Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Entendi em relação a dose dos aminoacidos teorica concordo com voce, quando tomo 01 scoop de PW sinto o corpo formigando, efeito da beta alanina, quando tomo 02 não sinto esse efeito, por isso prefiro tomar 01 scoop, acho que é a dose certa, por isso digo que 02 scoops seria uma over-dosed mas volto a dizer que concordo com a parte teorica e tb vou passar a usar 02 scoops...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ATENÇÂO:

BCAAs

As another general rule we can assume that L-Isoleucine and L-Leucine (and L-Methionine) inhibit absorption of each other. We can do so thanks to competitive inhibition studies which examined the issue.

Since most people involved in bodysculpting seem to ingest Branch Chain Amino Acids and accept the two non-leucine aminos (L-Isoleucine and L-Valine) as free riders lets look at inhibition between L-Leucine and L-Isoleucine.

L-Leucine in the presence of a larger dose of L-Isoleucine after 5 minutes exhibited 38% inhibition over Leucine alone. It may be argued that L-Isoleucine is often ingested at half that of L-Leucine and so the above inhibition percentage will be less. Yet we are still stuck with the same conclusion. L-Isoleucine inhibits L-Leucine.

Since L-Leucine is the important ammino acid for bodysculpting purposes it doesn't make since to ingest BCAAs.

BCAAs are less effective then L-Leucine alone.

Fonte: Absorption of amino acids from the human mouth,

J. V. Vadgama,

Amino Acids (1992) 3:271-286

Então ao invés de ficarmos gastando fortunas pra tomar altas doses de BCAAs em busca de eficiencia, melhor usar só a Leucina mesmo, que é o aminoacido mais barato e mais eficiente dos BCAAs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÂO:

BCAAs

As another general rule we can assume that L-Isoleucine and L-Leucine (and L-Methionine) inhibit absorption of each other. We can do so thanks to competitive inhibition studies which examined the issue.

Since most people involved in bodysculpting seem to ingest Branch Chain Amino Acids and accept the two non-leucine aminos (L-Isoleucine and L-Valine) as free riders lets look at inhibition between L-Leucine and L-Isoleucine.

L-Leucine in the presence of a larger dose of L-Isoleucine after 5 minutes exhibited 38% inhibition over Leucine alone. It may be argued that L-Isoleucine is often ingested at half that of L-Leucine and so the above inhibition percentage will be less. Yet we are still stuck with the same conclusion. L-Isoleucine inhibits L-Leucine.

Since L-Leucine is the important ammino acid for bodysculpting purposes it doesn't make since to ingest BCAAs.

BCAAs are less effective then L-Leucine alone.

Fonte: Absorption of amino acids from the human mouth,

J. V. Vadgama,

Amino Acids (1992) 3:271-286

Então ao invés de ficarmos gastando fortunas pra tomar altas doses de BCAAs em busca de eficiencia, melhor usar só a Leucina mesmo, que é o aminoacido mais barato e mais eficiente dos BCAAs.

Abraços.

Dosagens de cada um para que tenha "problemas"?

Jejum ou nao?

Algum estudo mais recente do que esse de 92 e os da decada de 60 que o Hellman postou, visto que os recomendados pelo Justin Harris/DiPasquale/Poliquin sao de 05 pra frente e todos assumem que o uso de BCAA intra treino é bem superior a leucina?

EDIT: Agora apenas com mais tempo, comentando o por que das perguntas: é o mesmo caso da b-alanina e taurina, ou caseina hidrolisada por exemplo. Sairam estudos falando que b-alanina e taurina competem na absorcao, uma galera entro em panico e quis parar de usar as duas juntos; depois ficou mais bem explicado que era apenas questao de dosar corretamente ambas. Caseina hidrolisada teve estudos apontando que o potencial oxidativo era absurdo, galera ja saiu dizendo que ela era praticamente inutil (eu mesmo fiz isso) mas depois se viu que nao era o caso.

Nao acho certo generalizar, dizer que BCAA é inutil porque possivelmente competem na absorcao. Competem como? Em qual estado do organismo? Em quais dosagens? Um BCAA 4:1:1 nao seria o suficiente pra resolver o problema? Porque tantos nutricionistas tops ainda recomendam uso de BCAA intra treino? Iso e valina sao usadas quando entao? Como existem tantos biofeedbacks de galera dizendo que experimentou leucina isolada e BCAA 4:1:1 intra treino, e todos acham a segunda opcao superior? (eu mesmo experimentei 6 treinos com 20g leucina e 6 treinos com 25g BCAA 2:1:1 e achei a segunda opcao muito melhor a nivel de recuperacao muscular).

Enfim, informacao simplificada e generalizada (igual esse post que o Draggo repassou do DatBTrue) tem grandes chances de estar equivocado em algum sentido/momento/situacao. Nao sou contra novos estudos e expandirmos horizontes, mas sim contra resumir algo complicado a um simples comando "use X e nao use Y" (e nada contra o DraggO tambem, ele só repassou a info).

