Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta (+Dúvidas)

Search

Posts Recomendados

Postado

Amigos, estou formulando uma dieta mas ainda não me veio nada em mente, quero criar uma dieta para o começo do ano de 2011 fazer algo organizado e com um acompanhamento dos meus ganhos. Atualmente minhas meidas são as seguintes:

1,67 altura

68,5 Kg

E acredito que meu BF esteja em torno de 10-13% (no máx)

Seguinte estou lendo todas matérias sobre dietas que encontro e me deparei com o sistema de dieta Leangains, e vou fazer algumas perguntas que fiquei curioso:

1- Devo estar em jejum boa parte do dia, pelo que eu entendi devo treinar em jejum, apenas ingerir BCAA ou Whey Protein, mas o ideal seria BCAA?

2- Achei estranho o fato de possuir poucas refeições durante o dia, justamente pelo fato de comer pouco porém em grandes quantidades, minha dúvida é: caso minha TBM seja para ingerir 3.200kcal visando hipetrofia como divir tais refeições? e não faz mal comer muito visto que dividindo em 3 refeições irei ingerir perto de 1000kcal em cada?

3- Esta dieta pode visar a hipertrofia? achei ela mais adequada para fase cutting

Obrigado!

Postado

1 - Não, a dieta LG tem vários modos e um deles o treino é feito com pré-treino leve. Mas caso queira treinar em jejum, tambem é válido! O BCAA seria o mais indicado.

2 - Caso faça um pré-treino, nessa refeição utilize poucas calorias (coisa de 200~300kcal). A maior refeição do dia deixe pra logo após o treino e o resto vc pode dividir mais ou menos igual.

3 - Ela é mais adequada pra cutting mesmo. Mas serve para um bulk clean.

Abraço

Postado (editado)

certo leandro valeu por sanar as dúvidas.

mas no caso eu lendo a matéria percebi que no meu caso a melhor seria o treino feito pela manhã em jejum apenas ingerindo BCAA, logo após teria a refeição pré-treino na qual você ja disse que deveria optar por ingerir 200-300 kcal certo? o problema vem após isso que ja me perco, continuaria com mais 5 refeições?

ou apenas seria 3 refeições durante o dia?

exemplo do tópico:

Exemplo :

11:30-12:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12:00-13:00 PM: Treino

13:00 : Pós treino (maior refeição do dia)

16:00 : Segunda refeição

21:00 Última refeição

no meu caso ficaria assim:

8:30 - 10 gramas de BCAA

9:00 - treino

10:00- poderia ser um pós liquido? (porém se for a maior refeição do dia, seria meu almoço acredito eu)

o resto ja não sei como continuar, não sei se deveria ser dividido em 2 refeições ou mais..

no meu caso estou visando o bulk limpo, quero crescer.

edit: estava lendo um pouco mais, no meu caso a parte da manhã seria a melhor parte para elaborar a dieta, e a janta também, pois na parte da tarde tenho muitos compromissos.

ou seja poderia efetuar a maior refeição perto do meio dia? tendo o treino as 8:30-9 hrs?

Editado por Search
Postado

Do jeito que vc ta falando, acredito que o melhor é fazer o treino em jejum com bcaa's, no pós-treino um mix de proteina em pó sem causar pico de insulina... mais ou menos algo assim: 20% whey, 80% de alguma proteina de lenta absorção (caseina ou albumina, sendo a primeira opção mt melhor). Logo após 1 ou 2 horas mais uns bcaa's...

Depois vc pode fazer seu almoço, grande. E ai vc come até 8 horas depois dessa refeição. O autor da LG diz que PREFERENCIALMENTE ficam dividas em 3 refeições, mas isso não é uma regra, vc tem que adaptar pra sua rotina, essa é a vantagem da dieta.

Abraço

Postado

humm justamente estou formulando algo com a LG pois é a dieta que mais se adequa ao meu dia-a-dia.

estava pensando assim:

acordo 8:30 tomo 10 BCAA

9 hrs TREINO

10 HORAS pós com 10 BCAA + 20% whey e 80% albumina pode ser?

11.30 horas mais BCAA

12:30 ALMOÇO(maior refeição) ai fica a dúvida o que poderia entrar aqui? quantos kcals?

e depois janta ou faço um lanche da tarde antes da lancha? pensei em meter algum shake de fácil acesso. para após isso fazer a janta bem reforçada tb

Postado

10g de bcaa pode ser pouco, dependendo do tempo que gasta treinando e intensidade. Eu usaria pelo menos 15g ai pra um treino de no máximo 50 minutos.

Bcaa's são absorvidos muito rapido, ainda mais em total jejum... então é melhor mandar 75% do total 15 minutos antes de começar o treino e o resto mande durante o treino...

Seria melhor pegar esses bcaa's que vc iria mandar no shake pós e mandar durante o treino. Leucina usada em conjunto com whey protein DIMINUI a sintese protéica.

