Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Do 13º Sálario

edunanet182

Posts Recomendados

Postado

iae galere recebi uma noticia q fiquei preocupado !

tdo final de ano adoro receber meu 13º como tdo bom assalariado !!

nos aproveitamos pra presentear alguém, investir em algo, guardar pra pagar IPVA e esses negocios..,

segue a noticia:

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado.

Enquanto nos distraimos com Olimpíadas e Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e nem percebemos.

Vejam essa:

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB)

Para conhecimento:

O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do artigo 618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.

Provavelmente será votado após as eleições, é claro. A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o fim do 13º salário, inclusive da Licença de Férias (paga em 10 vezes), são do PFL e PSDB.

As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem eles não cortam.

Conheçam a cara dos safados que votaram a favor deste Projeto em todo o Brasil.

Por favor, repassem para o maior número de pessoas possível. Afinal, eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

1 - INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL

2 - JOEL DE HOLLANDA - PFL

3 - JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL

4 - OSVALDO COELHO - PFL

5 - ARMANDO MONTEIRO - PMDB

6 - SALATIEL CARVALHO - PMDB

7 - PEDRO CORRÊA - PPB

8 - RICARDO FIÚZA - PPB

9 - SEVERINO CAVALCANTE - PPB

10 - CLEMENTINO COELHO - PPS

11 - CARLOS BATATA - PSDB

12 - JOÃO COLAÇO - PSDB

13 - JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB *

*DIVULGUEM!!!*

Agora, enquanto isso, eles nos distraem com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?

Cadê os caras pintadas? Povo que derruba presidente?- MAS, COLLOR ESTÁ LÁ DE NOVO COMO SENADOR PELO SEU ESTADO(ALAGOAS).-MAMANDO POR 8 ANOS.-RECUPERANDO A GRANA .(MARAJÁS) QUE CAÇARIA- E ONDE ESTÃO,?.FORAM CAÇADOS)?.???

NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!

se alguém souber de algo pra complementar isso agradeço !!

abraços galere !

• Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tem que acabar com essa merda mesmo.

Tomara que seja aprovado,uma conta a menos pra mim.

Tem que acabar com férias remunerada e algumas coisas a mais.

É um absurdo.

Seguro desemprego?

Pra filha da puta trabalhar 6 meses,fazer um "acordo" e ficar em casa coçando?

E ainda acha que tá levando vantagem.

Isso é incentivo à vagabundagem e é por essas e outras que o Brasil está assim.

Postado (editado)

É um absurdo.

Seguro desemprego?

WHAT ?

uma conta a menos?

vc eh dono de empresa?

Editado por edunanet182
Postado (editado)

Isso é lenda, amigo. Um boato que corre há anos pela Internet. Desconsidere!

É um absurdo.

Seguro desemprego?

Vai pra China, e seja feliz! Lá que é lugar bom. :lol:

.

Editado por Kaled
Postado

Isso é lenda, amigo. Um boato que corre há anos pela Internet. Desconsidere!

Vai pra China, e seja feliz! Lá que é lugar bom. :lol:

.

então eu tbm pensava q eh lenda !

mas varios amigos meus estão falando e até meu chefe !!!

Postado

Eu sou comerciante.

13º salário.

Quantos meses tem o ano,quantos você trabalhou e quantos recebeu?

Eu entendo que é uma força a mais,que os salários não são dos melhores algumas vezes.

Mas sinceramente,é justo?

Pro infeliz do caled nem compensa responder.

Postado

Eu sou comerciante.

13º salário.

Quantos meses tem o ano,quantos você trabalhou e quantos recebeu?

Eu entendo que é uma força a mais,que os salários não são dos melhores algumas vezes.

Mas sinceramente,é justo?

correto se eu ganhasse 10k por mes nao iria ligar !!

agora pra mim q ganho so pra pagar carro, facul, casa, e contas é a melhor epoca do anO !!

Postado

Se ganhasse 10 por mês ia continuar ligando.

Quanto mais temos,mais queremos.

Independente de ser justo ou merecido.

Na maioria dos casos,obviamente.

Postado

Se ganhasse 10 por mês ia continuar ligando.

Quanto mais temos,mais queremos.

Independente de ser justo ou merecido.

Na maioria dos casos,obviamente.

entre justo e merecido é dificil !!

novamente a cultura do óbvio !

Postado (editado)

É um absurdo.

