Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Do 13º Sálario


edunanet182

Posts Recomendados

Tem que acabar com essa merda mesmo.

Tomara que seja aprovado,uma conta a menos pra mim.

Tem que acabar com férias remunerada e algumas coisas a mais.

É um absurdo.

Seguro desemprego?

Pra filha da puta trabalhar 6 meses,fazer um "acordo" e ficar em casa coçando?

E ainda acha que tá levando vantagem.

Isso é incentivo à vagabundagem e é por essas e outras que o Brasil está assim.

concordo com você!

brasileiro é uma desgraça mesmo, adora 13º, bolsas e férias remuneradas, acho um absurdo isso, mas não posso criticar, vai da educação de cada um (que no Brasil é uma das piores)..

considero que todo trabalhador deve receber um salário justo, de acordo com esforço..

antes que venham me falar que patrão ganha dinheiro pra caramba, e que funcionário sempre ganha mal, então vejam bem o lado do atual governo que esquece as empresas e favorece a vagabundagem.. patrão não ganha 13º, não ganha salário desemprego, não ganha bolsas, nem férias remuneradas, e fica mais tempo que o próprio funcionário na empresa..

falar que patrão tem vida boa?! então por que todo funcionário não vira um?!

e sobre ir para a China, que "lá que é bom", saibam que não existe 13º em países desenvolvidos (como no caso do Canadá) e nesses países o estilo de vida é bemmm melhor que aqui.. é, incrivel isso.....

Editado por alFaUHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do artigo 618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.

cara, pode ficar tranquilo, vc foi sacaneado, alem do art. 618 da CLT nao falar nada sobre o 13º, o mesmo é um direito social do trabalhador estabelecido pela Constituição Federal, Art. 6º, Inciso VIII. Os Direitos fundamentais sao clausulas petreas (imutáveis) da nossa Constituição.

e que eu saiba a câmara ta de recesso durante a copa.

passou até no CQC se nao me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você!

brasileiro é uma desgraça mesmo, adora 13º, bolsas e férias remuneradas, acho um absurdo isso, mas não posso criticar, vai da educação de cada um (que no Brasil é uma das piores)..

considero que todo trabalhador deve receber um salário justo, de acordo com esforço..

antes que venham me falar que patrão ganha dinheiro pra caramba, e que funcionário sempre ganha mal, então vejam bem o lado do atual governo que esquece as empresas e favorece a vagabundagem.. patrão não ganha 13º, não ganha salário desemprego, não ganha bolsas, nem férias remuneradas, e fica mais tempo que o próprio funcionário na empresa..

falar que patrão tem vida boa?! então por que todo funcionário não vira um?!

e sobre ir para a China, que "lá que é bom", saibam que não existe 13º em países desenvolvidos (como no caso do Canadá) e nesses países o estilo de vida é bemmm melhor que aqui.. é, incrivel isso.....

Nossa, sério, você trabalha e tem quantos anos ?

O que seria um salário justo para você, um salário de R$2500 bruto com desconto de 27% de impostos ?

Um pai de família que trabalha 20 anos é mandado embora se sai com uma mão na frente e outra atrás, isso sim é justiça né ?

Férias para que? O cara é apenas mais uma peça na máquina, não precisa de descanso, lazer e bem estar, foda-se ele.

Pagou anualmente de impostos a metade do que recebe e quer exigir algum beneficio do governo? Que absurdo, trabalhador tem que se fuder.

Agora a parte negrita, nossa senhora quanto absurdo, você queria que um funcionário fizesse mais investimento que o dono do negócio e receberia menos por isso ? E ainda quer falar do que é justo.

Falam como se o Brasil fosse uma maravilha, sobra emprego pra todo mundo, educação, saúde e segurança são uma beleza, impostos quase não são cobrados. Tadinho do governo, só arrecadou mais de 1/2 trilhão de impostos até a metade do ano.

Editado por Vitor Satan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13o serve pro governo ganhar mais impostos (já que o empresário tem que guardar o ano inteiro o valor do 13o). Seria mais barato aumentar o salário em 1/12

Mas lógico o povão adora, pão e circo. Como grande parte dos "auxílios" "benefícios" etc e outras merdas que só servem pra encobrir o roubo do governo

Depois não entendem porque os salários são baixos aqui (dica, o governo fica com +/- 50%) e um potinho de creatina custa 20 dólares lá fora.

Continuem assim gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sério, você trabalha e tem quantos anos ?

