Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata No Microondas?


vicbelletti

Posts Recomendados

galera eu tava vendo esse video

e la pelos 1:40 aparece o cara fazendo umas batatas no microondas..

oq axei curioso eh q ele faz com casca e tudo, e nao coloca na agua nem nada..

a unica receita de batata q conheco no microondas eh descascada e em um pote com agua, como se fosse cozida msm...

alguem ja fez desse jeito ai do video?

qual jeito vcs axam o mais facil possivel!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha, eu sempre fiz batata assim, pego a batata, lavo ela, e coloco no microondas, o tempo para cozinhar varia do tamanho da batata. Único problema ( que eu nao acho um problema ) é que a casca dela fica murcha quando eu faço. sempre fiz assim com a batata inglesa, batata doce nunca testei no micro, mas acho que dá tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma vez quando tava com pressa. Nossa, não vou mentir não, ficou um negócio muito murcho e sem gosto, além de que dizem que aumenta o indice glicêmico dela (Por conter menos água será??).

Prefiro perder 20 minutos e fazer cozido mesmo viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para a batata não murchar no microondas, logo que ela ficar pronta deve ser retirada do micro e descascada. Outra coisa que pode acontecer que faz ela ficar meio murcha é o tempo usado. Umas seis batatas inglesas de tamanho médio ficam boas com uns 10 a 12 minutos. É só colocar a batata direto no prato de vidro do micro. Umas duas batatas inglesas médias, acho que já ficam boas com uns 4 a 5 minutos. Se ela murchar demais é porque ficou muito tempo. Se deixar o tempo certo, vai ficar exatamente como se tivesse sido cozida na água. Aí é só descascar e mandar ver.

Batata doce eu faço também no micro, mas aí eu já coloco descascada e cortada em fatias. Uma batata doce de uns 200 gramas eu deixo uns 5 minutos, aí as rodelas ficam quase como se tivessem sido assadas. Também fica bom.

Editado por FRDR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sempre fiz batata assim, pego a batata, lavo ela, e coloco no microondas, o tempo para cozinhar varia do tamanho da batata. Único problema ( que eu nao acho um problema ) é que a casca dela fica murcha quando eu faço. sempre fiz assim com a batata inglesa, batata doce nunca testei no micro, mas acho que dá tbm.

Tente coloca-la dentro de um saquinho próprio para ir ao microondas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço no microondas mas agora dei um tempo, ´pois enjoa :S

E varia da batata também, as vezes fica super boa, outras vezes fica ruin!

Eu descaso elas, fatio em rodelas nao muito grossas, e ponho 6 minutos de um lado e 6 minutos para o outro lado, agora meu micro ondas acho que nao esta tao bom, dai eu coloco um prato em cima também para esquentar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...