Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Creme De Amendoim Natural!


I_Think_Fit

Posts Recomendados

Eu, particularmente, AMO creme de amendoim! não falta na minha dieta (bulk/cutt)!

Ai vai a receita:

Ingredientes:

* 1 xícara de amendoim torrado (descascado)

* óleo vegetal

* sal e açúcar são opcionais (eu não uso nada, e se vc usar, vai deixar de ser natural)

Modo de preparo:

1. Triture o amendoim torrado no liquidificador ou processador de alimentos. (fica muito bom se triturado grosseiramente, deixando pedaços maiores de amendoim)

2. Aos poucos, adicione óleo e continue triturando até que se forme uma pasta.

E tá pronto seu creme de amendoim natural! ;]

OBS¹: 1 xícara de amendoim torrado (descascado), eh soh 1 quantidade BASE, vc pode usar o quanto vc quiser!

OBS²: O interessante desse creme, eh q vc pode potencializar ele do jeito q vc quiser! exemplo: Se vc usar óleo de canola, vai ser rico em ômega 3. Se vc usar óleo de milho, vai ser rico em ômega 6. Escolha o óleo que mais se encaixa com suas necessidades!

EDIT: FONTE: http://alimentoparapensar.com.br/2005/04/14/pasta-de-amendoim-integral/

EDIT²: Quanto a informação nutricional, basta vc saber a quantidade de óleo utilizado na mistura, quantidade de amendoins (xícaras, colheres de sopa, etc), olhar a tabela de ambos (amendoim e óleo), e fazer as contas!

EDIT³: Quanto a validade, se vc colocar num recipiente MT BEM fechado, consumir em até 15 dias! (pode manter em temperatura ambiente mesmo!)

Dica: Colocar o óleo num recipiente com medição (mililitros), pra vc saber o quanto de óleo está adicionando a sua mistura! pra vc poder sempre repetir o creme, do mesmo jeito! ou pode contar quantas colheres de sopa vc usou, oq preferir!

Abraço.

Editado por I_Think_Fit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nossssssa, isso deve ficar mto bom ! :rolleyes:

você tem uma noção de quanto usar, tipo "x" de óleo pra "x" de amendoins ?

valeu I_Think_Fit

p.s: também tenho a dúvida do garoto prodígio, mas eu acho que deve ficar bom com óleo de macadamia ou de amendoim mesmo!

EDIT: outra coisa, tem que por sal E açucar ? ou somente um dos dois ?

abraços

Editado por maahxk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer agora...vamos ver se fica bom

Mas qual tipo de oleo que deixa com sabor melhor???

Se vc quiser o gosto do amendoim MESMO, pode experimentar fazer com óleo de amendoim!

o lance eh testar com diferentes óleos, fazendo porções pequenas, e ver a q mais te agrada! =]

Se fizer, conte ai oq achou!

Abraço.

Nossssssa, isso deve ficar mto bom ! :rolleyes:

você tem uma noção de quanto usar, tipo "x" de óleo pra "x" de amendoins ?

valeu I_Think_Fit

p.s: também tenho a dúvida do garoto prodígio, mas eu acho que deve ficar bom com óleo de macadamia ou de amendoim mesmo!

abraços

Tipo, n existe uma "proporção", pq vai do gosto pessoal isso, tem gente q gosta do creme mais grosso, e gente q prefere ele mais ralinho, e oq vai influenciar isso, eh a quantidade de óleo q vc usar! =]

Dica: Colocar óleo num recipiente com medição (mililitros), pra vc saber o quanto de óleo está adicionando a sua mistura! pra vc poder sempre repetir o creme, do mesmo jeito!

Quanto a qual óleo usar, soh vc experimentando pra saber qual fica melhor! =p

EDIT: sal e açúcar são opcionais, vc pode acrescentar na mistura ou não, ou 1 ou o outro, ou os 2 mesmo, a critério de quem vai fazer!

Abraço.

Editado por I_Think_Fit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa contribuição.

Vlw manin!

amendoins me dão espinhas :huh:

serio? jah fez o teste mesmo?

abraço.

Huum, pretendo testar em breve! :lol:

pena que não faz parte dos alimentos liberados na Paleo Diet :(

Quando testar, posta aki como ficou! =]

Achava q o amendoim entrava na categoria "nuts" da paleo diet.

abraço!

Boa contribuição.

Tem umas receitas aqui deixada pela Yuna que usa bastante esse creme de amendoim.

Sendo díficil encontrar isso em qualquer supermercado assim ficará mais fácil.

Valew!

Opa, vlw ai!

Que bom q a receita foi útil!

Galera fiz o creme e gostei.

Fiz com óleo de canola, mas vou testar com óleo de amendoim pra ficar daquele jeitowink.gif

@ I_Think_Fit Valeu pela contribuição!!!

Que bom q gostou manin!

experimenta com outros óleos tbm, e posta pra gente sua opinião!

abraço!

Editado por I_Think_Fit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...