que ser digerido para ser transformado em EPA e DHA. O problema é que não é possivel saber o quanto isso será convertido.

Por isso é recomendavel o uso de suplementos de EPA e DHA.

Omega 6 não se faz necessário a suplementação por o seu uso em grande quantidade traz problemas cardiovasculares.

Omega 9 é basicamente o que forma o Azeite, esse pode sim ser utilizado como suplementação e up nas calorias sem gerar um desbalanço entre os omegas 6 e 9.

abraços

MPcosta 82 disse bem, só não concordo com a razão de "O ideal é manter uma relação 1:4 de ômega 3 e omega 6." sendo que umaq alimentação mais saudavel seria a mesma quantidade de omega3 e 6 ou mais omega 3 doque 6.

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...