Postado 5/10/2010 às 22:16 10/5, 2010 edit: bem eu gostaria de mudar o titulo do topico pois acho que acabei me expressando mal, pois em excesso possivelmente pode fazer mal, mas gostaria de saber a quantidade que é considerada excesso bom, estava lendo o artigo GOMAD, que consiste em toamr um galao (4litros) de leite por dia para atingir uma quantidade calorica, que faria com que a pessoa adquirisse mais peso. ok, bom metodo. mas tomar 4 litros pra quem tem intolerancia a lactose é foda. entao, lendo sobre o tema, encontrei um outro artigo que relacionava o GOMAD com o olive oil. me interessei bastante, porem fiquei cabrero se a quantidade diaria de azeite de oliva em excesso pode fazer mal aqui ta o texto: https://www.associatedcontent.com/article/5654402/gomad_vs_olive_oil_for_weight_gain.html pesquisei artigos mas nada encontrei, achei apenas que a quantidade media de consumo é de 25 a 60ml por dia... se alguem tiver algum texto ai que explique e diga a resposta heh valeu abraço Editado 6/10/2010 às 17:45 10/6, 2010 por ice blue (veja o histórico de edições)
Postado 5/10/2010 às 22:56 10/5, 2010 Depende do azeite, se for extra virgem a maioria dos artigos tendem a dizer que faz bem, claro, por ser uma fonte de gorduras boas. Porém há alguns artigos sensacionalistas que dizem que em excesso a longo prazo pode fazer mal, deve ser os mesmo que dizem que a gema do ovo é maléfica, execesso de proteína faz mal e etc. Agora se for azeite de oliva comum nunca li nada a respeito. Eu consumo 48ml de azeite extra virgem e 10 ovos inteiros por dia a algum tempo e só me fez bem fisicamente, é a melhor fonte de gordura que se encontra facilmente por um preço acessível. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Postado 6/10/2010 às 01:50 10/6, 2010 cara TUDO em excesso faz mal !! abraço GO HARD MAN !!! 07/12/2010 BF 8,47% - Tórax 98,50cm - Abdome 82,00cm - Coxas 56,50 (ambas) - Braços relaxados: D 31,50 ; E 32,00.
Postado 6/10/2010 às 01:56 10/6, 2010 Autor sim mas gostaria de saber o quanto por dia é considerado excesso hehe abraço
Postado 6/10/2010 às 02:02 10/6, 2010 cara TUDO em excesso faz mal !! abraço Disse tudo... Já a quantidade amigo, ah isso fica bem complicado dizer, pois depende de inúmeros fatores... Mas levando o financeiro em consideração já que o produto tbm é caro... NA MINHA opniao, eu nao consumiria mais do que 4 à 5 colheres por dia... Acho besteira usar toda a fonte de gordura proveniente do azeite, usaria peixes tbm e talvez uma linhaça, com certeza balancearia melhor sua dieta... Abraços
Postado 6/10/2010 às 02:02 10/6, 2010 cara TUDO em excesso faz mal !! abraço Depende do que é excesso pra você. Para leigos 3 ovos inteiros por dia já vai lhe dar um ataque cardíaco, mas se você é um atleta pode comer 20 ovos inteiros por dia, que é igual a 100g de gordura e um pouco de colesterol (seu corpo precisa e produz colesterol, se você não ingeri-lo, e seu músculo necessita e absorve-o), 100g de gordura por dia é uma quantia considerada normal em uma dieta, e a proteína não tem nem o que comentar. Algumas pessoas cometem o erro de não utilizar gordura na dieta mas é comprovado que só traz benefícios, gorduras boas é claro. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Postado 6/10/2010 às 03:46 10/6, 2010 Depende do que é excesso pra você. Para leigos 3 ovos inteiros por dia já vai lhe dar um ataque cardíaco, mas se você é um atleta pode comer 20 ovos inteiros por dia, que é igual a 100g de gordura e um pouco de colesterol (seu corpo precisa e produz colesterol, se você não ingeri-lo, e seu músculo necessita e absorve-o), 100g de gordura por dia é uma quantia considerada normal em uma dieta, e a proteína não tem nem o que comentar. Algumas pessoas cometem o erro de não utilizar gordura na dieta mas é comprovado que só traz benefícios, gorduras boas é claro. Sem dúvida, porém também não lembro de ter visto uma quantidade "exata" falando que vai fazer mal passando de tantos g de gordura. Vou ver se encontro algo que fale disso. www.growthsupplements.com.br www.gsuplementos.com.brCURTA NO FACEBOOK: www.facebook.com.br/dietaetreino GROWTH SUPPLEMENTS
Postado 6/10/2010 às 12:52 10/6, 2010 Na minha opnião os 2 tipos de dietas são furadas. O ideal é uma dieta equilibrada e isso vem (tambem) da variedade dos alimentos. O que estão fazendo ai é um ''hipercalórico natural''. Estão usando o mesmo principio de um hipercalórico. Algo fácil de ingerir e com muitas calorias, usado várias vezes ao dia. Fazendo isso vc aumenta as calorias diarias e o ganho de peso é inevitável. Só reforçando o ganho de peso e não o ganho de massa magra (não estou dizendo que não vai ganhar massa magra). Do mesmo jeito que condeno hipercalorico, condeno essas dietas. Lembre-se das 3 primeiras palavras da minha mensagem. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 6/10/2010 às 17:08 10/6, 2010 Sem dúvida, porém também não lembro de ter visto uma quantidade "exata" falando que vai fazer mal passando de tantos g de gordura. Vou ver se encontro algo que fale disso. Exatamente, e não deverir existir, devido ao fato de ter diferentes tipo de dietas cada uma com sua proporção de macronutrientes, não haveria como estabelecer uma quantidade máxima exata. Fazer isso seria o mesmo que negar a individualidade e o tipo de alimentação de cada um. Na minha opnião os 2 tipos de dietas são furadas. O ideal é uma dieta equilibrada e isso vem (tambem) da variedade dos alimentos. O que estão fazendo ai é um ''hipercalórico natural''. Estão usando o mesmo principio de um hipercalórico. Algo fácil de ingerir e com muitas calorias, usado várias vezes ao dia. Fazendo isso vc aumenta as calorias diarias e o ganho de peso é inevitável. Só reforçando o ganho de peso e não o ganho de massa magra (não estou dizendo que não vai ganhar massa magra). Do mesmo jeito que condeno hipercalorico, condeno essas dietas. Lembre-se das 3 primeiras palavras da minha mensagem. Abraço Foi praticamente o que disse sobre essa forma de dieta, é viável pra ganho de peso, mas completamente inviável pra ganho de massa magra. Se você pode dividir os macros em quantidades corretas e com alimentos certos, pra que se entupir de calorias a toa. Na década de 70~80 alguns fisiculturistas e praticantes de musculação utilizavam esse tipo de dieta como forma de ganho de peso e massa magra, mas naquela época não existia a informação de hoje em dia, nem os profissionais do ramo se alimentavam corretamente, vide Arnold comendo frango assado inteiro com cerveja no pós treino. Esse tipo de dieta é considerado arcaica para os tempos de hoje, existem vários métodos melhores. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Crie uma conta ou entre para comentar