Postado 21/08/2025 às 19:44 08/21, 2025 Fala pessoal, beleza?Preciso de umas dicas porque tô me sentindo meio estagnado. Treino desde os 15 anos, hoje tenho 19, mas comecei bem pesado, na casa dos 100kg. Hoje tenho 1,90m, já melhorei muito, mas parece que meu shape travou.Tô treinando no esquema upper/lower com baixo volume, sempre pegando carga pesada. Além disso, corro na rua, já fiz uns 2 meses de corrida de 5km em alta intensidade e continuo fazendo cardio regularmente.O problema é que não tô vendo evolução: nem seco, nem cresço. O que mais me incomoda são os flancos, porque dá a impressão de que meu shape ainda é gordo, mesmo com esforço. Sinto que minha genética não ajuda muito esteticamente, só parece que tenho força pra puxar peso, mas não o físico que eu gostaria.Se alguém já passou por isso ou tem alguma dica de treino, cardio ou até ajustes na dieta que possam ajudar, agradeço demais. Tô focado, mas sinto que preciso mudar alguma coisa.foto de frenteladocosta
Postado 21/08/2025 às 19:55 08/21, 2025 Irmão, digamos que seu treino esteja bem ajustado, com bom volume, intensidade, tecnica de execução e etcc, a outra parte que tem que estar alinhada é a sua dieta. Se tiver condições, busque um nutricionista esportivo. Acredito que vá te ajudar muito.
Postado 21/08/2025 às 19:58 08/21, 2025 Manow, pelas fotos teu problema é acompanhamento certo, o que o Arthur disse ai em cima é isso!Nutricionista esportivo pode ser muito caro as vezes, dependendo como for veja um treinador(coach) que passe dieta tbm, vale a pena, eu fiz isso e foi quando mudei o shape de verdadeAqui no fórum tem uns caras bons que fazem onlineMadruga, acho que o Enzo tbm, tem mais, me fugiu os nomes agora, mais pergunta aqui mesmo no tópico ou faz um sobre que eles vao falar com ctz ou indicar
Postado 21/08/2025 às 20:44 08/21, 2025 Fora o que falaram, eu daria uma olhada no volume também. De repente você tá fazendo um volume mais baixo do que deveria e seu condicionamento já pede pra aumentar o volume. Por mais que tenha um monte de gente na internet com receitas prontas, as individualidades contam. Tem gente que desenvolve melhor com mais volume e gente com menos, mesmo que uns gurus digam que basta ir e fazer 1 ou 2 séries de 5 pesadas, ou outros que tem que fazer 4x15.
Postado 21/08/2025 às 21:06 08/21, 2025 Man, primeiro vc tem que decidir o que quer…Se quer definir, ou colocar volume Aí ajusta a dieta pra melhor atender seu objetivo…
Postado 22/08/2025 às 11:52 08/22, 2025 Em 21/08/2025 em 16:44, ygszin disse:Fala pessoal, beleza?Preciso de umas dicas porque tô me sentindo meio estagnado. Treino desde os 15 anos, hoje tenho 19, mas comecei bem pesado, na casa dos 100kg. Hoje tenho 1,90m, já melhorei muito, mas parece que meu shape travou.Tô treinando no esquema upper/lower com baixo volume, sempre pegando carga pesada. Além disso, corro na rua, já fiz uns 2 meses de corrida de 5km em alta intensidade e continuo fazendo cardio regularmente.O problema é que não tô vendo evolução: nem seco, nem cresço. O que mais me incomoda são os flancos, porque dá a impressão de que meu shape ainda é gordo, mesmo com esforço. Sinto que minha genética não ajuda muito esteticamente, só parece que tenho força pra puxar peso, mas não o físico que eu gostaria.Se alguém já passou por isso ou tem alguma dica de treino, cardio ou até ajustes na dieta que possam ajudar, agradeço demais. Tô focado, mas sinto que preciso mudar alguma coisa.foto de frenteladocostaFaltou vc falar o que vc quer kkk Se o que te incomoda são os flancos, imagino que queira secar. Quando se estagna a solução é mudar alguma (ou varias) variável que influencia na composição corporal, quer seja, a dieta, o treino e/ou descanso. Como ta sua dieta? Ta em déficit, ta normo, ta em superavit? O treino, ta progredindo toda semana, seja em carga ou repetição? O descanso, ta dormindo bem, ta se recuperando completamente pro próximo treino?
Postado 22/08/2025 às 14:52 08/22, 2025 Em 21/08/2025 em 16:44, ygszin disse:Tô treinando no esquema upper/lower com baixo volume, sempre pegando carga pesada. Além disso, corro na rua, já fiz uns 2 meses de corrida de 5km em alta intensidade e continuo fazendo cardio regularmente.Oscila o volume de treino e janela de repetições ao longo do ano.
Crie uma conta ou entre para comentar