Seguro desemprego?

concordo com você!

brasileiro é uma desgraça mesmo, adora 13º, bolsas e férias remuneradas, acho um absurdo isso, mas não posso criticar, vai da educação de cada um (que no Brasil é uma das piores)..

considero que todo trabalhador deve receber um salário justo, de acordo com esforço..

antes que venham me falar que patrão ganha dinheiro pra caramba, e que funcionário sempre ganha mal, então vejam bem o lado do atual governo que esquece as empresas e favorece a vagabundagem.. patrão não ganha 13º, não ganha salário desemprego, não ganha bolsas, nem férias remuneradas, e fica mais tempo que o próprio funcionário na empresa..

falar que patrão tem vida boa?! então por que todo funcionário não vira um?!

e sobre ir para a China, que "lá que é bom", saibam que não existe 13º em países desenvolvidos (como no caso do Canadá) e nesses países o estilo de vida é bemmm melhor que aqui.. é, incrivel isso.....

Editado por alFaUHG
Postado

O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do artigo 618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.

cara, pode ficar tranquilo, vc foi sacaneado, alem do art. 618 da CLT nao falar nada sobre o 13º, o mesmo é um direito social do trabalhador estabelecido pela Constituição Federal, Art. 6º, Inciso VIII. Os Direitos fundamentais sao clausulas petreas (imutáveis) da nossa Constituição.

e que eu saiba a câmara ta de recesso durante a copa.

passou até no CQC se nao me engano.

Postado (editado)

Ta errado, e tem que manter-se nessa posição: hostil e sem argumentos!

Um abraço e seja feliz!

.

Editado por Kaled
Postado (editado)

concordo com você!

brasileiro é uma desgraça mesmo, adora 13º, bolsas e férias remuneradas, acho um absurdo isso, mas não posso criticar, vai da educação de cada um (que no Brasil é uma das piores)..

considero que todo trabalhador deve receber um salário justo, de acordo com esforço..

antes que venham me falar que patrão ganha dinheiro pra caramba, e que funcionário sempre ganha mal, então vejam bem o lado do atual governo que esquece as empresas e favorece a vagabundagem.. patrão não ganha 13º, não ganha salário desemprego, não ganha bolsas, nem férias remuneradas, e fica mais tempo que o próprio funcionário na empresa..

falar que patrão tem vida boa?! então por que todo funcionário não vira um?!

e sobre ir para a China, que "lá que é bom", saibam que não existe 13º em países desenvolvidos (como no caso do Canadá) e nesses países o estilo de vida é bemmm melhor que aqui.. é, incrivel isso.....

Nossa, sério, você trabalha e tem quantos anos ?

O que seria um salário justo para você, um salário de R$2500 bruto com desconto de 27% de impostos ?

Um pai de família que trabalha 20 anos é mandado embora se sai com uma mão na frente e outra atrás, isso sim é justiça né ?

Férias para que? O cara é apenas mais uma peça na máquina, não precisa de descanso, lazer e bem estar, foda-se ele.

Pagou anualmente de impostos a metade do que recebe e quer exigir algum beneficio do governo? Que absurdo, trabalhador tem que se fuder.

Agora a parte negrita, nossa senhora quanto absurdo, você queria que um funcionário fizesse mais investimento que o dono do negócio e receberia menos por isso ? E ainda quer falar do que é justo.

Falam como se o Brasil fosse uma maravilha, sobra emprego pra todo mundo, educação, saúde e segurança são uma beleza, impostos quase não são cobrados. Tadinho do governo, só arrecadou mais de 1/2 trilhão de impostos até a metade do ano.

Editado por Vitor Satan
Postado

É minha opinião.

Se não quer saber sobre ela não leia meu post.

Se não respeita ela não participe de nada que tenha mais de um integrante,no caso você.

E não generalizei não,disse ali em cima que na maioria dos casos.

Postado

13o serve pro governo ganhar mais impostos (já que o empresário tem que guardar o ano inteiro o valor do 13o). Seria mais barato aumentar o salário em 1/12

Mas lógico o povão adora, pão e circo. Como grande parte dos "auxílios" "benefícios" etc e outras merdas que só servem pra encobrir o roubo do governo

Depois não entendem porque os salários são baixos aqui (dica, o governo fica com +/- 50%) e um potinho de creatina custa 20 dólares lá fora.

Continuem assim gente.

Postado (editado)

Nossa, sério, você trabalha e tem quantos anos ?

