Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Para Hipertrofia, Da Uma Ajudinha Ae.

Posts Recomendados

Postado

aí pessoal, eu montei esse treino para hipertrofia, malho a um ano e meio mas bem relaxado, nos ultimos 4 meses que treinei serio com dieta e tal.

Peso: 72 kilos

Altura: 1,81m

ta aí o treino, um ABC comum, mas eu fiquei na duvida se treinar só uma vez por semana, mesmo sendo hipertrofia (com cargas pesadas) nao seria pouco, por exemplo, peito e triceps poderia fazer 2 x na semana? com um bom intervalo para descanso ou ta bom assim mesmo, aceito sugestoes aí de voces...abraço

Treino Hipertrofia

Em geral são 3 series e cada uma com 10 repetições, podendo aumentar ou diminuir 2..

Segunda - Peito,Ombro e Triceps:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Reto

Desenvolvimento pela frente

Elevação Lateral

Encolhimento de Ombros

Rosca Testa

Polia Alta

Quarta - Pernas/Antebraço:

Agachamento Livre

Leg Press

Flexor

Extensor

Panturrilha no LegPress

Panturrilha Sentado

Rosca Pulso

Sexta - Costas e Biceps:

Levantamento Terra

Puxada atrás

Remada Sentada

Rosca Direta

Rosca Alternada

Editado por Faminto (veja o histórico de edições)

Faminto - TURMA DO FUNDÃO FAN #15

Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar Faminto.

Postado
  • Autor

mais alguem ? auheuahe :/

ajuda ae galerinha!

Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar Faminto.

Postado

A divisão está boa, pelo número de exercícios você poderia até fazer ABC2x,

se for fazer mesmo ABC faça com bastante intensidade,

e jogue um exercício isolador em drop-sets no fim do treino.Caso vá fazer ABC dando um dia de descanço entre os treinos, inclua um Levantamento terra em seu treino de Costas.

E falta um Agachamento livre também no seu treino de pernas.

Editado por douglasrch (veja o histórico de edições)

*

DouglasRch - TURMA DO FUNDÃO FAN #01 [R.I.P]

NUNCA PARADOS, SEMPRE NA HUMILDADE, AGORA MUDAMOS PRA UM LUGAR MELHOR

;)

fechado.jpg

Postado

cade o terra, agachamento , militar ? Cara treino sem exercícios compostos não são treinos ! Pesquise um pouco mais , jogue esses exercícios na sua rotina pra dar mais intensidade , e eu sou totalmente contra treinar perna com outroo músculo pois eu saio do treino de perna acabado , mas cada um cada um , abraços

Postado

Cara se vc for fazer 3 treinos por semana eu faria algo bem básicão sabe, só com os exercicios compostos, sem viadagem se é que me entende...

Ex: ABx1,5 A- Superior B-Inferior...

Abraços

Postado
  • Autor

Entao...eu to achando que vou manter esses exercicios, colocar um levantamento terra no treino de costas e o agachamento livre no de perna e fazer ABC2x, o que voces acham? valeu pelas sugestoes!

Postado
  • Autor

Cara, terra e agachamento duas vezes na semana acho meio complicado...

Nao seria melhor rever sua divisão talvez...

Abraços

Entao acha que ficaria bom um abc2x sendo que o lev.terra e agachamento estariam inclusos somente no primeiro ABC?

quanto à divisão, se eu fizer dessa maneira estaria boa? um abraço!

Postado

Entao cara, ABC2x nao é o treino que eu mais curto do mundo e tal...

Pra ABC2x o que EU acho a melhor divisão seria, Peito/ombro/triceps, Costas/bíceps, Coxas/Panturrilhas...

Com uns 3 pra grandes e 2 pra pequenos, é uma divisão digamos mais equilibrada que a sua...

Não é nada de outro mundo, é algo bem básicão que traz bons resultaods no começo até...

Abraços

Postado

se eu fosse fazer um abc1x seria mais ou menos assim:

a- voador, supino, supino inclinado, paralelas, militar

b- terra, pull over, remada curvada, puxada supinada, rosca invertida

c- agachamento, leg press, extensora, flexora, panturrilha em pé

o que acha?

Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/

58078700b.jpg

Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.

Postado
  • Autor

agora eu to em duvidas com tantas opinioes auheuahe, to achando que vou manter o treino postado mesmo ABC1x, porém colocaria o treino de ombros juntos com peito e tríceps e treinando com basttante intensidade como o Fernando falou, daí eu acrescento uns drop-sets em alguns exercicios + o agachamento e lev.terra.

No caso ficaria assim:

Segunda - Peito,Triceps e Ombro:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Reto

Rosca Testa

Polia Alta

Elevação Lateral

Encolhimento de ombro com halter

Quarta - Costas e Biceps:

Puxada atrás

Remada Sentada

Levantamento Terra

Rosca Direta

Rosca Alternada

Sexta - Perna, Ombro e Trapézio:

Leg Press

Flexor

Extensor

Agachamento Livre

Panturrilha no LegPress

Ficaria assim. O que acharam? fiquei na duvida de que talvez o treino A ficaria muito pesado, espero opinioes aí, obrigado mais uma vez por estarem auxiliando! abraço.

