Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta + Exercícios = Não Consigo Emagrecer! Me Ajudem!


Mih Melo

Posts Recomendados

Publicidade

a dieta realmente está boa...

E se isso te anima, devo parabeniza-la força de vontade.

Quanto ao resto, acho que você realmente atingiu um plateau.

http://emagrecerdevez.com/

neste site tem umas informações boas sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem...

já faz um tempinho que o tópico tá adormecido, e nem sei se a autora ainda frequenta, mas eu tava aqui pensando...

ela diz que acha que não ganhou massa e tal, por que estava só correndo. Não acredito que seja só isso, mas é necessário sempre observar se a atividade aeróbia está sendo praticada na faixa de batimentos correspondente à melhor queima de gordura (e normalmente correr já está num nível acima de batimentos). Por que se não, pode ser que a queima calórica esteja estacionada e a dieta também, então não vai perder mais peso; mas vai sim, aos poucos, construir massa com a corrida.

me corrijam se eu estiver muito enganada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja sua dieta, com 5 refeiçõs no dia, tente subir para 7, assim acelerando mais seu metabolismo... e é claro, pode serr que esteja ganhando massa muscular e perdendo gorda proporcionalmente... não está com intistino preso não né? bom... tente idireitar sua dieta, para 6 ou melhor 7 refeiçõs ao dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

helen,

Sim, vc está correta. Todo o contexto deve ser avaliado se a pesoa deseja emagrecer ou mesmo ganhar massa.

Por outro lado, depois de um tempo, o corpo se acostuma e fica mais difícil perder gordura mesmo, devendo ser iniciadas novas táticas para driblar o pp corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com relação ao metabolismo, já foi provado cientificamente que mais refeições NÃO SIGNIFICA aumento do metabolismo.

Já com relação à dieta e exercícios. Muita gente pensa em diminuir ao máximo a alimentação e ainda fazer exercícios aeróbicos. O que acontece? O metabolismo cai drasticamente. Você se sente péssimo (pouca alimentação e muito exercício), e não resolve nada.

Não adianta traçar um objetivo irreal, querer perder o máximo de peso no menor tempo possível, cortando ao máximo a alimentação e ainda por cima fazendo exercícios. Você pode até perder peso a curto prazo, mas logo vai chegar ao platô comentado acima. E a partir daí não perde mais.

E o pior: quando voltar a se alimentar "normalmente" vai ganhar todo o peso de volta, porque o metabolismo estará muito baixo.

Sugiro ler este artigo para mais informações (se quiserem eu posso traduzir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece comigo o peso não varia muito, eu perco mais medida que peso, é pq ganho mais massa magra,mais como você disse que não está praticando musculação, creio que pode ser a dieta,nesse caso sugiro procurar um nutricionista pede para ele exames de hormonio,eu fiz já e descobri que tava com a progesterona um pouco acima, ai fui entender pq algumas partes do meu corpo tem mais dificuldade de definir,cuidado com as propagandas enganosas,não sai por ai tomando qualquer coisa,a gente tem que entender que cada biotipo é diferente, eu por exemplo por mais que eu queira ficar magrela de seca, não vai dar, meu biotipo não é de magra,só depois que consegui entender meu corpo,entedi o porque de todas as duvidas,hoje em dia nem ligo pra peso, quero medidas!!!

E não desista,é melhor voce perder com qualidade, a estrada pode parecer longa e as vezes estreita, mais quando você tiver mais velha vai estar saudavel,será que aquela amiga sua que fez varias lipos quando estava jovem vai conseguir manter o corpo de sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...