Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Superdosagem?


guigows

Posts Recomendados

Pessoal, me bateu uma dúvida agora, fui olhar a tabela nutricional do meu hipercalórico e notei q a cada porção há um valor "absurdo" de alguns nutrientes, usarei como exemplo o cálcio, nele diz que há 48% do valor diário de cálcio em uma porção de 5 scoops, na mesma embalagem ele recomenda a ingestão de 3 porções ao longo do dia, o que dá 144% do valor diário ao longo do dia, 44% a mais do que o recomendado à uma dieta de 2000 kcal, tendo em vista que me alimento normalmente, devo atingir esses 100% pela alimentação, ou seja, uma soma de 244% de cálcio em minha alimentação, ou 144% a mais que o recomendado.

Isso pq citei apenas o cálcio. Será que não há uma superdosagem de alguns nutrientes? O que pode causar vários tipos de doenças com o tempo.

Mesmo sabendo que isso é o recomendado para uma dieta de 2000 kcal, e que se estou querendo ganhar peso minha dieta deve ser superior a este limite (até pq a minha demanda energética, mesmo sem o objetivo de ganho de peso ja é alta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Se vc não tiver problema renal/hepático não tem problema nenhum.

Se preocupe mais em não comer frituras junto com carbo ruim, nem soja, nem carbo ruim e frutose nos horários errados que isso é o que ninguém se preocupa e faz bastante mal pro corpo.

+1

Concordo com a tua msg. Apesar de que eu não manjo muito sobre superdosagem de calcio e outras coisas, até aonde eu sei a de vitaminas, ao menos as hidrosoluveis (complexo B), ao menos o exesso é eliminado pela urina, então outras substancias tb devem ser eliminadas do mesmo jeito. É cuidar mais se já tiver algum problema de rim ou figado como ele disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é mais problemático e tem de ficar de olho é na vitamina A. Vitamina C tomo 1g por dia há décadas.E se leva tanto a sério as tais "recomendações diárias" então se mantenha na "recomendação diária" de 2000cal. :-)))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao tenho certeza se os danos de superdosagem de calcio sao maiores do que uma possivel superdosagem de vita c, mas os danos sao bem sérios, um deles é entupir veias ou arterias devido a alta concentraçao de calcio no sangue, que bloqueia a passagem do mesmo, por endurecer as paredes arteriais.

relaxa que isso nao vai acontecer contigo porque voce nao é 'normal' (bebe mais agua e come mais que a media, pelo menos deveria haha)

acho que pra ter uma superdosagem teria que ser uma porcentagem beeeeeem maior, so falei dos males pra alertar

e acho que uma ingestao alta de calcio em refeiçoes com um espaço de tempo legal tb nao tem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao tenho certeza se os danos de superdosagem de calcio sao maiores do que uma possivel superdosagem de vita c...

Eu já tomei 10 cápsulas vita C de 1g ao invés de 10 cápsulas BCAA por engano... E DUAS VEZES porque tinham embalagens parecidas. Quem usa os do Fernandows já teve ter se confudido um dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...