Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

O certo de exercícios extras seria algum que usasse BW, como flexões, paralelas, tríceps banco, etc.

sim, além das paralelas e pull ups to fazendo 1 exercício pra tríceps/bíceps, porque como vi nos primeiras páginas desse topico e por relatos de pessoas que fazem esse método, a hipertrofia gerada nesses grupamentos sinergistas acaba sendo bem pequena e eles ficam defasados em relação ao resto do corpo, então coloquei esses 2 exercícios pra dar um toque de hipertrofia no treino

edit.: faço 1 só série, de drop-set concentrado e com carga moderada/baixa

Editado por Leeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se faz a progressão todo treino.

Então tipo, no 1° treino eu começo com a barra vazia, no segundo treino eu adiciono os pesos falados no texto ai no outro eu adiciono mais peso e assim por diante ?

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou seja, faço normal segunda, ai na quarta aumento, e na sexta aumento... ai na outra segunda aumento e assim por diante ? Mas claro aumento quando conseguir fazer as series completas

isso.

seria bom ler isso aqui, baixe leia e seja feliz ;)))))

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou seja, faço normal segunda, ai na quarta aumento, e na sexta aumento... ai na outra segunda aumento e assim por diante ? Mas claro aumento quando conseguir fazer as series completas

Ta dificil hein amigão? Aumenta o peso todo treino, se não conseguir fazer as 5x5 num treino, não aumenta no próximo, tentando fazer 5x5 dessa vez... Se não conseguir fazer as 5x5 por X treinos, faz deload. (Senão me engano o X = 3, mas dá uma olhada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem treinar por 6 meses, antes de parar estava fazendo o SL, voltei
pra academia fazem 2 semanas e fiz um treino de adaptação esses dias. Estou
com pouco tempo pra treinar, os unicos dias livres são terça, quinta e
sexta, alguem tem alguma idéia de como adaptar o SL pra treinar esses
dias, to quebrando a cabeça aqui pra montar uma boa combinação mas ta
dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não pelo fato de ter um dia de descanço entre A e B para não sobrecarregar a lombar. Não consegue ir no Sabado...daria certinho!

Não vai sobrecarregar lombar não, você não vai morrer, não vai se machucar nem sentir dor

o problema de treinar em dias seguidos é que você não vai se recuperar tão bem de um dia pro outro e pode não conseguir progredir nas cargas da quinta pra sexta com tanta facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...