Então, após a ultima tomada de bcaa's durante o treino, espere pelo menos 15 minutos pra mandar o shake. Vctambem pode acabar de tomar os bcaa's intra treino até 15 minutos antes de acabar, assim qd acabar o treino ja pode mandar seu shake.. eu acho mais efetivo.

Albumina não é a melhor opção, mas tudo bem... não vai ficar frango por isso tambem :)

Eu tentaria distribuir melhor esses bcaa's entre o shake pós e o almoço, pico de aminoácido em excesso = desperdicio... Uma idéia é pegar umas 10g e diluir em tipo 500ml de água (ou mais, vc quem sabe). Ai vc bebe toma essa agua entre 11:15 e 12:15.

12:30 eu tentaria jogar 50% das calorias... só que dependendo da sua ''capacidade pra comer'', apesar da fome.. pode ser bem foda mandar tudo isso em comida sólida. E seria MUITO interessante tambem bastante salada nessa refeição... o que poderia piorar a situação :(

Uma boa é jogar um suco ou leite, algo liquido... ai vc come tudo e depois vai bebendo... Tambem da pra jogar tipo uma aveia.. que desce fácil com leite, por exemplo..

Então, entre a janta e o almoço se desse pra jogar alguma refeição seria bom, coisa leve... um shake de aveia, leite e azeite talvez..

Acabei falando demais... kkkkk malz, eu ainda tentei resumir... rs

Abraço

Postado

Primeiramente obrigado por tirar as dúvidas cara e valeu o apoio. Então amigo, vou fazer algumas perguntas que ficaram rondeando minha mente.

10g seria muito pouco né? caso seja BCAA em capsulas seria quantas o ideal?

usar durante o treino ficaria dificil pra mim, mas pdoeria usar 5min antes do treino e logo que eu saio da academia, e no caso tenho que trabalhar 1 hora, 12:30 tenho que estar pronto e vestido já, e a tarde fica muito ruim para fazer algum lanche. Única opção seria levar um shake que poderia ser whey,leite em pó e aveia que tal?

como poderia ser uma boa distribuição visando que acordo às 8:30? e saio ao 12:30?

a noite posso mandar albumina tb correto?

desculpa o abuso ai, e ultima pergunta, sairia muito caro uma dieta dessas? BCAA não costuma ser muito caro né?

Obrigado a atenção

Postado

Eu usaria 20g pro treino e depois entre o pós e o almoço 5~10g.

Sobre capsulas depende muito da marca... se for da optimun que se não me engano tem capsulas 1g... seriam 25~30 capsulas.. compensa mais pegar em pó pra usar essa quantidade.

Por que dificil usar durante o treino? Pega uma garrafa, joga o pó lá e vai bebendo com agua...

Sobre seus horários é mais ou menos como eu eu disse:

8:30 - acorda + água

8:45 - 15g de bcaa

9:00 - treino

Até 9:30 - mandar 5~10g de bcaa

9:45 - shake com whey e albumina

das 11:15 até 15 minutos antes do almoço 5~10g de bcaa

Almoço - grande

Depois durante a tarde um shake como falou... tenta colocar mais ''comida'' do que suplemento.. leite + aveia + granola + proteina em pó

Depois a janta..

Da pra fazer assim..

Eu tentaria usar o menos possivel de suplementos no over.. se não a dieta vai virar suplementação.. :rolleyes:

Se vc ja ta em casa, apenas coma comida.. evite os suplementos a base de proteina sendo q vc pode comer

BCAA 1kg aqui no Brasil é uns 250 reais. Pra importar vc deve achar na faixa de 100 reais.. mas corre o risco de perder a mercadoria né...

Abraço

Postado (editado)

humm não tem nenhum vendedor de BCAA aqui no forum masi barato não?

então entendi tudo direitinho valeu! mas no caso aquele shake whey e albumina seria o pós treino correto?

e sobre o almoço que seria o overfeding deveria mandar quantas kcal's mais ou menos? considerando que minha TBM seja 3200 por ai..

irei ter que comer = um animal? :lol:

será que essa forma de dieta é boa? ja fez ou viu alguém que fez?

abraço!

Editado por Search
Postado

É nessa faixa ai mano e é com os vendedores do forum mesmo.

Seria sim!

Eu começaria com 3500kcal. Se for ectomorfo eu aumentaria mais..

Pelo Brasil é meio dificil, mas a gringaiada faz de monte.. se vc manjar de inglês.. olhe nos foruns internacionais.. :)

Abraço

Postado

É nessa faixa ai mano e é com os vendedores do forum mesmo.

Seria sim!

Eu começaria com 3500kcal. Se for ectomorfo eu aumentaria mais..

