Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer Ou Definir?


Ayrton

Posts Recomendados

Crescer ou definir alguem pode me ajudar?

tempo de treino = Quase 1 ano

1.77 altura

75 kg

bf 16~18%

Estou pensando em usar para bulk whey+creatina+dextrose+albumina

para cut ripped fast +whey+dextrose+albumina

tenho aquela gordura localizada na parte do abdomen e por isso estou querendo fazer um cutting

qual seria melhor eu fazer primeiro o bulking ou cutting?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com a gordura entre 16% e 18% você está gordo, faça uma dieta mais restritiva até atingir de 8% à 10%, aí sim você pode crescer com qualidade, mantendo um físico agradável. Não ache que você só vai crescer se se entupir de comida. Crescer com qualidade é possível mantendo uma porcentagem de gordura baixa, ainda mais para você que não pretende competir, suponho. Pelo seu objetivo que provavelmente é obter um bom corpo não faz sentido ficar meses roliço pra depois você "secar", fique seco agora e cresça ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a gordura entre 16% e 18% você está gordo, faça uma dieta mais restritiva até atingir de 8% à 10%, aí sim você pode crescer com qualidade, mantendo um físico agradável. Não ache que você só vai crescer se se entupir de comida. Crescer com qualidade é possível mantendo uma porcentagem de gordura baixa, ainda mais para você que não pretende competir, suponho. Pelo seu objetivo que provavelmente é obter um bom corpo não faz sentido ficar meses roliço pra depois você "secar", fique seco agora e cresça ao mesmo tempo.

Parabens pela resposta.

Mas não precisa atingir 8 a 10% agora. Se fosse eu, chegaria a uns 12 a 14%,pois já vai ter uma perda boa de gordura, juntamente com um treino para hipertrofia com aerobicos. Somente após isto cresceria por uns 2 meses. e depois secaria por outros 2, para só depois fazer 3on/3off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem tirar, mas esse tipo de tópico 'crescer ou definir' é a coisa mais idiota que eu já vi..tb sempre me pergunto 'crescer ou definir' e depois de ver algumas coisas eu cheguei a conclusão: FAÇA O QUE VC AXAR MELHOR! quem pode dizer o que fazer alem de vc mesmo? oO

antigamente a galera falava pra mim 'cresce pra depois secar, senao qndo secar nao vai ter o que mostrar' ai eu crescia e ficava igual um gordinho inchado..dai eu resolvi secar tudo primeiro, blz..diminui tudo, mas EU fiquei feliz vendo a definição aparecendo MUITO mais do que meu braço preenchendo a camisa ta ligado? prefiro ver um braço sobrando na manga da camisa, mas com definição do que uma porra redonda e todo mundo falar 'ta gordo'

enfim..só vc pode dizer se quer secar ou crescer entende? faz o que vc axa que vai aumentar a tua auto estima, vai te fazer bem, etc..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...