Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Posts Recomendados

Postado

ok, entao nao vou comprar leucina isolada para tomar previamente ao whey... devido à questão financeira hehehehe

estou tomando creatina(arnold nutrition)+malto todos os dias... posso tomar a creatina + malto + iso whey pós treino?

lembrando que meu objetivo é hipertrofia...

Amigo, cabe uma leitura atenta nas 4 primeiras páginas deste tópico. Vc não precisa tomar leucina pra sintese proteíca do whey. O whey é de absorção rápida, se vc toma na hora certa, seu organismo não terá dificuldade de absorve-lo.

Agora, a leucina isolada tem custoxbenefício melhor que o BCAA. Mas não descartaria o uso de BCAAs também, se vc puder adquirí-lo. Com leucina, vc poderia diminuir as doses de BCAAs. Que se diga que não é apenas leucina/BCAA que ajuda na sintese proteíca. Um bom balanço vitamínico é muito importante, também (complexo B, zinco, etc).

VC pode não, vc deve tomar creatina+whey+malto. Na minha opinião, whey, malto e albumina é o básico da suplementação de qualquer hipertrofista. Whey e malto no pós-treino é básico do básico. Albumina pode funcioanr como time-releasing, na falta de coisa melhor, além de ser uma proteina barata.

Mas acima de tudo, está a alimentação. É importante uma dieta adequada. Toda proteína completa tem BCAA em abundancia, sendo assim, se vc se alimenta adequadamente, já tem meio caminho andado.

Pra finalizar, suplementos não garantem crescimento. Ajudam a reforçar o alimento, mas não garantem. Na verdade, o trabalho é duro e demorado pra maioria. O problema é que queremos resultados muito rápidos e ficamos meio que esperando por umA formula milagrosa. Mas se vc não tiver boa genética, não se alimenta direito, vai ser demorado, mesmo. Além disso, hábitos alimentares corretos (comer a coisa certa), descanso na medida, colesterol controlado...sem os "N" fatores, não tem leucina/BCAA que dê jeito.

Postado

Comecei a tomar 24 gramas do EAA Stack da Universal

12 gramas antes e 12 gramas depois do treino.

NOtei uma boa diferença no corpo. A recuperação melhorou muito ficava as vezes com dor tardia e nunca mais tive.

Então essa dose fez um efeito bom no meu corpo e o custo não saiu tão alto.

Comprei 1 kg do Eaa stack a 159 reais (importando)

Da +- 42 dias de suplementação. Gastando na média de 3,80 por dia em uma boa dose de eaa.

Será que vale adicionar a leucina junto ai? pois eu tenho um pote!!

valeu

Postado

21 capsulas por dia????

gastanu dinherasso neh?

Abraço

po mais tipo pelo q li eu teria q tomar umas 35 por ai mano.

e tipo vai dinheiro pra caraii mais eu começei agora a tomar sakas.

Postado

po mais tipo pelo q li eu teria q tomar umas 35 por ai mano.

e tipo vai dinheiro pra caraii mais eu começei agora a tomar sakas.

Nao vale o CxB, termina o pote e para. Ou compra em pó pra bancar o preco de forma razoavel (como eu citei ao longo do tópico, pra quem treina 3x/semana dá pra mandar 20-30g de BCAA por treino e gastar só R$30/mes) ou larga mao :)

Abracos

Postado

Desculpa craw, mas o 1 post eh bem antigo, entao com as discurssoes todas a conclusao eh:

- tome essa quantidade toda (gasta mta grana, mas vai fze diferença)

- ou nem tome (quantidade convencional n vai muda em nda)

correto?

Abraço

Postado

Desculpa craw, mas o 1 post eh bem antigo, entao com as discurssoes todas a conclusao eh:

- tome essa quantidade toda (gasta mta grana, mas vai fze diferença)

- ou nem tome (quantidade convencional n vai muda em nda)

correto?

Abraço

Nao é tao simples assim.

Hoje em dia eu acho que BCAA vale mais a pena em doses de 10-15g+ pra quem treina em jejum/"semi-jejum", como em LG/WD; pra quem come 3 em 3h acho que perde bastante beneficio entao nao valeria a pena (apesar de muita gente testar e gostar).

Se for pra comprar e usar menos do que 10g/dia, nem compre; toma proteina completa ou leucina. 10-15g+ pré/intra treino é uma boa pra quem pode bancar e quer experimentar ver se sente algo a mais, mas longe de ser algo "agora vou deixar de sair com minha namorada pra poder bancar o BCAA".

Comprar em capsula geralmente nao vale a pena, os em pó valem muito mais (como citado, sabendo daonde comprar [e eu nao falo, nem perguntem que eu nao posso dizer :D], com R$30/mes dá pra tomar até 30g/dia de treino pra quem treina 3x/semana, nao é um aumento mensal caro).

