Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferrar O Ombro = Férias De Musculação :(

BruzinXP

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ai galera , blz?

Pow vim aqui pra contar minha história.. Treinava em torno de 1 ano , foi então que me machuquei e desde então não treino ha dois meses e meio.

Fui fazer um exercício , o PullOver. Quando abaixei o Halter atrás de minha cabeça , o halter levou meu braço junto e ele foi bem além da amplitude que lhe era permitida. Tive a sensação de que meu ombro tinha sido deslocado. Foi uma sensação horrível , levantei com o braço meio torto não sei , e tentei por ele no lugar..

Parei de treinar na hora e parti pro médico , lá tirei uma RX e mostrou que meu manguito rotador estava no lugar , Graças a Deus. Nos dias seguintes meu ombro/braço direito doeu muito!!! Ficou inchadão , tinha mais de 40 cm de braço , mas não era porque eu era forte , mas sim por causa da lesão. Fiquei aproximadamente 1 semana sem poder movimenta-lo , depois de 2 semanas ainda sintia dores , porém ela estava diminuindo um pouco...

Procurei um Ortopedista , ele me examinou e desconfiou que eu tinha rompido algum ligamento do ombro , porque meu ombro estava um pouco limitado. Ele tinha falado até em cirurgia artroscopia e me mandou fazer uma ressonancia magnetica para ter certeza, fiz e ela constatou que não tinha Rompido nenhum ligamento , nenhum acrômio.. Graças a Deus!! Nao preciso operar Graças a Deus!! Ainda tinha uma enorme quantidade de líguido no meu ombro , devido a Lesão e o inchaço ... O médico explicou que eu tinha que ficar mais 3 meses sem treinar e me passou 10 sessões de fisioterapia.

Hoje em dia , ja fiz 4 sessões de fisio , poucas sessões ainda , e estou ha 2 meses sem treinar ... ainda sinto fisgadas no ombro com movimentos simples :( .. não consigo fazer esforço físico.. Sinto saudade dos treinos.. Meu BF esta aumentando , nao perdi muito Kg , estou barrigudo , meus musculos estao virando gorduras , minhas blusas estão um pouco largas .

É desanimador , mas eu confio em Deus ! Quando o período de recuperação dado pelo medico acabar eu vou voltar a treinar .. Ao total São 5 meses de recuperação .. Talvez possa ter sido o cuidado que não tive ao executar o PullOver , mas tudo beeem !! Não vou me desanimar e vou conseguir voltar aos treinos depois da recuperação !

Moral da história: Temos sempre que ter maior cuidado possivel ao executar qualquer tipo de exercicio que envolva nosso ombro para não termos alguma lesão!

O Ombro é uma articulação complexa , e dói muito quando o lesionamos , sem falar na recuperação , que demora a beça :(.

Vlw galera . abraço. :)

Editado por BruzinXP
Postado

Relaxa cara... quando você voltar vai ser mais fácil recuperar o que já tinha, boa sorte ai na sua recuperação e só volte quando tiver 100%

Uma vez eu também tava fazendo pullover e quase que meu ombro esquerdo foi pra trás, sorte que consegui parar o peso e subir denovo

Abraços

Postado (editado)

KKKK, eh por isso que NUNCA MAIS faço pullover, penso que 1 exercicio pode ferrar com os ganhos mesmo ele sendo 1 excelente exercicio, faze-lo pra se machucar não vale a pena, eu machuquei 2 vezes o ombro fazendo pull over, o esquerdo no pullover livre, e o direito na maquina, tenho os 2 ombros zuados e tenho apenas 17 anos, muita MAIS MUITA gente ja machucou o ombro no pullover, é soh dar uma colocada no google que vc vai ver. =/

Eu fiquei 2 semanas sem treinar e voltei mesmo sentindo algumas fisgadinhas de leve, soh que o meu ñ foi tão serio mas espere completar 100% pra voltar

Editado por rockbalboa
Postado

fiquei bastante tempo sem treinar por lesao no ombro , tambem nao rompi nada , mas sentia muita dor , principalmente em exercícios para peito.

fiz fisioterapia , mas mesmo depis ainda sentia dor e nao conseguia trabalhar peito , nem aumentar peso.

fiquei um tempo longe da academia e fiz pilates para fortalecer a musculatura interna , ai voltei e hoje nao tenho mais problemas.

