Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal, sexta feira tive que viajar e pulei um dia do treino A.

Hoje fiz o B, quarta no A eu posso colocar os pesos maiores para equilibrar com o B? Ou tenho que continuar sem aumentar os 2kgs a mais?

Ex: supino estou com 30kg, posso colocar 34kgs?

Porque na sexta farei o Militar press e este estará com 34kgs.

Subo os pesos 2kgs por vez.

Aumentar muito peso de vez é ruim pras articulações também

elas não se adaptam a cargas novas tão rápido quanto nossos músculos

cuidado com isso, uma lesão pode te deixar meses sem treinar, acho que você não vai querer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sexta feira tive que viajar e pulei um dia do treino A.

Hoje fiz o B, [...]

Não precisava ter pulado o treino A.

Faça assim, o último treino foi o B, no próximo faça o A, não importa o dia da semana. continue a sequência!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria dar a minha opinião sobre os exercícios de assistência, eu já estou fazendo o SL 5x5 a um tempo, e notei que fazer os os chin-ups(ou pull-ups) depois do levantamento terra, fica um pouco puxado, pois o terra deixa o antebraço bem cansado, e a pegada do exerc. de assistência fica comprometido.

Queria dar opinião de trocar, e fazer o Dips (ou push-ups) no treino B e de se fazer os Chin-ups junto com o treino A.

ps: Não sei se esse já foi discutido pois são muitas páginas, e não consegui encontrar nada sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria dar a minha opinião sobre os exercícios de assistência, eu já estou fazendo o SL 5x5 a um tempo, e notei que fazer os os chin-ups(ou pull-ups) depois do levantamento terra, fica um pouco puxado, pois o terra deixa o antebraço bem cansado, e a pegada do exerc. de assistência fica comprometido.

Queria dar opinião de trocar, e fazer o Dips (ou push-ups) no treino B e de se fazer os Chin-ups junto com o treino A.

ps: Não sei se esse já foi discutido pois são muitas páginas, e não consegui encontrar nada sobre esse assunto.

Acontece que o Stronglifts é um Fullbody

num fullbody em todos os treinos o corpo todo deve receber estímulo

pense no seu bíceps

no Treino A ele recebe estímulo apenas da remada curvada

no Treino B ele recebe o estímulo apenas da chin-ups

se você muda a chin-ups pro treino A, o que acontece você reduz pela metade a frequencia de treinamento do bíceps

e o treino deixa de ser um fullbody.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria dar a minha opinião sobre os exercícios de assistência, eu já estou fazendo o SL 5x5 a um tempo, e notei que fazer os os chin-ups(ou pull-ups) depois do levantamento terra, fica um pouco puxado, pois o terra deixa o antebraço bem cansado, e a pegada do exerc. de assistência fica comprometido.

Queria dar opinião de trocar, e fazer o Dips (ou push-ups) no treino B e de se fazer os Chin-ups junto com o treino A.

ps: Não sei se esse já foi discutido pois são muitas páginas, e não consegui encontrar nada sobre esse assunto.

Acontece tbm que o foco do treino são dos exercícios principais, e não assistenciais. Consequentemente, assistenciais são apenas assistenciais, oq quer dizer que não importa se eles ficam comprometidos ou não, pq oq tem q fazer valer no treino são os principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...