Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Evitar Perder Massa Em 20 Dias Sem Treinar Devido À Cirurgia


--Renatinha--

Posts Recomendados

Pessoal, olha só, sou novatão; então se eu estiver dizendo alguma besteira, POR FAVOR, corrijam, e levem em consideração que meu intuito é colocar uma informação que pode ser relevante pra menina que vai ser operada.

Há alguns anos eu tive meu primeiro contato com a creatina. Estava no meio de um ciclo (não tinha grana, nem muita informação, por isso estava tomando só creatina, mas respeitando a quantidade de 5g/dia), e precisei fazer uma cirurgia dentária relativamente chata (cortei pedaço da gengiva e o escambáu).

Estava eu em casa sozinho, à noite, várias horas após a cirurgia quando sinto o local sangrar. Muito. Tive que ir a um pronto socorro odontológico às pressas para conter uma hemorragia, apesar de não ter desrespeitado nenhuma das determinações da dentista e estar em completo repouso. Comentei o fato alguns dias depois com meu irmão, que já fazia musculação há mais tempo. Ele disse que quando foi fazer sua última tatuagem, o tatuador ao perceber que ele tinha corpo de quem malhava, perguntou se ele tomava creatina; ao ouvir a resposta positiva ELE SE RECUSOU A FAZER A TATUAGEM. Pediu que ele interrompesse o uso e voltasse algumas semanas depois (não lembro o tempo exato), pois segundo ele a creatina faria os furos feitos pela agulha sangrarem descontroladamente.

Nunca cheguei a pesquisar a respeito, mas a minha experiência ruim e as do tatuador me fazem ter a impressão de que a creatina tem efeito anti-coagulante, e portanto me preocupa ver pessoas recomendando que a menina tome creatina antes de uma cirurgia.

Se você já toma, acho que devia informar seu médico IMEDIATAMENTE, e se não toma talvez não seja boa idéia começar justamente nesse período.

Novamente: não sou profundo conhecedor do assunto, estou apenas relatando uma experiência pessoal que espero poder ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tbm farei uma cirurgia.. em Dezembro

e já ia abrir um tópico para isso mas pelo visto nem vou precisar

vou ficar 30 dias sem treinar

Ja li estudos que a Glutamina ajuda na cicatrização.. vou incluí-la na dieta pós-cirurgia

Albumina eu continuo tomando antes de dormir tbm

Só vou ter de reduzir bem os carbos e aumentar um pouco mais as proteínas

Creatina vou cortar

o Whey nem vale a pena, pq o que eu tomar será desperdício.. vou deixar pra tomar quando voltar a treinar mesmo

O foda é manter dieta, pois como falaram ai em cima, quando se treina parece que é muito mais fácil manter a dieta

vai ser foda eu manter uma dieta rigorosa por 30 dias.. mas basta ter força de vontade ;D

tomara que eu não perca mais que 3kg de massa mesmo fazendo tudo certo

3kg de massa até dá pra recuperar rápido, mais que isso já é difícil

obrigado pelo tópico, foi de grande ajuda!

Depois vc recupera mano.

Os kras q eu conheci recuperaram depois o q perderam na cirurgia,é só vc ser fiel á dieta o descanso e não abandonar os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois vc recupera mano.

Os kras q eu conheci recuperaram depois o q perderam na cirurgia,é só vc ser fiel á dieta o descanso e não abandonar os treinos.

To ligado caro, mas desde que começei a treinar há 4 anos e meio.. eu já passei por uma cirurgia e sei que é foda manter uma dieta rigorosa

e durante a primeira, a minha dieta não era igual hoje.. logo engordei muito e perdi muito tbm (sou endomorfo)

mas dessa vez eu acerto

o bom é que depois de 15 dias de cirurgia já posso fazer caminhadas leves, logo, farei AEJ

e aí quando der 30 dias, já volto a treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ligado caro, mas desde que começei a treinar há 4 anos e meio.. eu já passei por uma cirurgia e sei que é foda manter uma dieta rigorosa

e durante a primeira, a minha dieta não era igual hoje.. logo engordei muito e perdi muito tbm (sou endomorfo)

mas dessa vez eu acerto

o bom é que depois de 15 dias de cirurgia já posso fazer caminhadas leves, logo, farei AEJ

e aí quando der 30 dias, já volto a treinar

Oi Pessoal!!

Já suspendi a creatina... obrigada pelas informações...

É que eu tenho certa dificuldade para ganhar massa e perder gordura, e agora que eu estava chegando lá vem essa cirurgia pra atrapalhar... Mas só vou pensar em me recuperar logo agora, e tentar esquecer um pouco isso...

Tentar manter a alimentação com pouco carbo pra evitar ganhar gordura também!!!

Valeu!!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi gente!!

Deu tudo certo a cirurgia, agora estou só aguardando o tempo pra voltar à ativa!!! Não vejo a hora!! Tentei mudar minha dieta, fazendo os cálculos de TMB e mudando o fator de atividade para sedentária, porque estou sedentária neste período =(, e tentando comer menos,,, mas tá bem difícil,... O apetite continua o mesmo de quando to treinando!!

Agora além de não perder massa me preocupa não ganhar gordura!! Aff..

Mas é isso, agradeço a ajuda de todos novamente!!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Renatinha,

Vc ouviu meus pensamentos. Estava mesmo querendo saber notícias suas.

Ainda bem que deu tudo certo :lol: e agora não se preocupe com mais nada a não ser a sua recuperação.

Em breve estará de volta.

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...