O que seria um salário justo para você, um salário de R$2500 bruto com desconto de 27% de impostos ?[1]

Um pai de família que trabalha 20 anos é mandado embora se sai com uma mão na frente e outra atrás, isso sim é justiça né ?[2]

Férias para que? O cara é apenas mais uma peça na máquina, não precisa de descanso, lazer e bem estar, foda-se ele.[3]

Pagou anualmente de impostos a metade do que recebe e quer exigir algum beneficio do governo? Que absurdo, trabalhador tem que se fuder. [4]

Agora a parte negrita, nossa senhora quanto absurdo, você queria que um funcionário fizesse mais investimento que o dono do negócio e receberia menos por isso ? E ainda quer falar do que é justo.[5]

Falam como se o Brasil fosse uma maravilha, sobra emprego pra todo mundo, educação, saúde e segurança são uma beleza, impostos quase não são cobrados. Tadinho do governo, só arrecadou mais de 1/2 trilhão de impostos até a metade do ano. [6]

[1] > Depende do quanto um trabalhador se esforça e outros fatores.. ou você acha que todo trabalhador, indiferente do cargo, deveria receber R$2500,00??

[2] > Você não acha que o trabalhador deveria ganhar o suficiente para poder ter uma reserva para conseguir outro emprego? Quando o patrão vai a falência, ninguém paga seu "salário desemprego"..

[3] > Nenhum momento disse que o funcionário não deve ter férias, leia melhor meu post..

[4] > Nem tudo é o governo paga.. Já pensou que quem paga o 13º é o patrão?! E que ele mesmo não recebendo nenhum tipo de beneficio e paga tanto imposto quanto um trabalhador que possui várias bonificações??

[5] > Nenhum momento comentei que isto é injusto, apenas que se alguém viesse aqui com hipocrisia falando que patrão ganha muitooo dinheiro, teria que olhar a situação por vários angulos..

[6] Vocês esquecem quem paga o que.. 13º quem paga é a porra do patrão, e o governo não devolve impostos pra ele.. Vocês já repararam que qualquer tipo de bonificação não é nada mais que "tampar o sol com a peneira"?! Eu não acho e nunca acharei justo receber uma bonificação porque pago meus impostos.. O governo arrecadou sim um monte de impostos, e mesmo assim a educação/saúde continua uma merda.. agora, o que eles fazem?! criam um monte de bolsas, as pessoas recebem o dinheiro e acham que isso realmente é algo bom, mas no final acabam pagando mais impostos para ganhar isso..

Você acha justo pagar imposto para educação pública e saúde pública, mas no final ter que ir em uma particular para ter um atendimento adequado? É, no final acabamos pagando impostos para saúde/educação publica mas não usamos..

Repito, "nada mais do que tampar o sol com a peneira"..

EDIT!!

kossako lembrou muito bem, e todo mundo que tiver um pouco de cultura lembrará, a verdadeira história de "pão e circo"..

Editado por alFaUHG
Postado

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados. Quase tudo o que gozamos é hoje é fruto de muita luta e inconformismos. Pessoas, aglomerados, que viviam na pele a insatisfação do desvalor, e lutaram pelo mínimo necessário. Não estou falando de riqueza, estou falando de dignidade.

E mais: além de avaliar o processo histórico, convido a cada um a passar um dia... a passar não.. a apenas observar de perto a vida de gente que rala e faz milagre com o mínimo. E até mesmo a observar quem vive abaixo do mínimo, que não são pouco.

Postado

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados. Quase tudo o que gozamos é hoje é fruto de muita luta e inconformismos. Pessoas, aglomerados, que viviam na pele a insatisfação do desvalor, e lutaram pelo mínimo necessário. Não estou falando de riqueza, estou falando de dignidade.

E mais: além de avaliar o processo histórico, convido a cada um a passar um dia... a passar não.. a apenas observar de perto a vida de gente que rala e faz milagre com o mínimo. E até mesmo a observar quem vive abaixo do mínimo, que não são pouco.

concordo plenamente com você, mas tenho meu ponto de vista que o salário deveria ser justo, não pagarmos um imposto absurdo e recebermos bonificação por isso..

100% Imposto > chega por exemplo 90% pro Governo em si pq 10% já foi roubado no caminho > volta como bonificação, mas durante a viagem uma outra boa parte é transferida para pessoas que nao necessitam realmente, fora outros roubos..

