Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ombro Durante O Supino


KaioNS

Posts Recomendados

Ou, tinha uma época que também sentia dores no ombro quando fazia o supino com barra... sabe o que eu fiz? fiquei uma semana sem treinar (como o brother disse ai encima) e comecei a fazer supino com halteres durante 1 mes mais ou menos, hoje já to fazendo o supino com a barra sempre! procure variar os exercícios e não ficar só com os mesmos... há quanto tempo você está fazendo com barra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ja viu se seu ombro sai do lugar facil?

tive um problema ano passado pq estava jogando bola ai usei o corpo ai bati com o ombro esquerdo e ele sai do lugar facilmente, ai ele saiu e voltou pro lugar

nao podia fazer nada que pegava ombro anterior que doia meu ombro, ai fazia leve pra nao doer e colocava gelo sempre no ombro, deu 1 mes + - passou

ja tentou colocar gelo?

Então away sempre, meu ombro nunca saiu do lugar. Até nos exercícios que o pessoal costuma falar que o ombro sai do lugar, como o Pullover, eu nunca tive problema algum. Sobre o gelo, eu já tentei. Mas de nada adiantou. Creio que seja pq é uma inflamação mais interna e pouco vascularizada por ser na articulação do ombro. Se for isso mesmo, o gelo não adianta muita coisa mesmo.

Ou, tinha uma época que também sentia dores no ombro quando fazia o supino com barra... sabe o que eu fiz? fiquei uma semana sem treinar (como o brother disse ai encima) e comecei a fazer supino com halteres durante 1 mes mais ou menos, hoje já to fazendo o supino com a barra sempre! procure variar os exercícios e não ficar só com os mesmos... há quanto tempo você está fazendo com barra?

Fala, juba. Já fiquei períodos até maiores de uma semana sem treinar. Foi quando o médico receitou o antiinflamatório e falou para eu ficar um tempo sem treinar os musculos superiores. Fiquei só fazendo perna por um tempo (quase 1 mês)

Faz quase 6 anos que eu pratico musculação. Procuro sempre dar uma variada nos exercícios após uns 2 meses, porém, exercícios como supino, barra fixa, agachamento, e outros completões eu procuro sempre manter. Supino reto sempre está na minha lista, sempre alternando barra com halteres. Mas já notei que com halteres a dor é um pouco menor.

O professor na academia sugeriu eu deixar o supino reto para o final, pois é nele que eu sinto mais dor; consequentemente eu vou pegar menos peso pois estarei cansado... talvez isso ajude. Vou experimentar no próximo treino.

Começarei com supino inclinado, pois eu não sinto NADA de dor... acho até engraçado não sentir nada. basta mudar um pouco o ângulo e pronto, a dor aparece.

Abraços

Editado por KaioNS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu machuquei uma vez no supino na hora de tirar a barra meu ombro deu uma estalada, depois disso eu nao conseguia nem fazer supino so com a barra ''/ fui no medico nao lembro oq ele falo q era mais ele passo anti inflamatorio e tb fiquei 2 semanas so treinando parte inferior, hj em dia o meu ombro so fica estralando as vezes mais ta tudo normal. Nao sei si o meu caso é parecido com o seu mais fica uns dias sem força o ombro pra ve si da uma melhorada.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira supino reto entao, simples. É um exercicio bom? É. Mas nao vale o CxB de ficar se estourando, tem gente que realmente tem alguma biomecanica que complica pra fazer o supino reto (meu caso por ex) entao nao adianta ficar forcando. Eu cortaria ele de vez pelo menos por um tempo, até ver que resolveu 100%.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira supino reto entao, simples. É um exercicio bom? É. Mas nao vale o CxB de ficar se estourando, tem gente que realmente tem alguma biomecanica que complica pra fazer o supino reto (meu caso por ex) entao nao adianta ficar forcando. Eu cortaria ele de vez pelo menos por um tempo, até ver que resolveu 100%.

Abracos

Próximo treino de peito eu pretendo fazer uma aquecimento com aqueles exercícios do protocolo YTW que vc sugeriu, e um alongamento e aquecimento completo de peito e ombros antes de iniciar o treino. Vou deixar o supino reto para o final. Se aparece dor, eu nem termino o exercícios fico algum tempo sem fazê-lo.

