Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista (Duvidas)


Mayrink

Posts Recomendados

frutose 32, ué, sempre achei que fosse de médio~alo IG!

Essa é outra discussão que nunca ngm tem ctz.

Sites falam q eh baixo IG, outros falam q eh alto IG, mas nunca ngm tem ctz!!

O legal seria medir com aqueles aparelhos q fura o dedo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

pessoal, temos que levar em consideração também, que um nutricionista é um profissional, e não pode sair por aí indicando aos pacientes qualquer coisa que ele viu na internet, ele pode (pelo menos deve) basear-se apenas em informações oficiais do conselho me medicina e não em qualquer "pesquisa", o que está em jogo é a licença e a reputação do profissional, é por isso q muitas vezes falamos que os nutricionistas estão falando absurdos, que não sabem de nada, etc.

o nutricionista da minha academia já veio falar sobre isso comigo, ele falou q há vários suplementos que ele sabe que a galera usa e que na prática são teoricamente funcionais, mas que ele não pode indicar, simplesmente por não haver base cientifica nenhuma, qualquer coisa que ele indica para um paciente, ele é responsável por futuros danos, acho q ninguém quer correr esse risco.

A/W, eu confiaria na nutricionista em partes, o que você sabe é que se seguir os conselhos desse profissional sua saúde não sofrerá dano algum, se você vai ter ganhos melhores seguindo outros conselhos ou se acredita em outros princípios, vá nessa, mas por sua conta em risco.

Outra coisa é procurar vários nutricionistas, cada um tem um estilo diferente de trabalho, procure um especialista em nutrição esportiva, que com certeza ele poderá te aconselhar melhor que qualquer um aqui.

PS.: Não digo que o que pesquisamos na internet está errado, mas entre a opinião de uma "pesquisa" que nem sei se tem fundamento científico e a opinião de um profissional da área, a pesquisa fica em último plano pra mim. Também não discordo de quem defende essas "teorias", eu mesmo sigo várias, apenas digo para verem o lado do profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil explicar isso: Poderia ter ganho mais se não tivesse usado.

Duvido muito, o valor de ganho médio mensal em massa magra é de 0,5 kg sem ciclos, nos ganhos que falei, cheguei quase aos 1kg mensais de massa magra, com a rotina diária que todos nós temos (já que não vivemos para treinar), e pelo fato deu trienar a mais de 2 anos e meio, ou sejo, os ganhos já estão bem difíceis.

Sem querer ofender não é pq alguem ganha míseros 1,8Ks que já vem distocer o BÁSICO...

O BÁSICO, são coisas provadas já que estão ai e ninguém questiona, serve pra todo mundo de referencia...

Básico e antigo. Muitas coisas mudaram na bioquímica e fisiologia do exercício. Não estou dizendo que isto está errado, mas dae dizer que é BÁSICO é d+.

Segue referência sobre a malto: Princípios de Bioquímica ( Lehninger ) - 4ª edição - LEHNINGER, ALBERT L. , COX, NELSON, KAY YARBOROUGH ( 8573781661 )]

Carbo de médio/alto IG e carga glicêmica baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GH? Até pode ser. Mas agora vou "imitar" o André. Vamos falar de resultados práticos: Minha ceia é Iougurte (com açucar) + Aveia, é praticamente só carbo! Me explica como pude ganhar 1,8kg de massa magra em 2 meses?

Por que não é uma refeição que dita a dieta e sim ela como um todo. Parabens pelos resultados, mas vc estava com +/- 70kgs? Daria pra ter ganhado mais de 1,8kg em 2 meses.

Abraço

frutose 32, ué, sempre achei que fosse de médio~alo IG!

Essa é outra discussão que nunca ngm tem ctz.

Sites falam q eh baixo IG, outros falam q eh alto IG, mas nunca ngm tem ctz!!

O legal seria medir com aqueles aparelhos q fura o dedo..

Frutose tem o IG BAIXO, porém é um carboidrato SIMPLES. Apesar do impacto baixo, ela cai de uma vez... geralmente assim um pico de insulina.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia .. Que confusão ne? Heheh gente sou estudante de educação física e ajudo a galera da edf e de nutrição na disciplina fisiologia do exercício e fisiologia humana e vejo que vocês não gosta de nutricionista e eu digo que v6 não gosta de ciências pois NUTRIÇAO e uma ciência escrita com letra maiúscula que eu amo que admiro que oque vc6 tanto fala não e verdade pois garanto que utilizando muito da nutrição clinica para nutrição da atividade física e oque o th13fp45s falou tudo verdade. Acabo de vim de curso de 5 fds de metabolismo com uma das melhores nutricionista do Brasil e ela falou que fez no mestrado dela sobre carboidratos e ela falou que a pesquisa com Dr, e Phd utilizando malto para diabéticos será que ela e doida? E Tb fiz mês passado outro curso de 4 fds de nutrição e atividade física a qual todos profissionais tratava malto como médio ig tanto que maratonista usa será que eles vão usa ig a,alto? Para leva hipoglicemia de rebote? Será que os engenheiro da probiotica mesmo com tanto marketing estão errado ao fala que massa 3200 tem liberação lenta? E todo nutricionista afirma isto?E outro frutose e gh? Não conheço nenhum artigo validado mundialmente falando isto ? acho que vc esta levando muito ao PE da letra abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas vc estava com +/- 70kgs?