Bonificação só serve para roubar mais, cada trabalhador deveria saber o quanto precisa ganhar para sobreviver e ter seu salário adequado a isso, não pagar enormes impostos e ficar dependendo do governo decidir o quanto ele deve receber..

Postado

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados.

Sim, direito a férias, a jornadas mais curtas de trabalho a licença médica, etc. Ninguém vai discutir isso

Mas tudo tem limite. 13o é uma aberração. Lógico que eu gosto de receber, mas é uma aberração.

Postado

Outra aberração ai.

Atestado por doença.

O cara tá com dor de cabeça,a mina tá com cólica,enfim..

Por que a culpa é do patrão?

Por que ele tem que pagar por um dia não trabalhado?

Somente um exemplo: mina fica na gandaia até tarde,pega um resfriado.

O médico dá 5 dias de atestado.

Por que tenho que pagar?

Essas e outras que muitas pessoas só vão entender quando sentirem na pele.

Por que o sonho de muitos,é ter seu próprio negócio.

E quando tiverem,haha,vão entender.

Postado

caraca discussão da porr# !

mas forum eh isso galera !!

seria bom um advogado ou alguem q manje de constituição pra falar oq sabe o lupo falou algo vo pesquisar !!!

Postado

Patrão não ganha seguro desemprego pq é burro..há meios de se conseguir isso ;)

alem do mais patrão recebe dividendos que sejamos sinceros é no min 10x o salário do funcionário mais caro dele..

13º eu acho errado mesmo, acho que o Brasileiro tá uito mal acostumado.. mas pra mim seguro desemprego é correto e bonificações como PLR (participação de lucros e resultados, para indústria e comércio deveriam existir em todas as empresas, pq se não fosse o funcionári a empresa nem abriria as portas...)

~hugs

Seph®

Postado (editado)

Tem gente que mora num Brasil diferente do meu ou nunca sequer passou por apuros financeiros.

E outra, eu sou oficial de registro de imóveis, pago funcionários, pago benefícios e ainda pago repasse de TODOS os atos praticados dentro do cartório, só que não fico pensando só no meu rabo e querendo que o resto se exploda. Se o país oferecesse os auxílios básicos que tem a obrigação de oferecer seria justo cortar esse benefícios, mas não dá suporte algum pra ninguém.

Fácil falar quando se tem dinheiro, ou quando os pais os sustentam, quero ver meter as caras ai, trabalhando de segunda a sábado pra ganhar R$800. Só um convenio médico iria quase metade do salário.

Individualismo imperando.

Editado por Vitor Satan
Postado

q nem eu falei meu salario só da pra pagar facul, carro, casa, contas domesticas e qdo dá compro suples.

qdo vem o 13º eu fiko feliz demais !!

a chance de eu poder combar ou comprar um tenis novo uma camiseta algo q seja carinho !

esse ano vo ver se pego um psp q to namorando a tempos ....

Postado

q nem eu falei meu salario só da pra pagar facul, carro, casa, contas domesticas e qdo dá compro suples.

qdo vem o 13º eu fiko feliz demais !!

Pois é. Só que o seu empregador está gastando o dobro com o seu salário. Exemplo, se o seu salário é R$1000,00 tem que sair R$2000,00 do bolso do empregador, adivinha pra onde vai...

Quanto do teu carro é imposto!? Um Honda Civic, ZERO, nos EUA custa $15000,00 E quanto do combustível é imposto?!

Contas também

Quem sabe se as coisas não fossem inflacionadas dava pra pagar um monte de coisa, sobrava e nem precisava de 13o salário né.

Postado

Ah e você acha legal ?

Brilhante.

Pimenta no cu dos outros é refresco.

Cara, o mundo sempre foi assim, cada um por sí.

Aqui vc tem que tirar o seu, o dos outros que se foda.

Se a lei me prejudica como patrão é claro que vou querer ir contra, luto pelos meus direitos.

Assim como o empregado faz de tudo pra tirar dinheiro do patrão, a lei protege esses vagabundos, cara pegando 15 dias de licença por estar com dor no dedão do pé.

Eu preciso fazer meu negócio render, gerar lucro.

Postado

Lamentável ver esse tipo de pensamento.

O mundo pode ser individualista, desigual, desumano, racista, etc etc, o que for .... Mas e vc, que posição toma nisso tudo? Que ações te movimentam? Faz parte do que repudia? Serve de massa de manobra?

Eu, hem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...