Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento: 10 Pontos Importantes


helmo

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Alguém entendeu qual o problema de se usar uma anilha/ripa embaixo do pé? Tipo em http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSVArcXqcs26_qGHv1qN99H4F2htWqsDuDhErboiQFskMNrvrme

Ou melhor, existe problema em apoiar somente da ponta dos pés na parte mais baixa do movimento?

Editado por viniciusguigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém entendeu qual o problema de se usar uma anilha/ripa embaixo do pé? Tipo em http://t3.gstatic.co...rboiQFskMNrvrme

Ou melhor, existe problema em apoiar somente da ponta dos pés na parte mais baixa do movimento?

Talvez os músculos/intensidades trabalhados. É como no LegPress e na maioria dos exerícios de PERNA quem apóia é o calcanhar todo. Uma questão de engenharia pois uma ponte apoiada no "pé" tem menos resistência que na "perna" sacou ? Apoiar muito peso na ponta do pé vai causar uma fasceíte plantar das boas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez os músculos/intensidades trabalhados. É como no LegPress e na maioria dos exerícios de PERNA quem apóia é o calcanhar todo. Uma questão de engenharia pois uma ponte apoiada no "pé" tem menos resistência que na "perna" sacou ? Apoiar muito peso na ponta do pé vai causar uma fasceíte plantar das boas !

Então no caso seria recomendado usar essa ripa por baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso seria recomendado usar essa ripa por baixo?

Não. Ou sim... Depende do referencial !!! Se você apóia o peso no calcanhar direitinho então a ripa ou uma borracha pode amortecer a pressão. O problema é que ao ver a ripa a peessoa pode ter a impressão que o peso está sendo apoiado na ponta do pé. Isso para pesos extremos talvez. seja bom. Lembre-se que falo de agachamneto no Smith que dá pra forçar bem os vastos da coxa e glúteo. Fazendo até o talo você até pega a perna. Outro detalhe é que quando a barra tá na FRENTE a ripa é imprescindível mas a foto mostra a barra atrás né ???

Vou experimentar fazer o agachamento com a tal ripa e sentir a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me digam qual esta certo? esta bichinha fazendo

ou a gatinha do video
e vejam este tambem, parece muito bom pra fortalecer http://www.youtube.com/watch?v=kMszCt2rKn0

ps: quando faco do jeito que o carinha faz eu quase sempre desequilibro, estou comecando agora no agachamento, pode ser por isso, mas se faco do jeito que a menina ta fazendo vai certinho, o problema e que o cara desce muito, ai acabo curvando a coluna e perdendo equilibrio

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me digam qual esta certo?

ps: quando faco do jeito que o carinha faz eu quase sempre desequilibro, estou comecando agora no agachamento, pode ser por isso, mas se faco do jeito que a menina ta fazendo vai certinho, o problema e que o cara desce muito, ai acabo curvando a coluna e perdendo equilibrio

Cara na minha opinião nenhum dos dois está totalmente certo.

O carinha do video ele fica com os pés muito juntos, o problema é que se reparar na descida o joelho dele se movimenta pra frente, ou seja quando ele esta na metade do movimento com o joelhos semi-flexionados o joelho deveria continuar na mesma linha. Se reparar no final do movimento as costas dele está arrendondada. Vou exemplificar com imagens

Incorreto

wrongsquat2.jpg

wrongsquat.jpg

Correto

Você pode colocar um objeto como na figura para verificar se o joelho está movimentando.

truesquat.jpg

Com essa animação fica mais claro.

truesquat2.jpg

Ja o video da gatinha Valesca, ela faz o movimento incompleto ^ assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A técnica do alinhamento de joelhos é utilizada para os iniciantes, e é realmente boa, pois ajuda evitar lesões de encurtamento de joelhos e parábolas de coluna.

Agora para quem pratica agacho em estilo power sabe que tudo isso é baboseira de instrutor de academia. O que realmente vale é a biomecânica individual e a experiência.

Agachamento não tem mistério é só praticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A técnica do alinhamento de joelhos é utilizada para os iniciantes, e é realmente boa, pois ajuda evitar lesões de encurtamento de joelhos e parábolas de coluna.

Agora para quem pratica agacho em estilo power sabe que tudo isso é baboseira de instrutor de academia. O que realmente vale é a biomecânica individual e a experiência.

Agachamento não tem mistério é só praticar.

Isso que é foda cara a biomecânica, é difícil dizer que x jeito ta certo, dai vai o cara fazer e não consegue porque a perna é mais curta ou comprida, mas com o livro que eu li tirei muitas duvidas a respeito de como agachar, querendo ou não o agachamento é um exercício que meche com o corpo todo e envolve muitos músculos e o jeito que vc agacha interfere em como a sua articulação recebe a carga e os músculos que estão sendo trabalhados em cada parte do movimento. É importante ter alguns pontos para seguir, e perceber que o agachamento pode ter suas variações, eu indico o livro do Starting Strength para quem tem alguma duvida quanto a execução do mesmo, e pra quem entende inglês fica mais fácil entender as explicações, com o tradutor da pra entender muita coisa mas algumas partes fica complicado.

Agora nenhum instrutor passa agachamento livre na minha academia, se quiser fazer o aluno tem que pedir, passam apenas o agachamento no smith em quase 90º com as costas reta, dai se o aluno pergunta como que faz o agacho livre a maioria apenas solta, o joelho não pode passar da ponta do pé e para não abaixar tudo que fode o joelho, por isso a muita gente fica perdido em relação a esse excelente exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...