Ir para conteúdo

Como melhorar uma escoliose leve?

sangod

Posts Recomendados

Postado

Alguém aqui sabe se dá para melhorar escoliose com exercícios? Eu tenho uma escoliose leve que percebi porque um lado do corpo fica mais assimétrico que o outro. Notei isso quando fazia crucifixo olhando no espelho e um ombro ficava mais alto, e também tirando foto de costas fazendo duplo bíceps, a dorsal de um lado parece mais alta. Nunca senti dor ou algo que me incomodasse, tanto na estética quanto na saúde, mas queria saber se alguém aqui já passou por isso ou conhece alguém que conseguiu melhorar só com exercícios.

Postado

Pilates é interessante, fiz por 1 mês e senti melhoras, o tratamento é ao longo prazo, realizar pilates 2x na semana e alongamentos na academia já é o suficiente para melhorar.
alongamentos que recomendo é a ''fusão do goku'' no espaldar, alongamentos de dorsais, pranchas laterais também pode ajudar, cuidar da posição em que dorme, geralmente nada adianta tratar da escoliose se você dormir de um jeito em que o seu corpo está adaptado com a escoliose

Postado

Mano, tenho 36 anos e diagnosticado com escoliose desde aos 16 anos. O que eu fazia antigamente era sessões de RPG Reeducação Postural Global, pesquisa mais sobre isso. Não cura, mas ajuda. O que vai curar mesmo é cirurgia, mas é extremamente cara e mais indicado em casos mais graves.

Eu tenho o físico assimétrico por causa da escoliose, tanto que uso camiseta mais larga para dar uma disfarçada. Fique atento na execução dos exercícios, pois um lado vai ficar maior que o outro se não tomar cuidado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...