Abracos

Postado

tendi, tipo

Eu tomar 20g pré treino por dia (ABC 2x) eu teria cance de sentir alguma diferença e n fikaria absurdamente kru

Mas soh no pré seria suficiente?

Vlw

Abraço

Postado

tendi, tipo

Eu tomar 20g pré treino por dia (ABC 2x) eu teria cance de sentir alguma diferença e n fikaria absurdamente kru

Mas soh no pré seria suficiente?

Vlw

Abraço

Se voce acha que vale a pena arriscar o investimento, experimenta por umas 3 semanas.

Distribui pré/intra, em doses menores, tipo de 5 em 5g a cada 15 mins de treino.

Abracos

Postado

começei academia a 2 semana .. estou tomando 2caps/ de bcaa antes e depois do treino

i uma whey depois do treino tbmm

n entendo muito bem , mais quer dizer que o bcaa nao esta fazendo efeito nenhum?

Postado

começei academia a 2 semana .. estou tomando 2caps/ de bcaa antes e depois do treino

i uma whey depois do treino tbmm

n entendo muito bem , mais quer dizer que o bcaa nao esta fazendo efeito nenhum?

é isso msmo! :worried:

para ter alguma diferença é preciso usar mto mais q isso.

Postado

Nossa muito bom, tava querendo comprar BCAA agora, por indicação do carinha que vende suplementos aqui ¬¬ ele falou exatamente que ia me dar a função 3, cheio de elogios. Enfim, ainda bem que eu pesquiso antes de sair comprando. Muito obrigado pela ajuda e por salvar meu dinheirinho xD

Postado

Saudações!

Mas, por favor, me explique uma coisa... Se a leucina não pode competir com uma proteína completa na sinalização, então não faz sentido comprar a proteína da Optimum Nutrition, certo? Ela tem 5g de BCAA por medida, mas, segundo esse post, a leucina vai se perder!

Parabéns pelo post, muito bom MESMO!

Postado

É são iniciativas como essa que deveriam ser mais frequentes..

parabéns pelo tópico ;D

mas acabei ficando com duvidas... to com um BCAA aqui, da BODY ACTION, 1G, 250 comprimidos..

ta ae:https://www.corpoperfeito.com.br/produto/BCAA-1G-Body-Action

então eu teria que tomar aproximadamente uns 20 comprimidos?

por ex: uns 10, 30mim antes do treino e o restante divididos a cada 15mim??

fica bom assim?

e como posso tomar junto com o malto ou é só no Shake 15mim pós treino mesmo?

desde já

muito obrigado

Postado

parabéns pelo tópico ;D

mas acabei ficando com duvidas... to com um BCAA aqui, da BODY ACTION, 1G, 250 comprimidos..

ta ae:https://www.corpoperf...-1G-Body-Action

fica bom assim?

desde já

muito obrigado

Sim, seria cerca de 15-20comp.

Pode tomar 15antes, no começo do treino e no final, pode mandar com o shake tb se preferir.

Abraço

Postado

parabéns pelo tópico ;D

ta ae:https://www.corpoperf...-1G-Body-Action

fica bom assim?

desde já

muito obrigado

Cada cápsula desse seu BCAA tem 1g de BCAA. Então o ideal seria mandar 10~20caps, dependendo da quantidade de BCAA que você quer. Eu mandaria uns 10g.

Cara eu li mas depois que vi essas quantidades que esses karas tão tomando eu fiquei meio confuso .

Confuso? Leia de novo...

Em todo caso, esse seu BCAA tem 550mg de de BCAA por cápsula. O ideal seria ingerir 10~15g de BCAA (ou mais). Então você teria que tomar pelo menos 18 cápsulas desse seu BCAA.

Postado

Aproveitando a conclusao para dizer que, peco perdao por erros gramaticais e afins. Tambem se esqueci de dizer algo importante, responder alguma duvida, citar algo e coisas do tipo; é só postar que vamos debatendo ao longo do topico. Digitei tudo em questao de uma hora entao talvez me passou batido alguma informacao importante :)

E como eu disse no comeco do topico, nao estou postando para ser uma verdade absoluta, estou postando para mostrar a argumentacao mais forte que existe. Se voce discorda de algo, tem provas de que estou errado em algum ponto ou coisas do tipo; sinta-se quase que no dever de postar para o debate evoluir a todos ;)

Abracos!

Bom dia Craw otimo tópico acredito que serviu para abrir os olhos de muita gente, inclusive o meu!

Seguinte sua idéia parei de tomar as benditas capsulas e comprei um BCAA em pó, e estou tomando ele em dosagem de medidor de 6g, dividindo entre pré, intra e pós(junto com whey+dextroze) dando um total de aproximadamente 15/18g de BCAA isto seria uma quantidade consideravel para um treino de hipertrofia de um usuário com 80KG?

[]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...