Ir para conteúdo

Novo Em Academia.

Seifer

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde à todos.

Entrei para uma academia há cerca de 4 meses com o objetivo de ganhar peso/massa.

Quando entrei eu pesava 47,5 kg, hoje eu estou com 50 kg e 1,70 metros de altura e 23 anos de idade.

Fiquei os 3 primeiros meses em uma academia onde eles me recomendaram, no primeiro mês, 3 séries de 15, a partir do segundo mês mudaram para 4 séries de 12 levantamentos. Entrei para outra academia e, depois de feita a avaliação física, me passaram uma bateria de exercícios com 3 séries de 15 levantamentos, aumentando a carga a cada semana, porém, me recomendaram levantar pouco peso e fazer as repetições bem devagar.

A minha dúvida é: Para ganho de peso/massa seria melhor eu seguir esta orientação ou passar a aumentar as cargas e repeti-las mais rapidamente?

Obrigado! :)

Postado

Minha alimentação é a cada 2-3 horas da seguinte forma: lanche/lanche/almoço/lanche/lanche/janta/ceia, dando maior atenção aos carboidratos e proteínas. Até um tempo atrás estava tomando um suplemento chamado Maciste Vit 7500, mas esse me dava ressecamento da boca e mal estar devido às altas doses recomendadas no rótulo, e ainda assim não obtive ganho expressivo de massa, totalizando cerca de 4.000 calorias/dia.

Postado

Seifer,

Precisamos saber o que você come nessas refeições.

Antes de suplementar, se alimente direito, treine direito e descanse direito, depois que estiver fazendo tudo isso, daí sim pensa em suplementos.

Abraço,

Ticanou

Postado

Mudanças/sugestões:

1ª: comer bem além de comer entre nomáximo 3 horas de intervalo, é selecionar bem o que comer, portanto, ler alguns tópicos na parte de nutrição é muito recomendado.

2ª: beber mais água/sucos

3ª: fazer os exercícios com CAPRICHO e CONCENTRAÇÃO

4ª: fazer séries do tipo ABC x2 ou ABCD descansando apenas nos sábados e domingos (isso já é uma visão pessoal, muitos fazem descansando na quarta tb ou nem fazem abc x2)

5ª: dormir bem, evitar ingerir álcool, etc....

Não sei se vc sabe, mas a ALIMENTAÇÃO é responsável por aproximadamente 70% dos resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...