Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Treino Iniciante.


rafa3lbc

Posts Recomendados

Bom galera,é o seguinte...cansei de tantaa pesquisa sobre os treinos mais eficientes,desde pra quem está começando ou pra quem ja está a algum tempo treinando...alguns dizem que é melhor treinar 1 musculo por dia durante a semana.

Ex.

Segunda peito

Terça perna

Quarta Costas

etc..

Mas pra isso,teria q ser um treino intenso,ja q o musculo descansaria pelo resto da semana bem dizer,mas pra quem é iniciante,não se tem base do que é um treino intenso..e não é um intrutor de academia q irá dizer..pois cada um é cada um..o que pode ser intenso pra um,pode não ser pra outro..cada um tem q conhecer o seu limite..mas um iniciante não saberá disso,as veses pode achar q está treinando intensamente,e q ja está no limite sendo q na real,não esta nem perto digamos assim...então q história é essa de q descanso é tudo..descanso faz parte claro..mas não q precise descansar pelo resto da semana o mesmo musculo..eu ainda acho que pra quem está começando,no minimo terá que ser um Abc2x com intervalo no meio da semana...treinando com a intensidade de um iniciante(que acha q está intenso,mas está longe disso)..então ta valendo..creio que nas primeiras semanas,ou primeiros 2 meses..o musculo precisa é de estimulo..então é melhor treinar mais veses o mesmo musculo na semana,umas 2 veses.

Depois de uns 6 meses,onde ja conhece melhor as repostas do corpo e tudo mais,ai sim da pra conhecer um verdadeiro treino intenso,e treinar pesado um musculo por dia e uma vez a semana..

Se eu estiver errado,me avisem,mas ainda acho que pra quem está começando,o descanso exagerado não é a melhor forma de ganho muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, ta tudo errado o que tu falou e isso é MUITO discutido pelo forum.Não existe melhor treino pra iniciante, ou pra avançado. O que existe é o melhor treino PRA VOCÊ! E pra isso você tem que ter auto-conhecimento e saber seus limites pra poder montar um "melhor treino" pra vc mesmo.

Posso afirmar pra você que é mais facil um iniciante trabalhar o musculo 1x por semana do que 2x por semana. 1x por semana pq quando você é iniciante você quer aumentar os pesos sempre, e não tem muita paciencia em ficar num peso só fazendo um monte de repetição. E com isso você acaba pegando pesos a mais do que aguenta e acaba fadigando o musculo mais rapido. Logo, a dor tardia vem e fica por mais tempo, (ja que vc é iniciante) e por causa da dor não conseguirá treinar 2x na semana.

E pra treinar 2x na semana, vc precisa saber seus limites pra não "acabar" com seus musculos de uma só vez não dando tempo pra ele se "recuperar" até o segundo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,mas eu não disse que exista um melhor treino..e tbm mencionei que cada um é cada um..não existe receita de treino..

Mas ao se iniciar uma academia,o que é preciso pra ganhar massa muscular,é estimular o musculo,e fazendo isso uma vez na semana para cada musculo eu acho muito pouco.

Quando eu começei a treinar,eu sentia dores claro,mas isso não durava mais q dois dias...

Pro musculo descansar pelo resto da semana,tem que ser um treinoo muitoo intenso,e um inciante não conseguirá isso,..Treino intenso não é quantidade de peso..

E pra recuperação muscular,pra quem toma Bcaa,Whey,malto..2 dias ja é suficente para recuperação do musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade para um iniciante, o desenvolvimento muscular é muito mais rapido em relação a atletas treinados.

Ele pode treinar o musculo normalmente uma vez por semana, levando em consideração que varios outros musculos trabalham em vários outros exercicios como estabilizadores ou indiretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que um iniciante tem mais facilidade em ganho muscular é fato...a questão que eu fico com a pulga atras da orelha,é o tempo de descanso que passam para quem está começando..é um exagero..A não ser que a pessoa não tome nenhum suplemento,ai sim posso concordar com esse tempo de descanso,caso contrário,fico na dúvida.

BCAA é a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo. Os BCAA's constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos. Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

Fonte: corpoperfeito.com.br

Whey Protein - Função

Como é a meta de muitos suplementos de topo, incluindo Creatina e L-Glutamina, a Whey Protein é usada para impulsionar os níveis de força, aumentar o ganho de massa muscular, e prevenir o catabolismo do músculo que pode ocorrer durante um treino muito pesado. Vários estudos sugerem que levantadores de peso tem muito mais necessidade de proteínas do que uma pessoa sedentária. Quando nos exercitamos, nossa demanda por proteína e aminoácidos aumenta para que a reparação dos músculos aconteça. A falta de proteína pode produzir o catabolismo, ou quebra, e pode por abaixo o nosso esforço para ganhar músculo e força. Ter um nível adequado de proteínas no corpo é crucial para manter a massa muscular e manter o corpo num balanço positivo de nitrogênio para crescimento e reparação.

Fonte: fisioculturismo.hpg.com.br

Quem não toma nenhum suplemento,tempo de descanso é muito mais importante,agora pra quem toma suplemento,não é preciso tanto tempo...muita gente diz,Descanso é tudo,é um dos fatores mais importantes..mas esquecem de dizer...TEMPO NECESSÁRIO apenas..e não exagerado.

Pra quem toma suplemento,e come como um leão faminto...pra muitos o tempo de descanso não precisa ser muito longo ;).

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não toma nenhum suplemento,tempo de descanso é muito mais importante,agora pra quem toma suplemento,não é preciso tanto tempo...muita gente diz,Descanso é tudo,é um dos fatores mais importantes..mas esquecem de dizer...TEMPO NECESSÁRIO apenas..e não exagerado.

Pra quem toma suplemento,e come como um leão faminto...pra muitos o tempo de descanso não precisa ser muito longo ;).

Amigo, essa discussão aqui é infinita. Pela maneira que vc esta querendo abordar o assunto, você não se considera um iniciante. Então me diga, você sabe dizer quanto tempo o musculo demora para se recuperar? Como você sabe que ele esta recuperado? Só por que "dor tardia" acabou?

Eu treinei paturrilha sexta feira passada, ontem (sexta feira) 7 dias depois, treinei ela novamente e ela estava dolorida ainda do treino de 7 dias atras. Que conclusão eu deveria tomar nesse caso? Por ela estar doendo quer dizer que mesmo 7 dias depois ela não esta recuperada?

E o que deveria pensar sobre minhas dorsais? Nunca doeram, e estão desenvolvendo normalmente. Como vou saber se elas precisam de 2 dias ou 7 dias de descanço?

Eu suplemento e minha dieta é quase 100% brother.

Obs: sou iniciante ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...