Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Coluna(Região Lombar)


engdanilob

Posts Recomendados

E ai pessoal do fórum , tudo blz.

Bom eu tenho um problema de protusão discal e queria algumas orientações de vocês ai do forum, mas antes deixe eu fazer um breve relato da minha experiência com musculação.

Iniciei neste esporte com 15 anos(atualmente tenho 26) e treinei direto com algumas pequenas paradas e uma parada grande devido a um problema que tive no pulso, me machucando no treino e não respeitando o descando que meu corpo precisava após esta lesão, fiquei digamos que assim direto até 2005. Em 2006 malhei muito pouco nem conta e desde então estou praticamente parado. Agora em janeiro irei voltar só que em 2007 descobri que tenho protusão discal na região lombar e sacra(o espaço entre os discos desta região comprimem os nervos que vão para região inferior, causando algumas vezes dor e desconforto) mas agora está mais controlada.

Eu conversei com um médico que trabalhava comigo no ano passado e ele me falou que eu poderia fazer musculação sem problemas desde que eu fortalece a região lombar e abdominal, o primeiro médico que me atendeu na crise de 2007 me disse que eu não poderia fazer exercícios que sobrecarregassem a coluna.

Eu gostaria que vocês pudessem me ajudar quanto aos melhores exercícios para fortalecimento da região da lombar e quais exercicios que naum sobrecarregam tanto a coluna,pelo menos no inicio até eu voltar a ter algum condicionamento e fortalecer a região em questão.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode fazer o exercící de lombar mesmo.

Deite-se no aparelho aonde você faz exercicio para parte de trás da perna, e levante teu corpo para cima(É igual a uma abdominal, porém ao contrário).

É mais fácil lhe falar os exercicios que mais pegam a lombar, que na minha opinião é: Agachamento, Rosca direta (São os que eu me lembro)

Mas claro, estes somente pegam e forçam se você executá-lo de forma errada..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. eu fiz uma cirurgia na lombar e tenho alguns pinos, creio que não são todos os exercícios que eu faço q vc pode fazer pois já venho trabalhando minha lombar. Obviamente vc não vai começar fazendo agachamento, stiff, nada disso.

Comece com extensão lombar, ela vai fortalecer e é bem leve, tem mais de uma forma de executar, e apenas levante até onde vc aguenta SEM DOR! Depois de um tempo dá pra colocar um pesinho, pega um halter e segura perto da cabeça.

Abdominais a mesma coisa, faça o supra e infra(este sem levantar a coluna do chão, apenas levantando e abaixando as pernas), comece de leve, por exemplo: 3x12 descanso de 1min e depois vc vai progredindo.

Não faça todo dia, faça um dia abdominal e no outro extensão lombar..

Me tira uma dúvida: exercícios que comprimem a coluna também são proibidos pra vc?

Editado por Gutinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o médico com o qual eu me tratei em 2007 me disse que eu não poderia fazer nada que sobrecarregasse minha coluna, mas se formos pensar assim, andar e ficar em pé já sobrecarega de alguma forma a coluna, devido a gravidade. Qual exercício que comprime a coluna??

EDIT: Ele até me deu a opção de operar, mas me disse que podia melhorar, piorar ou permanecer igual, hoje convivo com este problema, estou sedentário(trabalho sentado o dia todo no pc) e quando eu volto a fazer exercícios sinto uma melhora.

Editado por engdanilob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o exercící de lombar mesmo.

Deite-se no aparelho aonde você faz exercicio para parte de trás da perna, e levante teu corpo para cima(É igual a uma abdominal, porém ao contrário).

É mais fácil lhe falar os exercicios que mais pegam a lombar, que na minha opinião é: Agachamento, Rosca direta (São os que eu me lembro)

Mas claro, estes somente pegam e forçam se você executá-lo de forma errada..

Abraço

Ja ouvi flar que esse tipo de treino para lombar ferra com a coluno, eu fazia antes, e saia todo torto pra voltar pra casa, dor forte na lombar, é horrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o médico com o qual eu me tratei em 2007 me disse que eu não poderia fazer nada que sobrecarregasse minha coluna, mas se formos pensar assim, andar e ficar em pé já sobrecarega de alguma forma a coluna, devido a gravidade. Qual exercício que comprime a coluna??

EDIT: Ele até me deu a opção de operar, mas me disse que podia melhorar, piorar ou permanecer igual, hoje convivo com este problema, estou sedentário(trabalho sentado o dia todo no pc) e quando eu volto a fazer exercícios sinto uma melhora.

São os exercícios que apoiam o peso nos ombros, fazendo com que comprima a coluna de cima para baixo: agachamento com a barra ou no smith (eu só posso fazer com halteres), hack, panturrilha em pé (quando é na máquina q apoia no ombro), esses exercícios eu não posso fazer, porque escoliose (q foi o q eu tive) é uma curvatura e se comprimir pode fazer com q ela aumente. Creio que no seu caso também não possa, pois se comprimir deve doer.

Comece com esses exercícios que eu te falei (q são para fortalecer) e outros que não exijam a lombar vc pode fazer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca :mellow:

Uns tempo pra ca começei com uma dorzinha nessa região ae!

Fiquei com medo, sempre fiz agacho, terra, mais agora ficou tenso :mellow:

E eu tenho uma escoliose.

Gutinha como se faz com essas escoliose tua, não faz agacho???

Exatamente, não faço agachamento com a barra, apenas com halteres, nem faço hack, faço a fundo com halteres, leg press, extensora, mas os que apoiam peso no ombro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...