Postado

Relaxa cara, já fiz pullover mas com barra, e meu dois braços cairam pra trás devido o peso. No banho os dois ombros doiam muito, mas no dia seguinte já tinha melhorado. Só se cuida da próxima vez.

Postado (editado)

Verdade , tem que ter muito cuidado pra fazer o Pull.

Eu por exemplo, quando voltar a treinar legal nem vo fazer mais, por meu ombro esta fragilizado devido a este exercicio :(.

Minha lesão não rompeu nenhum ligamento , mas ainda sinto dor no meu ombro , sem falar na sensação de movimento "limitado".

Depois da lesão , meu braço direito chega a um certo ponto e trava , não é como o esquerdo...

Um dia eu nao me liguei , e fui me alongar e foi alem dessa limitação , deu uns estalos doloridos , horrosos e anormais , sem falar na sensação do braço se estalando todo por dentro.

No momento não posso me esforçar legal pra nada , nem se quer consigo me pendurar em uma barra fixa, dói.

O médico disse para esse excesso de líquido sumir do meu ombro e a dor parar , vou ter que ter paciencia mesmo e fazer fisio , pra recuperar os movimentos limitados , fazer fisio tbm. De qualquer maneira eu to otimista.

O único problema mesmo são as fisgadas de vez enquando que sinto , quando esqueço da lesão , o tempo parado nao me grila.. Ja to parado ha 2 meses mesmo.

Enquanto isso , faço umas abdominais e uma corrida de vez enquando.. pra evitar que meu bf cresça mais.

Depois que tive essa lesão , cansei de pesquisar sobre ombro na net , descobri muitas coisas que nem tinha noção.

De qualquer maneira em Novembro to de volta galera e isso é otimo. Vlw pelas palavras de apoio!

Abração!

Editado por BruzinXP
Postado

Tb levei um susto no pull com barra. Um segundo de distração e pronto, a barra desceu mais do que devia. Não foi grave como no seu caso, mas incomodou legal. No dia seguinte tive que aprender a escovar os dentes com a mão esquerda :lol: . Agora, quase um mês depois, já tá bem melhor. Consigo treinar peito normal, apesar de ainda sentir um pouco de incômodo, mas que está dimuindo aos poucos.

Agora tenso mesmo é fazer pulley puxando a barra por trás da cabeça. Por enquanto, no way! Tb fiquei com os movimentos limitados no ombro, mas sempre faço alongamentos. Até pra fazer agachamento ficou difícil, pq segurar a barra tá complicado.

Sempre fiz pull com halteres e nunca deu zica. Na barra a atenção tem que ser redobrada.

Postado

Boa sorte ai cara

È dificl sim ,pois eu estou lesionado tbm ,foi o joelho e o pulso ,foi no inicio de um cutting ,

Te digo que no começo da lesão mal conseguia andar ....

Ja tou 4 meses parado ...

So aumentei um pouco o BF

E n perdi tanta massa assim

Eu acredito que a mente e os pensamentos controla tudo ,ou seja ,se vc ficar pensando que vai ficar gordo ,seu corpo ira apenas corresponder ...

Abraço ai cara ,boa sorte

Postado

PullOver e crucifixo são exercícios que nao se deve exagerar na carga, pois pra lesionar é dois toques...

Se vc pudesse, aconselharia a treinar e muito perna...

Boa sorte ai, abraços

Postado

Ombros são muito fáceis de lesionar,devido ao encaixe anatômico do ùmero á escapula,é um encaixe mais aberto,e devido á isso permite movimentos com diversos tipos de angulações.Em contrapartida á isso,já a articulação do quadril ligada ao fémur é um encaixe mais fechado,que dá angulações de movimentos,em compensação menos lesões tb.

Postado

eu "ja lesionei" , jean_cavaleirosdozodiaco lesiono agora tbm... acontece mas nao foi como voce heheheheh

boa sorte na volta

Exatamente, o meu foi uma lesão leve.

Boa sorte awe cara.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...