Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento: 10 Pontos Importantes


helmo

Posts Recomendados

O Agachamento é melhor fazer nesse :

ou

http://www.youtube.com/watch?v=NDwnEKHetbo&feature=player_embedded ?

Por enquanto não consigo fazer livre..

e aproveitando o tópico eu posso primeiro aquecer todos os musculos em exercicios diferentes e depois fazer a rotina do treino ?por exemplo aquecer peito,costa,biceps em maquinas diferentes e depois fazer a rotina inteira e tal.

Editado por Beneroc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso que é foda cara a biomecânica, é difícil dizer que x jeito ta certo, dai vai o cara fazer e não consegue porque a perna é mais curta ou comprida, mas com o livro que eu li tirei muitas duvidas a respeito de como agachar, querendo ou não o agachamento é um exercício que meche com o corpo todo e envolve muitos músculos e o jeito que vc agacha interfere em como a sua articulação recebe a carga e os músculos que estão sendo trabalhados em cada parte do movimento. É importante ter alguns pontos para seguir, e perceber que o agachamento pode ter suas variações, eu indico o livro do Starting Strength para quem tem alguma duvida quanto a execução do mesmo, e pra quem entende inglês fica mais fácil entender as explicações, com o tradutor da pra entender muita coisa mas algumas partes fica complicado.

Agora nenhum instrutor passa agachamento livre na minha academia, se quiser fazer o aluno tem que pedir, passam apenas o agachamento no smith em quase 90º com as costas reta, dai se o aluno pergunta como que faz o agacho livre a maioria apenas solta, o joelho não pode passar da ponta do pé e para não abaixar tudo que fode o joelho, por isso a muita gente fica perdido em relação a esse excelente exercício.

Essa questão do instrutor é complicada marcelbpb, agacho é um exercício "complexo" por exigir muita atenção do praticante.

Imagine o instrutor passa a "técnica/teórica" (que já não tem grande valia) e o aluno rebelde ao executar o execício, todo torto, se lesiona... Por esquecer de respirar corretamente por estava escutando Claudinha leite no seu mega-master ipod de 10 primeira geração.

É complicado.

Para iniciante a melhor a se fazer é passar essas "dicas/regrinhas" básicas, pois assim o rebelde vai se descobrindo e aprimorando a própria técnica.

Quanto ao livro, estou baixando ele aqui, depois opino.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou com dúvidas no agacho também. Pelo que entendi, a idéia é que o joelho não se projete muito pra frente, correto? Fui buscar informação com dois "professores" de educação física e tive as seguintes respostas:

Professor 1: a canela deve sempre se manter a 90 graus do chão, ou seja o joelho não se move nada para a frente, você desce projetando o quadril para trás.

Professor 2: o joelho se projeta um pouco par a frente, até chegar na linha do final do pé.

Qual seria o mais correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor 1: a canela deve sempre se manter a 90 graus do chão, ou seja o joelho não se move nada para a frente, você desce projetando o quadril para trás.

Professor 2: o joelho se projeta um pouco par a frente, até chegar na linha do final do pé.

Bom dia amigo, a regra 1 so tem valia para agachamento smith, visto que a barra e fixa e voce pode "travar" melhor o movimento. Ao tentar fazer o agacho livre com a regra 1, eu lesionei meu joelho, pois aplicava muita pressao nele para tentar mante-los parados e nao cair, mas era, logicamente e fisicamente, impossivel. A regra 2 e valida tanto para o agachamento smith quanto para o livre, mas e a unica que cabe ao agachamento livre, voce nunca deve ultrapassar as linhas do dedao, lembrando tambem de sempre que for mover o quadril para ajustar seu equilibrio deve-se deixar a coluna reta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...