Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho De Massa Muscular X Perder Pança

Ticanou

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Vamos dicutir uma dúvida que acho que ronda a cabeça de vários iniciantes (inclusive eu! rs).

Para uma pessoa que está focada em HIPERTROFIA, ou seja, o ganho de massa muscular, tem como fazer um trabalho junto para perder a pancinha e definir?

Duas vezes por semana focar um pouco mais no aeróbico atrapalha demais???

Por exemplo, para quem treina A e B!

Segunda: A
Terça: B
Quarta: Corrida ou Bike
Quinta: A
Sexta: B + Corrida ou Bike (de leve)

Dessa forma dá para continuar ganhando massa e aos poucos, sem pressa, perder a barriguinha?

Abraço a todos,
Ticanou

Postado

Bom, eu sempre disse que se fosse comigo, eu primeiro iria me preocupar em perca de gordura, e por depois hipertrofia.

Mas da sim para fazer os dois em conjunto.
Da maneite que tu posto é a melhor forma de faze-los, ou seja, em dias intercalados.
Um dia hipertrofia, outro aeróbico... e assim vai.

De pouco a pouco, irá sentir os resultados dos dois lados.

Postado

Siga o que o Guilherme lhe disse, faça trabalhos aerobicos nos dias que vc nao faz musculacao.
Assim vc deve conseguir um equilibrio entre hipertrofia e perda de gordura, porem acredito que o mais eficaz é vc focar 1 objetivo de cada vez. Quer hipertrofia, entao direcione todos seus eforços para isso, treine muito pesado e se alimente e descanse bem ! Quer perder barriga, foque na dieta e aerobicos, mesmo comprometendo um pouco a massa magra.

Postado

[b]Guilherme[/b] e [b]Xandão[/b],

Valeu pelos esclarecimentos! Acho que vou fazer dessa forma:

Segunda: treino A
Terça: treino B
Quarta: Corrida
Quinta: treino A
Sexta: treino B
Sábado: Corrida

Não vou detonar tanto no aeróbico, dessa forma, evito de fritar minha massa magra. Irei aos poucos, me alimentando bem, porém, sem comer besteiras!

Grande abraço,
Ticanou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...