Postado

Nao está ruim esse treino postado...

Só colocaria ombro antes de tríceps, e apenas doi exercicios sendo um deles deixando o desenvolvimento...

Costas - terra por primeiro

Pernas - Agachamento por primeiro...

Abraços

Postado
  • Autor

Nao está ruim esse treino postado...

Só colocaria ombro antes de tríceps, e apenas doi exercicios sendo um deles deixando o desenvolvimento...

Costas - terra por primeiro

Pernas - Agachamento por primeiro...

Abraços

Beleza! Pensei nisso tambem, é melhor deixar só dois exercicios para ombros. Ficou assim entao:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Reto

Elevação Lateral

Rosca Testa

Polia Alta

Quarta - Costas e Biceps:

Levantamento Terra

Puxada atrás

Remada Sentada

Rosca Direta

Rosca Alternada

Sexta - Pernas:

Agachamento Livre

Leg Press

Flexor

Extensor

Panturrilha no LegPress

Quanto às séries com drop-sets, eu coloquei no supino com 3 series sem descanso, fazendo alternada nas semanas ( uma semana sim outra não).

Se tiverem mais alguma sugestão ou crítica, ta aberto ae haha

um abraço!

Postado

Olha pra mim agora está um treino legal...

Só nao ficaria usando muitas técnicas avançadas, e nao tentaria chegar até a falha nos exercicios, pois são 6 treinos na semana, e o desgaste pode ser muito grande, ou seja pare o exercicio uma ou duas rep antes da falha, quando vc ver que comecar a travar pra fazer vc já pára...

Abraços

Postado

Eu *trocaria o treino de sexta pelo de quarta ( até q não vai dar muita diferença já que treina ABC, se fosse ABCx2 ai sim) , adicionava pelo menos 1 exercício de trapézio ( de preferência um mas composto que pegue bem ombro e trapézio), 1 de antebraço e para finalizar dois de panturilha, porém alternando entre um e outro sem intervalo ( circuito?).

* Não consigo treinar costas logo após treino de peito, ja que no outro dia meus ombros e braços já não são mais os mesmos, sem contar as vezes que ficam todos doloridos.

Editado por freddiebr (veja o histórico de edições)

DLF: # 72

Inicio: 99 KG ~ 26% há 30% BF ( chutado) / Atual: 79 KG BF: ??? / Meta 1: 85 kG ≈ 10% de BF

"Com o tempo mudei muito minha cabeça, larguei de ser infantil e egoísta, aprendi que não deve se ter vergonha dos erros, de quem você é e de como você é, e sim ter vergonha de ser covarde, de querer persistir nos erros por medo de ir atrás de seus objetivos e isso eu uma das coisas que tenho muito orgulho, orgulho de juntamente com muitos aqui, seguir minha jornada em busca do meus objetivos." FreddieBR

Postado
  • Autor

Pepsilitro- Então, eu resolvi fazer ABC comum mesmo, ou seja, vou dar bastante intensidade devido ao descanso buscando a hipertrofia! abraços.

Freddiebr- Quanto aos exercícios, já que farei ABC mesmo, troquei o treino B pelo C, e no treino de pernas coloquei só uma Rosca Pulso para antebraço e adicionei a panturrilha sentado.

Ficou Assim:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Reto

Elevação Lateral

Encolhimento de Ombros

Rosca Testa

Polia Alta

Quarta - Pernas/Antebraço:

Agachamento Livre

Leg Press

Flexor

Extensor

Panturrilha no LegPress

Panturrilha Sentado

Rosca Pulso

Sexta - Costas e Biceps:

Levantamento Terra

Puxada atrás

Remada Sentada

Rosca Direta

Rosca Alternada

Postado

Blz entao, teste primeiro e veja o que acontece, mas já que vc vai treinar apenas uma vez na semana cada musculo acho que poderia colocar mais um exercicio para musculos grandes talvez, pois o treino precisa ser mais intenso ainda do que seria um ABC2X...

ABC2X é um treino de alta frequencia

ABC é mais um treino de alta intensidade...

Abraços

Postado
  • Autor

Blz entao, teste primeiro e veja o que acontece, mas já que vc vai treinar apenas uma vez na semana cada musculo acho que poderia colocar mais um exercicio para musculos grandes talvez, pois o treino precisa ser mais intenso ainda do que seria um ABC2X...

ABC2X é um treino de alta frequencia

ABC é mais um treino de alta intensidade...

Abraços

Beleza bixaoo!

to treinando com bastante carga, hoje foi o primeiro dia desse treino, rendi bastante valeu pelas ajudas aí com o treino. Se sobrar tempo e disposição eu faço um diário lá pra relatar os ganhos! abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.