Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Minha namorada esta a 4 semanas no SL e ja esta travando nas cargas.

O negocio é tentar estabilizar as cargas e melhor execução, cadencia, amplitude e depois um deload e começar tudo de novo. O q acham ?

Vc é menina?

OHP é o exercício mais difícil.

Se vc for mulher, piora.

Meu conselho é que faça o deload e progressões mais lentas.

Em vez de fazer progressões a cada treino, faça progressões semanais.

Se pá, arrume anilhas de meio quilo e faça progressões menores.

E no mais, nem esquente a cabeça, porque OHP é o primeiro que trava e o mais difícil de progredir cargas.

Pode até tentar deload de tempos em tempos, mas não faça deloads frequentemente, prefira ficar com a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições por algum tempo e depois tente uma nova progressão.

Acho que o que o iceman disse acima, serve pra todos os exercícios não?

Porque quanto a execução , a dela já deveria estar boa com a carga que esta utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, comecei com o Stronglift a umas 3 semanas, tive que ficar parado uma devido a um problema que tive no peito, mas em fim...

Havia começado pesado d+, acabei fazendo a progressao correta como se estivesse começado com nada na barra. Troquei o agachamento pelo Hack Squat na barra, e estou fazendo normalmente. Um amigo me chamou atenção que eu estava virando o joelho direito pra dentro quando agachava, fiz o deload e tentei corrigir minha postura ao maximo, abri mais as pernas, melhorou, porém me surgiu uma irritação nas costas.

Faço com o cinto, e depois de ter feito o deload e estar fazendo corretamente estas dores me apareceram, o estranho que quando eu fazia "errado" estas dores pelo contrario não eram aparentes. De que natureza pode ser esta dor? E quanto ao joelho curvar para dentro é um sinal de carga d+?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sentido do deload? e de fazer progressões mais lentas?

pra mim parece uma completa perda de tempo

O cara faz x exercicio com 100kg

Ele para de progredir então faz um deload

Abaixa pra 90 e vai progredindo aos poucos até passar os 100 (WTF?)

Não seria muito mais inteligente continuar usando os 100kg que ele parou?

afinal a cada treino ele estaria mais bem preparado,principalmente tentando puchar reps a mais

O melhor pra progredir é progredir,não ir pra tras só pra tar a falsa sensação de estar indo pra frente, voce so vai estar passando por onde ja passou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sentido do deload? e de fazer progressões mais lentas?

pra mim parece uma completa perda de tempo

O cara faz x exercicio com 100kg

Ele para de progredir então faz um deload

Abaixa pra 90 e vai progredindo aos poucos até passar os 100 (WTF?)

Não seria muito mais inteligente continuar usando os 100kg que ele parou?

afinal a cada treino ele estaria mais bem preparado,principalmente tentando puchar reps a mais

O melhor pra progredir é progredir,não ir pra tras só pra tar a falsa sensação de estar indo pra frente, voce so vai estar passando por onde ja passou

Você diz isso baseado em que? Experiência própria ou tirou de algum lugar?

A progressão linear tem um limite, ai chega num ponto onde o indivíduo realmente não consegue aumentar a carga para aquele volume proposto de 5x5. Dai ele reduz pra 3x5 e continua com a progressão linear.

Existe mais de um método para aumentar a carga, esse é apenas um deles, não é de fato o mais eficiente, mas faz o que propõe. A maioria dos treinos de força voltados para competição, funcionam com um sistema de pico, onde se reduz a carga e vai aumentando de forma a levantar o máximo apenas no dia da competição. Depois disso leva semanas até o cara chegar naquela carga de novo. O desenvolvimento é assim, mesmo a progressão sendo linear, a nossa força se desenvolve em ondas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu raciocínio tem lógica.

Aliás, eu mesmo não sou fã de deloads, acho que deloads só funcionam quando a pessoa começa muito pesado e trava muito cedo, ou quando está travando com cargas muito baixas, porque isto evidencia que seu corpo não desenvolveu força, maturidade muscular e conexões neuromusculares suficientes.

Aí sim acho que compensa fazer um deload, se focar em aprimorar a técnica e fazer progressões mais lentas.

Os objetivos dessas progressões mais lentas são, basicamente, dois: dar tempo para que a pessoa desenvolva essa maturidade muscular, aprimore suas conexões neuromusculares e aprimore a técnica; aproveitar o efeito cumulativo, porque cada treino que ela fizer a tornará mais forte.

Contudo, depois de um tempo, geralmente quando a pessoa ultrapassa a marca de 100% de seu peso corporal nos exercícos mais pesados e 50% no desenvolvimento, fazer deloads já não são a melhor estratégia, a não ser quando utilizado muito raramente para dar um descanso para o SNC, porque cá entre nós, quando vc treina no limite ou próximo dele, frita o SNC, então treinar mais leve de tempos em tempos funciona como um treino regenerativo tanto para o snc quanto para os músculos em si.

Mas concordo com você, a partir de determinado momento, o ideal é manter a última carga com a qual conseguiu completar o treinamento e procurar por alternativas para continuar a progressão, como a progressão dupla, por exemplo.

Iceman, eu vi que tu recomendou um user aí a trocar agachamento todo treino pelo supino.

Eu também acho que deveria focar um pouco no meu peitoral, já que acho que minhas pernas são mais desenvolvidas.

O certo seria colocar supino todo treino e agachamento colocar no lugar do supino como era antes?

Atualmente minhas cargas estão:

Squat 102

OH 50

Dealift 105

Supino 80

Remada 60

Os pesos somente em anilhas, não conto a barra.

Meu BW é 87,5

Editado por revanbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo "problema" da perna desenvolver mais por causa desse treino que estimula muito comparado com um convencional e minha genetica tb

o jeito que eu adaptei pra focar superior foi esse aqui

Terra 5x5 (dsdn)

Supino 5x5

OHP 5x5

Barra fixa - Remada Curvada 5x5 (cada treino um)

+2 exercicio que der vontade

+pantu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso subtituir o agachamento normal pelo zercher squat ou pelo front squat?

lá tá sem gaiola, o zercher dá pra tirar tranquilo da barra do supino, o front eu teria que fazer o clean para tirar a barra do chão

o que acham?

outra dúvida, pro terra/front/zercher/ohp eu só posso usar aquela barra do supino ?

essa:

barra_cromada_1068x417.jpg

não tem como usar outro tipo de barra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...