Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento: 10 Pontos Importantes


helmo

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 5 semanas depois...

6- Cabeça erguida e olhando para frente

Estabeleça sua cabeça reta e voltada para frente. Queixo para baixo pode fazer você curvar a parte inferior das costas, por outro lado olhar para cima pode fazer com que você perca seu equilíbrio.

Sempre fiz o agachamento assim olhando reto, mas eu estou assistindo os videos do Mark Rippetoe e nas instruções do agachamento ele diz para olhar para o chão, que segundo ele da mais movimento para o quadril, pelo que entendi. "Most people would like the head here there" a cabeça do cara ta reta "This produced more hip drive" ele abaixa cabeça do cara.

Editado por marcelbpb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agachamento livre e levantamento terra parecem estar em extinção mesmo, fato. Exercícios compostos livres de maneira geral.

olha que eu treino numa academia TOP, maquinas nautilus e caralho a 4, mas acho que esse pode ser o problema também, máquinas demais, isoladores demais. Sem falar que é mais cômodo pros instrutores não passar exercícios "perigosos" pros alunos.

já reparei que a maioria dos instrutores lá presta atenção no treino que eu faço, mas nenhum nunca chegou me falando nada.

acho que pelo menos eles reconhecem alguem que treina sério :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agachamento livre e levantamento terra parecem estar em extinção mesmo, fato. Exercícios compostos livres de maneira geral.

olha que eu treino numa academia TOP, maquinas nautilus e caralho a 4, mas acho que esse pode ser o problema também, máquinas demais, isoladores demais. Sem falar que é mais cômodo pros instrutores não passar exercícios "perigosos" pros alunos.

já reparei que a maioria dos instrutores lá presta atenção no treino que eu faço, mas nenhum nunca chegou me falando nada.

acho que pelo menos eles reconhecem alguem que treina sério :lol:

No livro que eu to lendo o Mark fala sobre essas maquinas nautilus, ele cita que as maquinas foram tão divulgadas e aceitas nas academias pois é mais fácil passar um treino assim, ou seja, mais pessoas podem treinar, mais dinheiro eles vão ganhar.

Os exercícios de verdade são mais dificeis de ensinar, exigiriam mais tempo dos instrutores com um aluno por vez.

O agachamento agora eu lendo era totalmente diferente do que eu vinha fazendo, inclusive aquela história do joelho pra frente do pé era um dos motivos para eu não agachar completo, mas ele explica que o agachamento parcial é mais danoso para o joelho, e que para fazer o completo corretamente tem que passar um pouco o joelho dos pés. E aquilo que falei no outro post de olhar para o chão agora eu entendi, assim a cabeça fica reta em relação as costas.

squatn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o pessoal não sabe a importância do agachamento!

Os resultados do treinamento de hipertrofia com e sem o agachamento são significativos.

Na minha academia dos homens só eu e mais uns DOIS caras fazem agachamento.

O restante da galera só no estilo picolé.

Cansei de receber elogios da mulherada por malhar serio perna.

e não tem desculpa, eu tenho lordose e escoliose, comecei no rack bem devagar e hoje aos poucos e devagar estou passando para o livre.

Para quem não acredita na diferença dos resultados.....experimente por uns seis meses malhando serio que certamente verão a diferença.

Valeu pelo tópico...muito legal!

acontece quase a mesma coisa na minha academia,só que lá só eu faço livre.

só mais um cara que faz no smith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...