Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer PTS sem hidratar dá problema?

Posts Recomendados

Postado

Ótima terça meus queridos.

Eu tentei usar proteina de soja texturizada antigamente fazendo da forma tradicional, hidratando e simulando carne moída, almôndega etc e não consegui comer 2 dias, principalmente pelo volume que esse negócio vira depois de hidratado, não sou frescurento com alimentação mas não rolou. Esses tempos estava procrastinando no tiktok e apareceu uma moça fazendo pts em forma de farofa, direto do saco, "frito" com um pouco de azeite e temperos naturais e resolvi testar, foi o maior mind blowing que tive esse ano, nunca bati 50 gramas de proteina da dieta de forma tão pratica e barata e ficou parecendo salgadinho, fora que devido a alta concentração de proteina e fibra pra mim que sou um compulsivo alimentar ajudou muito na saciedade. Mas como diz o ditado a ignorância é uma benção, bateu o estalo se não seria ruim comer dessa forma, tal qual o ovo cru que tem pior absorção do que após feito no calor, no fórum só achei posts com mais de dez anos e no reddit cada um fala uma coisa, alguns defendem que não tem problema pois a PTS já é um alimento processado e outros que por não hidratar não tira os fitatos que dão gases tal qual o feijão, e percebi que sim mas pra quem já tomou albumina chega nem perto, mas o que me pegou foi o papo do antinutrientes que atrapalham a absorção tanto da proteína quanto de demais vitaminas, como aqui é a fonte de informação que eu mais confio, alguém saberia me responder essa duvida?

Postado

Rapaiz, come e seja feliz

Se não te faz mal, ta dentro dos macros da sua dieta, vai tranquilo

Só toma cuidado na hora do calculo calorico, pq 50g de PTS hidratada é diferente de 50g de PTS direto do saco (sem hidratar é mais densa, e tem mais calorias, igual arroz cru pro cozido)

Antigamente tinha uma tese que soja aumentava estrogenio e vc virava mulherzinha se comesse muito (balela, tenho pipi até hoje)

Postado

Creio não ter problema, pois o pessoal toma proteína de soja como se fosse whey, e nunca vi relato de fazer mal. Só talvez estufar mais, mas depende de cada pessoa. Inclusive já tentei tomar uma que uso aqui na empresa que era 98% proteína, intragável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...