Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer Suplementos Dos Eua


pinheirorzo

Posts Recomendados

Pessoal, vou dividir minhas experiências em trazer suplementos dos EUA em viagens de turismo (não vou tratar aqui de comprar pela internet, ou qualquer outra forma).

Em 2009 eu trouxe na mala 1kg de creatina mais 2 potes de Lipo 6 Black. Na época, creatina era proibido no Brasil. Minha entrada no país ocorreu por Manaus. O aeroporto lá é pequeno e o pessoal da Receita só parou 5% dos viajantes por questão de infraestrutura mesmo, se parassem mais gente todo mundo ia perder a conexão. Eu não fui parado, então, obviamente não tive problemas. Entrei tranquilo.

No finalzinho do ano passado o esquema foi um pouco mais bruto. Trouxe 2 potes de Lipo6Black, mais um pacotão de 5kg de Whey Optimum, além de mais 1kg de creatina, e dois potes de Plasmatic (concorrente do Jack3d que eu considero mais eficaz).

Dessa vez entrei pelo aeroporto de Brasília, e a Receita tava parando GERAL. Não teve jeito, fui pra "malha fina" o cara abriu minha mala, olhou tudinho, me perguntou dos suplementos e eu disse que era pra mim mesmo. Ele nem grilou, continuou olhando as coisas, encheu o saco com iPod, com Laptop, com relógio, com perfume, com as maquiagens da mulher, com qualquer coisa que tivesse uma "maçãzinha" da Apple, enfim, encrencou com tudo MENOS com os suplementos.

No entanto, enquanto eu esperava pra ser revistado, tinha um caboco no box ao lado, que trouxe uma mala inteira cheia de suplemento. Tinha uns 20 Jack3d, uns 10 Oxyelite, mais uns 10 Isopure além de várias outras coisinhas... não preciso nem dizer que o Analista da Receita carcou até as bolas, inclusive, no cara! Tributou tudo, e disse que se quisesse retirar os produtos, teria que ser por importação regular, e o cabôco simplesmente disse que não tinha grana e foi embora, largou tudo lá.

Então a conclusão é a seguinte. Se for viajar traga pouca coisa de cada suplemento. No máximo 2 Jacks, 1 Whey grande, 1 Creatina, que aí fica caracterizado que é de consumo pessoal. Se quiser trazer muito suplemento, entre por algum aeroporto pequeno (ex. Manaus, etc.) ou então por algum aeroporto de muito movimento (Galeão ou Guarulhos). Espere a fila da Receita ficar BEM grande, e entre no final dela. Quando a fila está grande os caras tendem a fazer vista grossa e deixar mais coisa passar pra fila acabar rápido.

Outra tática boa é dividir os suplementos com outra pessoa do grupo que você estiver viajando (um Jack3d na mala do pai, outro na mala da mãe, outro na mala do priminho, hehehehe). Outra técnica, é NÃO passar todo mundo do grupo junto na Receita. Vão separados, se você estiver com família ou com sua mulher, não diga que estão juntos, diga que estão separados, porque por exemplo: se você diz que está junto da sua mulher, e tem 2 Jack3d na mala dela e mais 2 Jack3d na sua mala, o cara vai sacar que VOCÊ está trazendo 4 Jack3d, e aí tem tudo pra dar merda. Se você diz que nem conhece a fulana, então o cara vai entender como sendo 2 Jack3d dela e 2 Jack3d seu, e normalmente isso não tem problema.

Enfim, seja esperto. O pessoal da Receita de bobo não tem NADA, eles trabalham com isso todo dia, e pra eles quanto mais tributarem, melhor. Então evite problemas, traga pouco suplemento contigo, divida com os outros do grupo, espere a fila ficar grande e reze, porque as vezes mesmo fazendo isso tudo você vai ser pego e será tributado.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E chegaram a abrir a tua mala bruno? Tu comprou em lojas lá ou em sites? Aproveitando o tópic, já que mais adiante vou abiri outro, vou pra Barcelona em julho, lá na europa os suples não são tão baratos quanto nos USa ou são? E dando uma olhada rápida no bb.com, o preço do frete é o mesmo para o Brasil, e lá, como é a fiscalização será? Se alguém puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E chegaram a abrir a tua mala bruno? Tu comprou em lojas lá ou em sites? Aproveitando o tópic, já que mais adiante vou abiri outro, vou pra Barcelona em julho, lá na europa os suples não são tão baratos quanto nos USa ou são? E dando uma olhada rápida no bb.com, o preço do frete é o mesmo para o Brasil, e lá, como é a fiscalização será? Se alguém puder me ajudar

Cara n posso dizer que eu fui em alguma loja pela europa procurar suplemento pois não fui, mas pelo o q eu vi pela internet não costuma ser barato mesmo (salve o prozis), o resto parece ser bem mais caro que o BB. De fiscalização eu to por fora de como que é lá, a tempos atras só eu tava vendo que é comum taxarem muita coisa mesmo que entra por la (ao menos na alemanha), não duvido que suplemento esteja na lista pra taxar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não sei porque o frete ser caro também, porque as compras do bb que fiz, o remetente dava da alemanha, se mais alguém souber de algo. Po, ir pra lá e não conseguir trazaer nada, que droga, hehe.

cara, independente do local pra onde vc for, a fiscalizaçao ocorre na chegada ao Brasil...

Vc sempre vai passar pelo controle da Receita, na aduana... Agora, se vão te parar ou não, ai já é outra história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...