Postado 19/08/2010 às 19:52 08/19, 2010 Idade: 16 anos Altura: 178cm Peso: 81 Kg Objetivo: Hipertrofia Braço: 37cm (Contraído) Bem pessoal eu fazia um treino até semana passada para os braços q eu achava mto bom, otima força, PUMP e tal, Era assim: Rosca Direta Barra W: 4x12,10,8,8 Rosca alternada: 3x10 Rosca scott maquina FST-7: Ou seja sete series com 30 seg de descanso e fazia no minimo 8reps. Flexão de punhos: 3x10 Triceps testa barra W: 3x10 Supino fechado: 3x10 Triceps corda FST-7 Bem esse treino eu gostava mto, otimo PUMP, apesar de q sei q PUMP não tem nd haver com hipertrofia. Bem pedi meu instrutor pra mudar o treino e acabei não gostando de treino para braços q está: Rosca direta barra W: 3x4,4,4 (diminuir peso a cada 4reps) Rosca direta barra reta: 1x12 e 3x9 Rosca Alternada: 3x10 Flexão de punho: 3x10 Triceps Testa barra H:3x4,4,4 Triceps pulley: 1x12 e 3x9 Triceps no banco: 3x12 Senti falta de um exercicio isolado para o biceps como o scott e tb acho q com FST-7 o treino ficava mais intenso. O treino está "fraco" ou é viaje minha? Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 19/08/2010 às 20:51 08/19, 2010 Cara, sinceramente também não gostei, mas ai... eu simples não consigo fazer bíceps e não faze Rosca Concentrada ou Rosca Scott, um desses dois é fundamental no meu treino. Acho legal ter pelo menos um exercício que você tenha mais técnica/domine melhor que no meu caso são esses 2. Sobre o Tríceps eu acho que tá legal, só mudaria a ordem dos exercícios: Banco Testa Pulley Abraço. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ A paz não tem preço. Infelizmente, só damos valor a ela quando há perdemos.
Postado 19/08/2010 às 20:59 08/19, 2010 Também preferi o anterior... tente aumentar a carga, será que não da um upgrade? Medidas ----> 30-jun -----> 30-out(Meta) Peso ----------> 100 -------> 92 Torax ---------> 112 ------> 118Ombros ------> 127 --------> 135 Braço ---------> 43 ---------> 45 Panceps -----> 100 ------> 88 Quadriceps --> 69 --------> 72 Panturrilhas -> 41 ---------> 44 Antebraço ---> 35 ---------> 38
Postado 19/08/2010 às 23:08 08/19, 2010 meu treino de braços era idéntico ao seu hahaha mais nao gostei desse treino que o seu instrutor montou ai, 2 roscas diretas pra que? tmb sinto mt falta de um ex isolador pro biceps, tira uma das roscas e coloca um concentrado scott etc... eu faria assim: rosca direta barra W ou reta alternado scott ou concetrado rosca punho banco ( com peso ) testa pulley abraço Editado 19/08/2010 às 23:10 08/19, 2010 por jucaa (veja o histórico de edições) LINK PREPARAÇÃO SUL BRASILEIRO 2017 #NEXTLEVEL > www.hipertrofia.org/forum/topic/216821-relato-prep-sul-br-juca-2017 Campeão Sul Brasileiro 2016 cat.jr top 4 Mundial NABBA 2015 cat.jr Campeão Brasileiro e Sul Americano NABBA 2014 cat.jr 3x Campeão Estadual NABBA PR/SC facebook: https://www.facebook.com/joaovicentebodybuilder instagram: @joaovicentebodybuilder Consultoria online: joaovicente.consultoria@hotmail.com
Postado 19/08/2010 às 23:10 08/19, 2010 Autor Então eu até falei com o instrutor e ele disse q posso colocar o concentrado no lugar do alternado! Ficaria molhor ou devo tirar outro execicio? Também preferi o anterior... tente aumentar a carga, será que não da um upgrade? Ah o anterior com FST-7 era mto bom, Acho q num rola de aumentar mais os pesos não, , ta assim os pesos: Rosca Direta barra W:3x4,4,4 com 20,17,15Kg Rosca direta barra reta: 1x12 com 13 e 3x9 com 15Kg Rosca alternada: 14Kg Acho q ja ta um pesin bem bacana! Os de triceps nem liguei mto não pq achei q ficou bom mais gostava do supino fechado Alguem tem mais alguma dica? Abraços. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 20/08/2010 às 00:27 08/20, 2010 Realmente duas roscas diretas nao precisa msm, Eu se fosse vc faria tríceps por primeiro, só isso ja vai dar uma mudada, depois bíceps e finalizava com ante-braço... Quer um isolador pra bíceps ??? Eu gosto muito no banco scott usando um halter, com amplitude máxima, duvido que neguinho nao fique uma pimenta fazendo esse... E pra tríceps colocaria paralelas... Abraços
Postado 20/08/2010 às 19:48 08/20, 2010 Alguem tem mais alguma dica? Pelo que eu entendi, voce estava tendo resultados com o treinos anterior, e só queria mudar antes que o musculo acutumasse, certo? Sinceramente, nao achei a mudança legal, principalmente pela remoção do supino fechado. Fazendo uma "esqueminha", eu faria: Supino fechado ou paralelas testa ou pulley ou pulley corda Algum exercicio unilateral (frances, coice, coice no cross,...) Direta barra reta ou W Alternada ou simultanea rosca scott com barra reta ou scott unilateral Flexão/extensão de punhos PS: Segue as dicas do "pepsilitro", que tbm são boas!
Postado 20/08/2010 às 20:41 08/20, 2010 Autor Pelo que eu entendi, voce estava tendo resultados com o treinos anterior, e só queria mudar antes que o musculo acutumasse, certo? Sinceramente, nao achei a mudança legal, principalmente pela remoção do supino fechado. Fazendo uma "esqueminha", eu faria: Supino fechado ou paralelas testa ou pulley ou pulley corda Algum exercicio unilateral (frances, coice, coice no cross,...) Direta barra reta ou W Alternada ou simultanea rosca scott com barra reta ou scott unilateral Flexão/extensão de punhos PS: Segue as dicas do "pepsilitro", que tbm são boas! É eu queria mudar para variar e tal, mais acho q não foi uma boa ideia não! E tb o corpo não acostumo com esse treino não, em 1 mês 1cm de braço pra mim foi mto! Depois c olha no meu relato. Tb achei q o supino fechado faz mta falta, mais até q esse treino deu uma dorzinha no biceps q eu nunca senti! Acho q vou voltar a fazer meu treino anterior! Abraços. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 23/08/2010 às 01:58 08/23, 2010 Cara, exercicios são muito pessoais. Se vc gosta de algum, NÃO TROQUE ELE. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Crie uma conta ou entre para comentar