Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes De Dormir


A. Godinho

Posts Recomendados

Juro que eu procurei o assunto aqui no fórum e não achei, se excluírem por já existir algo semelhante, por favor, me digam onde eu encontro esse conteúdo.

Sim... como o próprio título do tópico já menciona, falo sobre atividade física antes de ir dormir, pela noite, mas não falo do "treino em si", vou tentar explicar dando um exemplo:

Você malha pela tarde, normalmente, segue sua dieta, supelementação, tudo dentro dos conformes, e antes de dormir você realiza alguns exercícios, como flexões de braço, paralelas ou abdominais, nada muito forçado, com o objetivo de aumentar a atividade metabólica.

O que vocês sabem sobre isso? (:

Editado por A. Godinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

existem alguns fisiculturistas que em faze de pré-contest, fazem uma seção de cardio pela noite pra "terminar" de esgotar os estoques de glicogenio ..

atualmente estou lendo um livro do Nuno Cobra, o ex-treinador do Ayrton Senna, e ele não recomenda nem uma atividade Aeróbica depois das 18:00, ele diz que é melhor fazer exercícios localizados como a musculação do que fazer exercícios Aeróbicos, pois eles fazem nosso corpo liberar "estimulantes naturais", nos atrapalhando a ter uma boa noite de sono ..

esperto ter ajudado,

abraços :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem alguns fisiculturistas que em faze de pré-contest, fazem uma seção de cardio pela noite pra "terminar" de esgotar os estoques de glicogenio ..

atualmente estou lendo um livro do Nuno Cobra, o ex-treinador do Ayrton Senna, e ele não recomenda nem uma atividade Aeróbica depois das 18:00, ele diz que é melhor fazer exercícios localizados como a musculação do que fazer exercícios Aeróbicos, pois eles fazem nosso corpo liberar "estimulantes naturais", nos atrapalhando a ter uma boa noite de sono ..

esperto ter ajudado,

abraços :lol:

Bacana. (:

Sugeri, realmente, uns exercícios de hipertrofia, mas nada "hardcore".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso dizer é que em períodos após o treinamento (considerando um período de médio a curto tempo) não seria necessário alguma atividade desse tipo, já que seu corpo estará em processo de recuperação, absorvendo praticamente todos os nutrientes ingeridos, e ainda mais feitos antes de dormir, inviável. Porém, feitos antes dos treinos ou em períodos distantes, se for uma atividade aeróbica ou algo que não recrute fortemente as fibras musculares até poderia ser feito para esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem alguns fisiculturistas que em faze de pré-contest, fazem uma seção de cardio pela noite pra "terminar" de esgotar os estoques de glicogenio ..

atualmente estou lendo um livro do Nuno Cobra, o ex-treinador do Ayrton Senna, e ele não recomenda nem uma atividade Aeróbica depois das 18:00, ele diz que é melhor fazer exercícios localizados como a musculação do que fazer exercícios Aeróbicos, pois eles fazem nosso corpo liberar "estimulantes naturais", nos atrapalhando a ter uma boa noite de sono ..

esperto ter ajudado,

abraços :lol:

Isso explica pq nos dias que tem jogo de fut a noite, chego moído em casa, morto, como, tomo banho e deito, e... não consigo dormir, fico revirando horas na cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O professor academia me passou umas coisas assim, mas era pra fazer exercicio do membro que voce ia treinar no dia seguinte, exemplo, voce vai treinar peito amanha ai a noite faz umas flexoes, com repeticoes e nao muito peso. Ele explico meio por cima que era pra preparar o corpo e redirecionar o fluxo de sangue, eu nao lembro muito bem. Nunca tinha ouvido falar disso, mas como ele entende muito e eh bem estudioso levei fe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça seu treino bem inteso no horário que você treina e depois se alimente e descanse, tá ótimo e é o que funciona. Fora isso fisiculturistas usam cardio em jejum pela manhã em dieta e algumas sessões a noite ou em outro horário se necessário para diminuir o bf, mas no intuito de perder gordura. Isso de ativar o músculo para o dia seguinte nunca ouvi falar.

Editado por Pet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...