Pelo Brasil é meio dificil, mas a gringaiada faz de monte.. se vc manjar de inglês.. olhe nos foruns internacionais.. :)

Abraço

humm entendo, mas essas 3.500 kcal no caso como posso dividi-las?

caso for 4 refeições

pós treino

almoço

tarde

janta

teria que comer muito na janta e almoço? quase todas kcals correto?

Postado

Shake pós 200kcal

Almoço - 1500kcal mais ou menos

Lanche - 800kcal

Janta - 1000kcal

Eu faria assim... um shake de 800kcal é fácil de fazer (pq é provavel que vc taria sem fome) e ae até a noite esse shakinho vai ter filtrado e vc vai ta fome de novo..

Abraço

Postado

Shake pós 200kcal

Almoço - 1500kcal mais ou menos

Lanche - 800kcal

Janta - 1000kcal

Eu faria assim... um shake de 800kcal é fácil de fazer (pq é provavel que vc taria sem fome) e ae até a noite esse shakinho vai ter filtrado e vc vai ta fome de novo..

Abraço

da uma dica de um shake com 800 kcal :mellow:

e outra comer 1500 kcal do almoço é tenso em?

considerando que como frango, arroz feijão e por vai..

Postado

Mais ou menos 800kcal

150g de aveia (500kcal +/-)

60g de leite desnatado (210kcal)

30g de albumina (100kcal)

Se quiser ainda da pra tomar azeite (leva a lata do azeite na mochila e joga no shake ou toma com a colher)

Tenso vai ser sim... mas a fome vai ta boa tambem né.. rs

Aproveita pra mandar alguma coisa liquida pós-almoço.. tipo um suco ou vitamina.. ou até mesmo mandar azeite pra dentro, aumenta as kcal facil facil

Abraço

Postado

Mais ou menos 800kcal

150g de aveia (500kcal +/-)

60g de leite desnatado (210kcal)

30g de albumina (100kcal)

Se quiser ainda da pra tomar azeite (leva a lata do azeite na mochila e joga no shake ou toma com a colher)

Tenso vai ser sim... mas a fome vai ta boa tambem né.. rs

Aproveita pra mandar alguma coisa liquida pós-almoço.. tipo um suco ou vitamina.. ou até mesmo mandar azeite pra dentro, aumenta as kcal facil facil

Abraço

certo, eu tava imaginando em levar uma coqueleteira(acho que é assim que se fala) e no próprio trabalho adicionava água..

agora o problema é que pensando em 160g de aveia,60g de leite destanato em pó? porra vou adicionar água e como vou beber isso? quantos ml's vai dar? vai precisa mt água, impossível haha

da uma dica ai, considerando que quero ser o mais discreto possível!

abraço

Postado

Vai bastante agua mesmo, mas não to vendo onde ta o problema...

Abraço

o problema seria no caso o seguinte:

eu iria por todos pós e aveias dentro da garrafa, chegaria no trabalho e na hora de mandar ver botaria água.. o problema que não vai dissolver tudo e seria necessário um recipiente maior não? pra não ficar espesso.. não acha?

sei lá imaginei bastante água mesmo..

Postado

Sim... mas ai vc bebe o que misturou, depois coloca mais agua e bebe mais... até acabar. Já fiz shake até maior que esse (1100kcal pra pós futebol eu usava), é tranquilo!

Abraço

Postado

Sim... mas ai vc bebe o que misturou, depois coloca mais agua e bebe mais... até acabar. Já fiz shake até maior que esse (1100kcal pra pós futebol eu usava), é tranquilo!

Abraço

humm a então está de boa.. pense que fica mt espesso não sei se tu me entende.. vou pensar aqui direitinho na rotina então e posto novamente pra ti dar um confere blz?

Postado

humm a então está de boa.. pense que fica mt espesso não sei se tu me entende.. vou pensar aqui direitinho na rotina então e posto novamente pra ti dar um confere blz?

Sei sim.. mas relaxa que desce.

Pode postar sim parceiro.. a vontade.. só não esquece do modelo se for postar a dieta completa msm.. :)

Abraço

Postado

leandro lendo um pouco mais vi que o BCAA pode ser substituido por 30g de whey.. porém não é o mais aconselhavel

estava analisando o preço do BCAA é realmente alto pro meu bolso :S

o que vc acha?

abraço

Postado

leandro lendo um pouco mais vi que o BCAA pode ser substituido por 30g de whey.. porém não é o mais aconselhavel

estava analisando o preço do BCAA é realmente alto pro meu bolso :S

o que vc acha?

abraço

De longe é a melhor opção. E se fosse pra colocar whey substituindo o bcaa, teria que ser no minimo um whey isolado. Hidrolisado de preferencia.

Mas não sei como funcionaria na prática, infelizmente... só testando.

Abraço

Agradeço ao Search, por perguntar, e o Leandro, por responder, tirou algumas duvidas minhas, semana que vem devo começar a LG.

Valeu

Falo Gabriel, fico contente que ajudou..

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...