Vlw Leandro, sim estava com 72kg. Acredito sim que poderia ter ganho +. Mas com a rotina que tenho isto foi uma conquista incrível, sem ciclos e trabalhando mais de 10h/dia em escritório. Claro que todo o contexto da dieta é oq importa, mas vale lembrar que a mesma dieta que me deu estes ganhos que falei, foi extremamente criticada aqui no fórum.

Editado por th13fp45s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUGARS:

Fructose 32

Lactose 65

Honey 83

High fructose corn syrup 89

Sucrose 92

Glucose 137

Maltodextrin 137

Sugar, White 142

Glucose tablets 146

Maltose 150

Optimal Health

~

Sugars

Fructose 22

Honey 58

Sucrose 64

Maltodextrin 105

Maltose 105

Body Building

~

Dado a isso, minha conclusão é desse texto que achei:

"A Maltodextrina ao ser ingerida , entra no nosso sistema digestivo e ao contrário dos hidratos de carbono simples, não é de imediato absorvida por inteiro. A Malto vai-se desintegrando a pouco e pouco, pois possui na sua composição vários tipos de outros hidratos e então vai libertando dos mais simples até aos mais complexos por esta ordem progressiva.

A vantagem de tudo isto é a seguinte : Como a libertação é lenta e a respectiva absorção também, não se corre minimamente o risco de engordar pois não se processa uma absorção grande de hidratos, mas sim uma absorção lenta e prolongada.

Para além disso, mantém-se o corpo alimentado durante mais tempo e o nível de energia física é sempre alto e contínuo ."

e desse outro:

" Os atletas costumavam dizer para que se escolhesse carboidratos complexos cheios de amido para antes do exercício porque achavam que estes alimentos contribuíam para um nível estável de açúcar no sangue. Acreditavam que os carboidratos simples açucarados, em contraste, geravam um "pico de açúcar" seguido por uma "queda de açúcar" e uma reação de hipoglicemia, debilitando-os. Hoje, sabemos que o efeito de um carboidrato sobre o açúcar do sangue não pode ser determinado por ser um carboidrato simples ou complexo. Ao invés, é determinado por sua resposta glicêmica ou a habilidade do alimento em fornecer glicose à circulação sanguínea. A resposta glicêmica de uma comida é inflluenciada por muitos fatores, inclusive a quantidade de comida, conteúdo de fibras, quantidade de gordura somada, e seu modo de preparo.

Os alimentos de alto índice glicêmico (batata, flocos de milho, mel) invadem depressa a circulação sanguínea e é melhor comê-los durante ou após o exercício. Os alimentos de índice glicêmico baixo para moderado (arroz, macarrão, bananas) entram lentamente na circulação sanguínea e são desejáveis antes do exercício, pois fornecem energia contínua. Os alimentos de baixo índice glicêmico (frutose) podem eliminar a necessidade de consumir carboidrato durante exercício a longo prazo por manter os níveis de açúcar normais.

Fonte: Clark N. Guia de nutrição desportiva: uma alimentação para uma vida ativa. Trad. Álvaro Reischak de Oliveira. Porto Alegre: Artmed, 1998."

~

Conclusão disso tudo: Nada, entrou em contradição como vários outros artigos.

~

E sobre o GH http://citrus.uspnet.usp.br/eef/uploads/arquivo/v15%20n2%20artigo3.pdf

Minha conclusão é que:

Se a resposta glicemica da pessoa for baixa ou média antes de dormir, vai dar tempo da insulina se estabilizar pois o GH é liberado no sono profundo, isso segundo o que eu li ocorre depois de 4 ~3 horas, sendo assim, duas horas pra insulina se estabilizar e o GH ser ativado.

Conclusão disso: Não vai fazer a minima diferença deixar a ceia com carbo e sem carbo pois tudo vai depender da sua resposta glicêmica a glicose/insulina.

Ou seja... vamos viver felizes para sempre.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o q disse acima foi dito até como falácia, e agora há quem defenda. Enfim, não sou ninguem, cada um faz o q quiser! Se quiser tomar albumina pura a noite ótimo, se quiser tomar 100g de malto no treino ótimo, cada um sabe o q faz (ou não). Enfim, cada um defende sua teoria, e acha que é o certo, e acabametendo o pau em qualquer um contra isto, até contra profissionais de saúde, e quem tem experiencia no assunto. Continuem então tomando o que faz efeito em vocês(ou não). Só reforço que o que expus anteriormente, que faltou informações mais claras do criador do tópico, e isto faltou mesmo!

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave maria...

Até Whey protein da ON se tomar sozinho tbm nao vai ser bom...

Albumina nao foi feito pra tomar pura à noite, basta saber usar, eu que o diga, uso e muito, assim como vários outros aqui do fórum...

E 1,8Kg é muito pouco pra querer dizer que certo método, funciona ou é melhor que outro...

Todo mundo aqui tem compromissos e a vida corrida, todo mundo faz o máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ngm aqui pode julgar ela, ela se formou, ganha seu dinheiro com isso, se ela falou que albumina é de má qualidade vc devia perguntar o pq, pra ela te dar alguma explicaçao, pq ela deve ter algum embasamento cientifico sobre isso...

sobre nao precisar de tanta proteina o ney felipe vive falando isso aqui tbm, que nao precisa mais do que 200g de proteina ... tem varios posts dele por ai.. só acho que ngm aqui pode criticar uma nutricionista formada..

Que é diferente daquele outro topico do amigo que ela mandou comer só verduras.. aí eh outra historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...