Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Novo Em Academia.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde à todos.

Entrei para uma academia há cerca de 4 meses com o objetivo de ganhar peso/massa.

Quando entrei eu pesava 47,5 kg, hoje eu estou com 50 kg e 1,70 metros de altura e 23 anos de idade.

Fiquei os 3 primeiros meses em uma academia onde eles me recomendaram, no primeiro mês, 3 séries de 15, a partir do segundo mês mudaram para 4 séries de 12 levantamentos. Entrei para outra academia e, depois de feita a avaliação física, me passaram uma bateria de exercícios com 3 séries de 15 levantamentos, aumentando a carga a cada semana, porém, me recomendaram levantar pouco peso e fazer as repetições bem devagar.

A minha dúvida é: Para ganho de peso/massa seria melhor eu seguir esta orientação ou passar a aumentar as cargas e repeti-las mais rapidamente?

Obrigado! :)

Postado
  • Autor

Minha alimentação é a cada 2-3 horas da seguinte forma: lanche/lanche/almoço/lanche/lanche/janta/ceia, dando maior atenção aos carboidratos e proteínas. Até um tempo atrás estava tomando um suplemento chamado Maciste Vit 7500, mas esse me dava ressecamento da boca e mal estar devido às altas doses recomendadas no rótulo, e ainda assim não obtive ganho expressivo de massa, totalizando cerca de 4.000 calorias/dia.

Postado

Seifer,

Precisamos saber o que você come nessas refeições.

Antes de suplementar, se alimente direito, treine direito e descanse direito, depois que estiver fazendo tudo isso, daí sim pensa em suplementos.

Abraço,

Ticanou

Postado

Mudanças/sugestões:

1ª: comer bem além de comer entre nomáximo 3 horas de intervalo, é selecionar bem o que comer, portanto, ler alguns tópicos na parte de nutrição é muito recomendado.

2ª: beber mais água/sucos

3ª: fazer os exercícios com CAPRICHO e CONCENTRAÇÃO

4ª: fazer séries do tipo ABC x2 ou ABCD descansando apenas nos sábados e domingos (isso já é uma visão pessoal, muitos fazem descansando na quarta tb ou nem fazem abc x2)

5ª: dormir bem, evitar ingerir álcool, etc....

Não sei se vc sabe, mas a ALIMENTAÇÃO é responsável por aproximadamente 70% dos resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.