O que seria um salário justo para você, um salário de R$2500 bruto com desconto de 27% de impostos ?[1]

Um pai de família que trabalha 20 anos é mandado embora se sai com uma mão na frente e outra atrás, isso sim é justiça né ?[2]

Férias para que? O cara é apenas mais uma peça na máquina, não precisa de descanso, lazer e bem estar, foda-se ele.[3]

Pagou anualmente de impostos a metade do que recebe e quer exigir algum beneficio do governo? Que absurdo, trabalhador tem que se fuder. [4]

Agora a parte negrita, nossa senhora quanto absurdo, você queria que um funcionário fizesse mais investimento que o dono do negócio e receberia menos por isso ? E ainda quer falar do que é justo.[5]

Falam como se o Brasil fosse uma maravilha, sobra emprego pra todo mundo, educação, saúde e segurança são uma beleza, impostos quase não são cobrados. Tadinho do governo, só arrecadou mais de 1/2 trilhão de impostos até a metade do ano. [6]

[1] > Depende do quanto um trabalhador se esforça e outros fatores.. ou você acha que todo trabalhador, indiferente do cargo, deveria receber R$2500,00??

[2] > Você não acha que o trabalhador deveria ganhar o suficiente para poder ter uma reserva para conseguir outro emprego? Quando o patrão vai a falência, ninguém paga seu "salário desemprego"..

[3] > Nenhum momento disse que o funcionário não deve ter férias, leia melhor meu post..

[4] > Nem tudo é o governo paga.. Já pensou que quem paga o 13º é o patrão?! E que ele mesmo não recebendo nenhum tipo de beneficio e paga tanto imposto quanto um trabalhador que possui várias bonificações??

[5] > Nenhum momento comentei que isto é injusto, apenas que se alguém viesse aqui com hipocrisia falando que patrão ganha muitooo dinheiro, teria que olhar a situação por vários angulos..

[6] Vocês esquecem quem paga o que.. 13º quem paga é a porra do patrão, e o governo não devolve impostos pra ele.. Vocês já repararam que qualquer tipo de bonificação não é nada mais que "tampar o sol com a peneira"?! Eu não acho e nunca acharei justo receber uma bonificação porque pago meus impostos.. O governo arrecadou sim um monte de impostos, e mesmo assim a educação/saúde continua uma merda.. agora, o que eles fazem?! criam um monte de bolsas, as pessoas recebem o dinheiro e acham que isso realmente é algo bom, mas no final acabam pagando mais impostos para ganhar isso..

Você acha justo pagar imposto para educação pública e saúde pública, mas no final ter que ir em uma particular para ter um atendimento adequado? É, no final acabamos pagando impostos para saúde/educação publica mas não usamos..

Repito, "nada mais do que tampar o sol com a peneira"..

EDIT!!

kossako lembrou muito bem, e todo mundo que tiver um pouco de cultura lembrará, a verdadeira história de "pão e circo"..

Editado por alFaUHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados. Quase tudo o que gozamos é hoje é fruto de muita luta e inconformismos. Pessoas, aglomerados, que viviam na pele a insatisfação do desvalor, e lutaram pelo mínimo necessário. Não estou falando de riqueza, estou falando de dignidade.

E mais: além de avaliar o processo histórico, convido a cada um a passar um dia... a passar não.. a apenas observar de perto a vida de gente que rala e faz milagre com o mínimo. E até mesmo a observar quem vive abaixo do mínimo, que não são pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados. Quase tudo o que gozamos é hoje é fruto de muita luta e inconformismos. Pessoas, aglomerados, que viviam na pele a insatisfação do desvalor, e lutaram pelo mínimo necessário. Não estou falando de riqueza, estou falando de dignidade.

E mais: além de avaliar o processo histórico, convido a cada um a passar um dia... a passar não.. a apenas observar de perto a vida de gente que rala e faz milagre com o mínimo. E até mesmo a observar quem vive abaixo do mínimo, que não são pouco.

concordo plenamente com você, mas tenho meu ponto de vista que o salário deveria ser justo, não pagarmos um imposto absurdo e recebermos bonificação por isso..

100% Imposto > chega por exemplo 90% pro Governo em si pq 10% já foi roubado no caminho > volta como bonificação, mas durante a viagem uma outra boa parte é transferida para pessoas que nao necessitam realmente, fora outros roubos..

Bonificação só serve para roubar mais, cada trabalhador deveria saber o quanto precisa ganhar para sobreviver e ter seu salário adequado a isso, não pagar enormes impostos e ficar dependendo do governo decidir o quanto ele deve receber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados.

Sim, direito a férias, a jornadas mais curtas de trabalho a licença médica, etc. Ninguém vai discutir isso

Mas tudo tem limite. 13o é uma aberração. Lógico que eu gosto de receber, mas é uma aberração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...