Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento


HeartBreaker

Posts Recomendados

Craw, particularmente, o que você considera mais viável: O método HST, onde os músculos são trabalhados 3x na semana, com pequenas séries ao decorrer da mesma, ou optaria por um método, como o Upper e Lower split, trabalhando cada grupo muscular 2x na semana ?

Desde já, grato.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw, eu li rapidamente algumas coisas que voce escreveu sobre a ingestão de maior proteina no decorrer do dia antes do treino e meter carbo para no pós treino e no decorrer no dia, Acho que é isso ..

Então, você prefere treinamento pela manha ou nao tem nada haver?

nunca li sobre isso, mas com isso voce teria todo o dia para ingestão dos nutrientes necessarios ..

nao sei se por confidencia, mas a epoca que eu mais me desenvolvi foi quando eu treinava pela manha ..

tem alguma coisa haver?

Não tem a ver. Alguns poucos tentam se apoiar em uns estudos bem questionaveis para afirmar que o melhor horário é no final da tarde, mas realmente são afirmacoes beeem questionaveis. Treine no horario que voce se sentir melhor.

Craw, particularmente, o que você considera mais viável: O método HST, onde os músculos são trabalhados 3x na semana, com pequenas séries ao decorrer da mesma, ou optaria por um método, como o Upper e Lower split, trabalhando cada grupo muscular 2x na semana ?

Desde já, grato.

Abraço.

Ambos são viaveis por igual, cada um se adapta melhor a um deles. Eu, por exemplo, estou a uns 45 dias seguindo o FullBody (porém diferente do HST; tem menos exercicios e mais séries nos que eu coloco) tendo bons resultados, mas tambem já treinei por MUITO tempo com splits Upper/Lower tendo excelentes resultados. Eu uso os dois pra dar uma variada de vez em quando, experimente fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" A alimentacao para treinos sarcoplasmaticos vai depender do objetivo da pessoa e da divisao que estiver seguindo, assim como a quantidade de treinos focando sarcoplasmatico e miofibrilar. Por exemplo, uma pessoa que treine ABx2, fazendo upper/lower, poderia fazer: segunda = upper miofibrilar, terca = lower mio; quinta = upper sarco, sexta = lower sarco. Neste exemplo temos duas combinacoes de treinos mio e dois treinos sarco. Se a pessoa, por exemplo, está buscando bulk, ela poderia fazer supercompensacao de carbos no pós treinos sarco visando uma recuperacao (assim como volumizacao) mais acentuada; enquanto se ela estiver em cutting, ela poderia usar carbos na segunda e terca (treinos mio), zerar carbos des de quarta cedo até o pré treino de quinta, treinar quinta sem carbo algum (fazendo assim um treino mais metabolico visando maior queima/estimulo de metabolismo), usar apenas 30-50g carbo no pós treino e zerar carbo novamente até o pós treino de sexta, sendo este um segundo treino mais metabolico, com bi-sets/superseries para tentar diminuir bem os niveis de glicogenio assim como oxidar bastante gordura ao longo do mesmo (e posteriormente, devido ao estimulo no metabolismo).... "

Craw , gostaria que me ajudasse a empregar essa supercompensação no cutting que eu to iniciando , te mandei uma MP

mas lá diz que vc não pode mais receber MP`'s ( talvez por que sua caixa esteja cheia ) .

Como podemos trocar idéias sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dando mais o suporte que dava para o fórum brother, então realmente só estou tirando dúvidas rápidas postadas no meu perfil ou então postando por pura vontade em alguns tópicos. Mas essa variação de carbo geralmente remete ou a Carb Cycling Diet (ciclar carboidratos durante a semana) ou Cyclic Ketogenic Diet (alternar periodos de cetose com refeeds de carbo). Pesquise por essas duas dietas que voce vai encontrar material explicando coisas semelhantes a essa que citei.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a ver. Alguns poucos tentam se apoiar em uns estudos bem questionaveis para afirmar que o melhor horário é no final da tarde, mas realmente são afirmacoes beeem questionaveis. Treine no horario que voce se sentir melhor.