EDIT 2: Agora que vi HAHA, o estudo que o Draggo repassou cita que a inibicao ocorre quando se ingere isoleucina em uma dose MAIOR do que leucina... agora alguem me diz: quem faz isso? AHUUHA :) o proprio post depois cita que a porcentagem de inibicao é menor do que 38% visto que normalmente ingere-se na proporcao 2:1; isso antigamente, porque hoje em dia já está mais do que aceito a proporcao 4:1. Nao sei se é proporcional, mas supondo que fosse, a inibicao de leucina portanto é de no maximo 8%, e nao quase 40% como citado. Pra quem usa 30g BCAA 4:1:1 intra treino, temos 20g leucina, 8% nao representa nem 2g... eu prefiro perder 2g de leucina e ingerir 5g de isoleucina do que o contrario (obvio, supondo que a escala seja proporcional).

Abracos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses seus montes de EDIT ficaram parecendo que voce primeiro "sentou o sarrafo" no Tio DraggO (como ja ta virando costume por aqui) pra depois efetivamente LER e ENTENDER o que eu postei.

Claro que para quem quer se aprofundar melhor deveria ler o estudo completo. O nome está aí.

Mas na minha cabeça existe uma relação custo/beneficio permanente, independente se estou falando de carros, viagens, suplementos ou mulheres.....rs.....

É por isso que na atual conjuntura eu vou continuar com a L-leucina pura, minha creatina monohidratada sem frescuras e minha velha academia sem maquinas futuristicas mas barata....................... custo/beneficio rulêia, baby.............. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses seus montes de EDIT ficaram parecendo que voce primeiro "sentou o sarrafo" no Tio DraggO (como ja ta virando costume por aqui) pra depois efetivamente LER e ENTENDER o que eu postei.

Claro que para quem quer se aprofundar melhor deveria ler o estudo completo. O nome está aí.

Mas na minha cabeça existe uma relação custo/beneficio permanente, independente se estou falando de carros, viagens, suplementos ou mulheres.....rs.....

É por isso que na atual conjuntura eu vou continuar com a L-leucina pura, minha creatina monohidratada sem frescuras e minha velha academia sem maquinas futuristicas mas barata....................... custo/beneficio rulêia, baby.............. ;)

Nao sentei o sarrafo em ninguem DraggO, nunca fiz isso e nao tenho porque fazer. A situacao é inversa, voce está sentindo que todos estao sentando o sarrafo em voce e me acusou por nada :(

Enfim, só quis levar o debate pra frente. Nao faz sentido algum o post do cara na minha opiniao. Catabolismo nao é especifico da leucina, logo nao tem porque dizer que leucina é superior a BCAA nesse ponto de vista. Em questao de sintese proteica, ja ficou comprovado por estudos (que voce, por pesquisar na area, ja deve ter visto) que EAA tem um potencial MUITO superior a leucina isolada em aumento de sintese proteica, tanto em duracao do pico quanto em amplitude de resultados; se isoleucina bloqueia leucina, entao como pode EAA ser muito mais efetivo pra sintese proteica visto que EAA tem isoleucina e metionina? EAA nao entra no debate em si, eu sei, mas é mais um ponto a ser pensado. E tambem dizer que leucina é superior a BCAA simplesmente porque nesse ultimo, em uma situacao nao aplicavel no mundo real, a isoleucina bloqueia parcialmente a leucina, é dizer que valina e nada é o mesmo; o que é meio obvio que está errado.

Enfim, foi o que eu achei. A linha de raciocinio dele é: um estudo citou que isoleucina em doses maiores (o que nao é reproduzido de forma alguma na realidade) do que leucina resulta em um bloqueio alto desta ultima. Logo, BCAA é inferior. O problema é que numa dessas ele nao levou em consideracao praticamente nada, nao levou em consideracao que está discartando a valina por completo, que está dizendo que catabolismo = degradacao unica e exclusiva de leucina, que nao se pode garantir que esse bloqueio seja notavel nas dosagens corretas de leucina:isoleucina (como ja disse tres vezes: o estudo foi feito com mais isoleucina do que leucina em si, sendo que todos suplementam com, no minimo, duas vezes mais leucina do que isoleucina, sendo que atualmente está bem famoso usar quatro vezes mais leucina do que isoleucina)... eu achei minimalista ao extremo o artigo e nao acho correto descartar uma substancia dessa forma. Leucina tem CxB muito melhor? Sim, com certeza, nao estou dizendo o contrario, e nem estou dizendo que BCAA é superior em 100% das ocasioes; mas dizer que leucina é superior a BCAA... na minha opiniao, muito equivocado. E postei apenas com o intuito de que o debate evoluisse, nao foi possivel... entao paciencia :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sentei o sarrafo em ninguem DraggO, nunca fiz isso e nao tenho porque fazer. A situacao é inversa, voce está sentindo que todos estao sentando o sarrafo em voce e me acusou por nada :(

