Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Ola to vendo este stronglift agora e não sabia que tinha que fazer estes aquecimentos.

na verdade para mim aquecimento era alongamento kkkkk

no caso do squat:

5 series de 5 repetições de 40KG por exemplo

eu vou ter que fazer 1 serie a mais no inicio com a metade do peso então?

1 x 5 de 20KG

5 x 5 de 40KG?

ouvi vcs falarem em fazer 3 series de aquecimento, ai mata o peão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ola to vendo este stronglift agora e não sabia que tinha que fazer estes aquecimentos.

na verdade para mim aquecimento era alongamento kkkkk

no caso do squat:

5 series de 5 repetições de 40KG por exemplo

eu vou ter que fazer 1 serie a mais no inicio com a metade do peso então?

1 x 5 de 20KG

5 x 5 de 40KG?

ouvi vcs falarem em fazer 3 series de aquecimento, ai mata o peão.

Não sei o porquê as pessoas não gostam de aquecimento

compreenda que o aquecimento acaba por aumentar o volume do exercício e consequentemente o tempo sobre tensão dos musculos alvos

fazer mais aquecimentos e com cargas relativamente altas (até certo ponto) é bastante benéfico pra hipertrofia.

mas eu sugiro que estude a melhor forma de fazer seu aquecimento, não existe uma formula perfeita pra todos

eu faço muuitas séries de aquecimento aumentando o peso devagar até chegar nas séries de trabalho.

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que eu não goste. é que eu sou leigo mesmo

la na primeira pagina eu não vi nada sobre aquecimento e ja to fazendo o treinamento a 1 mes sem fazer eles....

vou tentar achar no ebook quanto de peso é recomendado e fazer isso apartir de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, pretendo começar o SL em breve (vou esperar minha serie atual dar pelo menos 2 meses), mas enquanto isso coloquei os compostos no meu treino em lugar de outros para ir pegando a técnica.

Bem, eu já fazia agachamento mas nunca passei dos 90graus, dai hoje coloquei uma carga baixa e fui tentar fazer, comecei com um aquecimento com a barra vazia e não consegui passar dos 90, falta de flexibilidade? Só sei que coloquei 20kg e então eu consegui fazer, porém na 3 serie ( fiz 4x10) senti pra caramba o joelho direito, e na quarta Tb, espero que consiga superar isto.

A seguir fui para o deadlift (sim, o coloquei no dia de perna) e nossa, não sei como consegui ficar 2 anos sem fazer terra, tive aquela sensação na lombar de musculo bem trabalhado, sensação de realização, SL ou não daqui pra frente o terra vai estar sempre nas minhas séries!

Por fim fiz o militar com quase o peso que pegava no desenvolvimento frente, 22kgs e acho que ainda preciso trabalhar um pouco na técnica, mas foi bem legal.

Abraços

Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aquecimento do agacho eu faço livre, 10 a 20x seguido de "extensão dos isquitibiais" (vulgo tocar os pés com as pontas dos dedos sem dobrar as pernas), depois isometria em 90º algumas vezes até sentir aquele "tremor" na perna, em seguida faço tipo um "sumô" com um ângulo máximo aberto empurrando os joelhos com os cotovelos. Pra fechar eu junto os calcanhares e desço ao máximo que puder (passo dos 90º mas não consigo "sentar" nos calcanhares) e fico ali o tempo que consigo. Não tenho o que reclamar. Tudo isso é feito em um a dois minutos e os resultados são visíveis. É uma sequência, depois barra fixa peso do próprio corpo e paralelas com apoio por trás. Alongamento de 5 minutos que trabalha, sei lá, 90% dos músculos do corpo com uma carga que é o próprio peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tou voltando a fazer o stronglifts agora (parado em novembro) e n sei quanto peso ponho!

Olha como tava:

Squat 72kgs

Bench Press 52

Over Head Press 38

Barbell Row 54

DeadLift 86

Eu começaria com 50% dos pesos totais, ou até menos... porque? o mehdi diz q precisamos fazer um treino num tempo mínimo de 3 meses pra vermos algum resultado, se começar com esses pesos, vc pode estagnar em 1 ou 2 meses, pois o tempo de SL que vc fez antes não vai contar na soma desses 3 meses.

No aquecimento do agacho eu faço livre, 10 a 20x seguido de "extensão dos isquitibiais" (vulgo tocar os pés com as pontas dos dedos sem dobrar as pernas), depois isometria em 90º algumas vezes até sentir aquele "tremor" na perna, em seguida faço tipo um "sumô" com um ângulo máximo aberto empurrando os joelhos com os cotovelos. Pra fechar eu junto os calcanhares e desço ao máximo que puder (passo dos 90º mas não consigo "sentar" nos calcanhares) e fico ali o tempo que consigo. Não tenho o que reclamar. Tudo isso é feito em um a dois minutos e os resultados são visíveis. É uma sequência, depois barra fixa peso do próprio corpo e paralelas com apoio por trás. Alongamento de 5 minutos que trabalha, sei lá, 90% dos músculos do corpo com uma carga que é o próprio peso.

Eu posso ter entendido errado, mas o que vc mencionou aí é alongamento, que também é muito importante, porém isso não é aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço essa sequência de forma dinâmica, isso não é alongamento estático. Não alongo até "estirar a fibra", mas apenas até o limite do torque (ou equilíbrio, seja como for), sem auxílio. Uso frequencimetro e dá 150 bpm a média, dá até pra transpirar com isso... vai falar que não é aquecimento? Então vamos redefinir a palavra "aquecimento"...

No dia A, por exemplo, que é costas, eu faço as barras completas, e no dia B, que é pernas, como ainda estou na recuperação do trieno A, faço isometria na barra e na barra paralela, geralmente com menor volume. Sinto o mesmo resultado.

Editado por Rock Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aquecimento é neural, pra cada exercício, não é porque você está suadinho que seu sistema nervoso está ativado.

Estamos falando aqui de dar uma acordada mesmo e melhorar a coordenação motora antes de executar o exercício ALÉM de ativar a circulação nas áreas a serem trabalhadas.

Gosto de uma analogia sei lá que o Quisso disse aqui se não me engano, como uma filosofia de euro treino.

Voce tem um pré aquecimento (geral- pra ficar suadinho) do aquecimento (mobilizações - áreas à serem trabalhadas) para o aquecimento ( específico do exercício) para enfim chegar às séries de trabalho...

Na internet você encontra várias rotinas de aquecimento "prontas" que combinam mobilizações e aquecimento geral, como do defranco, aí depois é só partir pras séries de trabalho, geralmente é coisa de 5 minutos só já dá conta.

Também é interessante utilizar exercícios de ativação de músculos que podem não estar trabalhando direito durante o exercício, como ísquios, glúteos, da área da escápula, enfim...

Após o treino também seria interessante um trabalho para evitar lesões, principalmente se já teve alguma, como joelho, ombros etc (isso também pode ser feito nos dias sem treino)

Editado por cclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...