Ir para conteúdo

Dúvida Ig

remeres

Posts Recomendados

Postado

Galera, se consumirmos alimentos de diferentes IG numa mesma refeição qual seria o indice glicêmico final e qual seria a reação da insulina?

O IG final seria a média dos alimentos consumidos? Os picos de insulina seria distribuido uniformemente ou teriamos picos maiores por causa dos alimentos de alto ig e depois diminuiria?

O primeiro pico seria a soma do de alto ig com o de baixo ig?

Vlw

• Moderador
Postado

Galera, se consumirmos alimentos de diferentes IG numa mesma refeição qual seria o indice glicêmico final e qual seria a reação da insulina?

O IG final seria a média dos alimentos consumidos? Os picos de insulina seria distribuido uniformemente ou teriamos picos maiores por causa dos alimentos de alto ig e depois diminuiria?

O primeiro pico seria a soma do de alto ig com o de baixo ig?

Vlw

Vc mesmo respondeu sua questão.

Assim, se numa refeição tem alimentos de ig diferentes, o pico de insulina será estabelecido pela média dos alimentos, com prevalência daquele que vc ingerir em maior quantidade.

Postado

Vc mesmo respondeu sua questão.

Assim, se numa refeição tem alimentos de ig diferentes, o pico de insulina será estabelecido pela média dos alimentos, com prevalência daquele que vc ingerir em maior quantidade.

(2)

Disse tudo, assino em baixo...

Ou seja cara, é muito importante que vc saiba as quantidades dos aliemntos ingeridos, lembre-se IG é importante, mas as calorias são sempre calorias...

Abraços

Postado (editado)

:lol: É isso mesmo que eu queria confirmar, mas aproveitando o tópico, vamos supor que esses gráficos são da insulina e tal, rsrs. Teria como fazer um pico de insulina como o gráfico da direita?

graficos.jpg

Obrigado a todos.

Editado por remeres
Postado

Essa minha dúvida veio por causa da minha primeira refeição, infelizmente há como eu fazer um desjejum e um pré treino pela manhã, então pensei em comer um carbo de alto ig e de baixo ig pra fazer esse esquema do grafico da direita.

Enfim, minha dúvida já está sanada. Obrigado mais uma vez.

Postado

Pode fazer isso sim.

Se me permite uma opnião, eu acho a melhor opção pra quem treina logo após o café da manhã usar um carboidrato simples de alto ig e um complexo de baixo ig. Uma proteina rápida e uma lenta tambem.

Abraço

Postado

Eu costumo fazer uma vitamina de babana com Aveia, Whey e Albumina. Ou então como amassado mas ai eu não ponho albumina porque não fica muito bom e ai compenso com leite. :P

Postado

Uma que fica deliciosamente viável pra mandar é: 400ml de leite + 2 bananas peq/méd + 40g de aveia + 1 scoop whey + 20g albumina + 20g de mel

Ja elvis, tem tudo, alto e baixos IG de proteina e carbo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...