Enfim, só quis levar o debate pra frente. Nao faz sentido algum o post do cara na minha opiniao. Catabolismo nao é especifico da leucina, logo nao tem porque dizer que leucina é superior a BCAA nesse ponto de vista. Em questao de sintese proteica, ja ficou comprovado por estudos (que voce, por pesquisar na area, ja deve ter visto) que EAA tem um potencial MUITO superior a leucina isolada em aumento de sintese proteica, tanto em duracao do pico quanto em amplitude de resultados; se isoleucina bloqueia leucina, entao como pode EAA ser muito mais efetivo pra sintese proteica visto que EAA tem isoleucina e metionina? EAA nao entra no debate em si, eu sei, mas é mais um ponto a ser pensado. E tambem dizer que leucina é superior a BCAA simplesmente porque nesse ultimo, em uma situacao nao aplicavel no mundo real, a isoleucina bloqueia parcialmente a leucina, é dizer que valina e nada é o mesmo; o que é meio obvio que está errado.

Enfim, foi o que eu achei. A linha de raciocinio dele é: um estudo citou que isoleucina em doses maiores (o que nao é reproduzido de forma alguma na realidade) do que leucina resulta em um bloqueio alto desta ultima. Logo, BCAA é inferior. O problema é que numa dessas ele nao levou em consideracao praticamente nada, nao levou em consideracao que está discartando a valina por completo, que está dizendo que catabolismo = degradacao unica e exclusiva de leucina, que nao se pode garantir que esse bloqueio seja notavel nas dosagens corretas de leucina:isoleucina (como ja disse tres vezes: o estudo foi feito com mais isoleucina do que leucina em si, sendo que todos suplementam com, no minimo, duas vezes mais leucina do que isoleucina, sendo que atualmente está bem famoso usar quatro vezes mais leucina do que isoleucina)... eu achei minimalista ao extremo o artigo e nao acho correto descartar uma substancia dessa forma. Leucina tem CxB muito melhor? Sim, com certeza, nao estou dizendo o contrario, e nem estou dizendo que BCAA é superior em 100% das ocasioes; mas dizer que leucina é superior a BCAA... na minha opiniao, muito equivocado. E postei apenas com o intuito de que o debate evoluisse, nao foi possivel... entao paciencia :)

Abracos

Craw.....eu não falei especificamente de voce. Falei da galera em geral.....que abre aboca sem sequer procurar entender o caso...

Sou seu fã.....voce sabe disso.......... :blush:

Agora continuo achando PELO CUSTO BENEFICIO que a L-Leucina é A escolha na hora de um upgrade anti-catabolico/anabolico.

Tipo.....pelo preço dos BCAAS vendidos por aqui e a L-leucina pura........ eu fico com a ultima.....

Ms pra quem puder comprar um bom BCAA 4:1:1 importado ou mesmo um Purplee Wraath, Xtend/Aminos da Optimum e etc...... ......vai fundo !

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw.....eu não falei especificamente de voce. Falei da galera em geral.....que abre aboca sem sequer procurar entender o caso...

Sou seu fã.....voce sabe disso.......... :blush:

Agora continuo achando PELO CUSTO BENEFICIO que a L-Leucina é A escolha na hora de um upgrade anti-catabolico/anabolico.

Tipo.....pelo preço dos BCAAS vendidos por aqui e a L-leucina pura........ eu fico com a ultima.....

Ms pra quem puder comprar um bom BCAA 4:1:1 importado ou mesmo um Purplee Wraath, Xtend/Aminos da Optimum e etc...... ......vai fundo !

Abraço.

Sim sim, pelo ponto de vista exclusivo de CxB, obvio que leucina é superior, sai metade do preco... eu mesmo recomendo leucina no lugar de BCAA em varias situacoes, até o fiz no post inicial do topico durante a explicacao.

O que eu peguei "bronca" mesmo foi ter falado que leucina é melhor que BCAA simplesmente porque um estudo, com doses hipoteticas, diz que leucina é bloqueada pela iso, apenas isso :) tirando a parte do "BCAAs are less effective then L-Leucine alone", concordo com tudo sim :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

To querendo tomar Bcaa para fazer natação. Será que 2 antes e 2 depois ja é o suficiente para não perder massa?

Pois tive que para de fazer academia e voltei a nadar, natação queima muita caloria, energia, e eu sinto que to perdendo massa. Sou meio ECTOMORFO/MESOMORFO. To tomando dextrose enquato eu nado , e depois que saio do treino como frutas e tomo whey. Treino todo dia uns 3000 - 5000 m , queria saber sobre se a dose 2 antes e depois faria efeito ?

Aproveitando to em duvida entre esses 2 bcaa , se puderem ajudar.

http://www.vitacost.com/Dymatize-BCAA-Complex-2200-400-Caplets

http://www.vitacost.com/AST-Sports-Science-BCAA

Abraço , valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...