Ambos são viaveis por igual, cada um se adapta melhor a um deles. Eu, por exemplo, estou a uns 45 dias seguindo o FullBody (porém diferente do HST; tem menos exercicios e mais séries nos que eu coloco) tendo bons resultados, mas tambem já treinei por MUITO tempo com splits Upper/Lower tendo excelentes resultados. Eu uso os dois pra dar uma variada de vez em quando, experimente fazer o mesmo.

Craw69, no livro do Jim Wendler, ele fala que quem tem que decidir se o descanso é suficiente é você mesmo. Ou seja, se eu quiser fazer peito na segunda e ombro no na terça, eu que decido ? ou vc aconselha pelo menos 48 horas ?

Lembrando que meu treino é mio e que meus ombros são bem exigidos no treino de peito ... ainda mais que faço paralelas no ultimo exerc

Editado por T_albino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw69, no livro do Jim Wendler, ele fala que quem tem que decidir se o descanso é suficiente é você mesmo. Ou seja, se eu quiser fazer peito na segunda e ombro no na terça, eu que decido ? ou vc aconselha pelo menos 48 horas ?

Lembrando que meu treino é mio e que meus ombros são bem exigidos no treino de peito ... ainda mais que faço paralelas no ultimo exerc

Sim, voce quem determina. A questão é que, como eu já afirmei no tópico, voce vai ter que ter conhecimento teórico E prático para adequar o treino. Voce pode treinar o mesmo musculo diariamente desde que adeque o treino para isso (equilibre a intensidade/volume, inclua técnicas de recuperação etc), então sim, voce quem escolhe de acordo com seu contexto. Só tome cuidado para não ficar algo muito mal estruturado, tipo sobrecarregar deltoide na segunda e terca (peito e ombro, respectivamente) e depois largar 5 dias sem treinar; estruture de uma forma balanceada.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Craw, li em algum local, se nao me engano o charles poliquim dizendo que o ABCDE ou ABCD etc é eficiente porque por exemplo, o kara treina peito na segunda, perna na terça, ele vai tar estimulando mesmo que indiretamente o peito na terça também, ai ele vai la e treinar braços na quarta por exemplo, vai voltar a dar um estimulo pro triceps, ´´juntando`` com o treino de biceps que também vai ser estimulado posteriormente no treino de costas,(que podem conter exercicios que pegam usam as pernas como estabilizador). O que você acha dessa afirmação ?

Grato desde ja

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, li em algum local, se nao me engano o charles poliquim dizendo que o ABCDE ou ABCD etc é eficiente porque por exemplo, o kara treina peito na segunda, perna na terça, ele vai tar estimulando mesmo que indiretamente o peito na terça também, ai ele vai la e treinar braços na quarta por exemplo, vai voltar a dar um estimulo pro triceps, ´´juntando`` com o treino de biceps que também vai ser estimulado posteriormente no treino de costas,(que podem conter exercicios que pegam usam as pernas como estabilizador). O que você acha dessa afirmação ?

Grato desde ja

Cara, boa parte da sua dúvida é o que já foi debatido por aqui: estímulo direto x indireto. Sim, isso é muito válido, porém a crítica que alguns fazem a estrutura padrão ABCDE é o fato de ela ter 4 estímulos diretos/indiretos para Upper Body e apenas 1 para pernas. Certamente a ideia de estimulo direto/indireto funciona, eu só acho que a divisão padrão ABCDE peca nesse sentido de ser desequilibrada. Dá pra resolver isso meio que facilmente, fazendo uma estrutura tipo:

Seg - Pernas

Ter - Peito

Qua - Costas

Qui - OFF

Sexta - Pernas

Sabado - Upper todo ou apenas pontos fracos do Upper (tipo peito + biceps, etc).

Dom - OFF

Mas a primeira parte "o kara treina peito na segunda, perna na terça, ele vai tar estimulando mesmo que indiretamente o peito na terça também" eu não entendi, não fez sentido pra mim ele treinar peito na segunda e dar um estímulo indireto para este músculo no treino de pernas :P de uma olhada nos tópicos listados no "Melhores tópicos da seção de treinamento" que lá tem algumas boas discussões sobre isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...