Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Me tirem uma dúvida. Sou atleta e competidor de MMA e Jiu JItsu.

Se eu fizer o StrongLift ( Levando em consideração que meus pesos não são tão baixo devido eu malhar à um tempo considerável) eu posso sofrer overtraining?

No caso, eu tenho treino de segunda a sabado de mma; quase de madrugada. E faria o treino do SL na segunda quarta e sexta.

Suplementação atual tá : Assault MP antes do treino da academia, Whey Optimum e malto depois da academia, Malto durante o treino Marcial ( 2-2:30 horas de treino, uso quase 100g de malto) e Whey Milly no pós.

Espero resposta, obrigado =D

Abraço à todos os parceiros ai



E lembrando que nos dias de treino do sl, malharei de 2 horas da tarde, e os treinos serão às 10 da noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Overtraining não existe, existe sobrecarga do sistema nervoso porque a dieta e o descanso não são adequados ao volume de treino e de stress.

A questão do peso não depende de a quanto tempo você treina mas da sua capacidade de executar os exercicios com boa técnica e, principalmente, de manter-se progredindo cargas pelo máximo de tempo possível. Quanto menos carga no início, maior o tempo de progressão. Claro que cargas MUITO abaixo do que você costuma trabalhar também não são interessantes (considerando que você já execute os básicos BEM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, no caso, o treino caíria bem? A minha preoculpação é exatamente essa... O treinos são intenssos e são pra competição, e vou fazer uma luta daqui à 3 meses. Eu não posso parar com os treinos de mma, por exemplo. Então a pergunta é se dá pra acoplar o treino SL com uma dieta bem elaborada e um sono bom? Já o descanço de verdade mesmo só seria no domingo... O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, no caso, o treino caíria bem? A minha preoculpação é exatamente essa... O treinos são intenssos e são pra competição, e vou fazer uma luta daqui à 3 meses. Eu não posso parar com os treinos de mma, por exemplo. Então a pergunta é se dá pra acoplar o treino SL com uma dieta bem elaborada e um sono bom? Já o descanço de verdade mesmo só seria no domingo... O que acham?

Olha, eu acho que da... ainda mais no inicio do treino. O problema é quando você começar a levantar cargas desafiadoras.. Pode ser que você não consiga lutar com todo o pique, ou que você faça um deload na progressão de pesos mais cedo.

Eu faço karate nos mesmos dias do SL5x5 e por enquanto da pra levar, mas as vezes é complicado mesmo.. desempenho cai legal.

Mas eu não participo de competições, ai não me importo muito.

Eu faria WS4SB pt 3

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81325-ws4sb-westside-for-skinny-bastards/

e 1 semana antes da competição cortava o treino com pesos e ficava só na luta.

Agachar 3x na semana é complicado velho :)

Pense nisso, abraço.

O WS4SB é muito bom mesmo pra quem faz algum outro esporte, fiz durante 1 mês e meio e foi bem proveitoso.

Mas eu gosto muito do SL 5X5 e não resisti, voltei pra ele... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, ja li o e-Book e td, mais a duvida que estou e sobre o ganho de massa no tronco, pois vejo que a uma grande tensao nos treinos de perna, me disseram que realmente da pra ganhar massa com esse treino, mais em media quanto? Vale a pena trocar o ABC por esse? E em quanto tempo em media da pra conseguir essa tal massa, claro que sei q nem todo mundo reage da mesma forma... Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria WS4SB pt 3

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81325-ws4sb-westside-for-skinny-bastards/

e 1 semana antes da competição cortava o treino com pesos e ficava só na luta.

Agachar 3x na semana é complicado velho :)

Pense nisso, abraço.

O problema é que, como o Iron citou lá no Tópico do WS4SB, a minha academia, ao menos, não tem a estrutura necessária para a execução do Programa; daí renasce a questão: " Vale a pena o SL5X5 com essa intensidade de treino?"

Olha, eu acho que da... ainda mais no inicio do treino. O problema é quando você começar a levantar cargas desafiadoras.. Pode ser que você não consiga lutar com todo o pique, ou que você faça um deload na progressão de pesos mais cedo.

Eu faço karate nos mesmos dias do SL5x5 e por enquanto da pra levar, mas as vezes é complicado mesmo.. desempenho cai legal.

Mas eu não participo de competições, ai não me importo muito.

O WS4SB é muito bom mesmo pra quem faz algum outro esporte, fiz durante 1 mês e meio e foi bem proveitoso.

Mas eu gosto muito do SL 5X5 e não resisti, voltei pra ele... rs

Pois é meu parceiro. Até seria legal, mas fica inviael( por causa da academia) fazer esse treino do WSB. Você sentia que não descançava direito enquanto faz o SL e treina no mesmo periodo?

E outra, tava pensando em colocar os agachamentos toda Segunda e Sexta, tirando o da quarta, já pra não ter toda essa sobre carga, e, ao mesmo tempo, continuar intensivamente com o exercício completo que o agachamento é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que, como o Iron citou lá no Tópico do WS4SB, a minha academia, ao menos, não tem a estrutura necessária para a execução do Programa; daí renasce a questão: " Vale a pena o SL5X5 com essa intensidade de treino?"

Pois é meu parceiro. Até seria legal, mas fica inviael( por causa da academia) fazer esse treino do WSB. Você sentia que não descançava direito enquanto faz o SL e treina no mesmo periodo?

E outra, tava pensando em colocar os agachamentos toda Segunda e Sexta, tirando o da quarta, já pra não ter toda essa sobre carga, e, ao mesmo tempo, continuar intensivamente com o exercício completo que o agachamento é...

Como eu malho antes do treino, às vezes as pernas pesam.. se é que me entende. Mas terça, quinta e final de semana é só descanso, ai é tranquilo.

Você pode revesar nos dias em que não treina pra malhar, ou fazer isso mesmo de fazer o agacho só duas vezes na semana, ou por agacho no treino A, por exemplo, apenas 1x5, 3x5.

Não tem jeito, tem que ir experimentando.. Acho o SL muito bom pra quem luta, ganhei bastante força, impulso, as articulações e minha lombar estão bem resistentes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...