Dei uma presquisada sobre fish oil! Percebi que minha dieta possui muito pouco omega 3. Essa deficiência provavelemte não deve ser a causa da dor, mas talvez ajude a conter a inflamação. Vou comprar o potinho de 100 softgels e ver no que dá. Tá por R$ 34,90 aqui perto de casa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já foi a um médico especializado para ver? Pode ser um músculo lesionado.

Eu por exemplo tenho o a patela do joelho esquerdo deslocado, o tornozelo torcido violentamente, sendo assim, a musculatura se regenera com mais fibras se não estou errado, mas sei que é algo desse tipo, o que deixou a movimentação do meu pé esquerdo mais "travado" um pouco, porém hoje em dia não sinto dores, posso correr, fazer força normal. Mas de repente, quando agacho, quando o clima esfria, ou de uma hora pra outra simplesmente da uma pu** dor, e passo o dia com a perna toda latejando, o que me impede de fazer muitas coisas, as vezes fico até mancando. Fui ao médico, a questão do tornozelo não tem como mudar, pois é uma espécie de "cicatriz", e o joelho, com musculação da coxa a patela volta ao normal. Quando eu não fazia academia, meu joelho estralava toda vez que subia escada, todo degrau era sagrado um estralo. Você pode ter lesionado sua musculatura e não sabe... Não tente procurar soluções por si só, vá a um médico!

E aquecimento antes de começar a malhar, por favor!

Meu tio tem um problema semelhante que foi ocasionado devido a erros na execução de algum exercício, por tanto ele tem que fazer exercícios com pesos reduzidos quando se trata de ombros.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já foi a um médico especializado para ver? Pode ser um músculo lesionado.

Eu por exemplo tenho o a patela do joelho esquerdo deslocado, o tornozelo torcido violentamente, sendo assim, a musculatura se regenera com mais fibras se não estou errado, mas sei que é algo desse tipo, o que deixou a movimentação do meu pé esquerdo mais "travado" um pouco, porém hoje em dia não sinto dores, posso correr, fazer força normal. Mas de repente, quando agacho, quando o clima esfria, ou de uma hora pra outra simplesmente da uma pu** dor, e passo o dia com a perna toda latejando, o que me impede de fazer muitas coisas, as vezes fico até mancando. Fui ao médico, a questão do tornozelo não tem como mudar, pois é uma espécie de "cicatriz", e o joelho, com musculação da coxa a patela volta ao normal. Quando eu não fazia academia, meu joelho estralava toda vez que subia escada, todo degrau era sagrado um estralo. Você pode ter lesionado sua musculatura e não sabe... Não tente procurar soluções por si só, vá a um médico!

E aquecimento antes de começar a malhar, por favor!

Meu tio tem um problema semelhante que foi ocasionado devido a erros na execução de algum exercício, por tanto ele tem que fazer exercícios com pesos reduzidos quando se trata de ombros.

Abraço

Já fui à um médico para ver isso, já faz algum tempo. Como eu já disse, ele receitou um antiinflamatório e disse para eu ficar um mês sem trabalhar os músculos superiores. Além disso, ele pediu uma ultra-sonografia do meu ombro, e esta mostou uma lev inflamação na bursa, apenas isto; todos o tecido muscular da região, tendões e ligamentos estão em perfeito estado.

É uma dor q ocorre bem no final do movimento de subida do supino. Na descida eu não sinto nada.

Mas se a dor continuar, vou procurar algum médico mais especializado no assunto. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que procurar mesmo, porquê 100% normal te garanto que não está... Ou você extá executando o exercicício de maneira errada, ou o médico que você foi está precisando estudar mais. Quando fui ver a questão do meu joelho, ele não falou logo de cara que minha patela é deslocada, falou; "Está normal, só fazer execícios que melhora." Custou a me dizer que o normal dele incluia uma patela deslocada.

Já que o teu problema é bem na bursa, vá ver direitinho, vai que você tem bursite e não sabe? Senão me engano é isso que o meu tio tem, uma inflamação que ocorre algumas vezes, é um problema crônico parece.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...