Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino feminino para vida corrida

Towerfree

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, minha esposa tem uma rotina corrida. Ao mesmo tempo ela tem buscado opções de atividade física. Ela não é muito chegada em academia, mas por questão de tempo e financeiro, está tentando a musculação com foco na hipertrofia e perda de gordura/peso.

Ela me pediu ajuda para montar um treino. Os professores da academia parece que a gente pede X e eles fazem justamente o contrário.

Pensei no treino abaixo:

A
Legpress (pes mais baixo e largura do ombro) - 4x12
Agachamento sumô - 4x12
Extensora - 4x12
Abdutora - 4x12
Panturrilha sentada - 4x20
Abdominal tradicional máquina - 4x20

B
Supino reto com barra - 4x12
Peck deck articulado - 4x12
Puxador alto anterior - 4x12
Remada baixa aberta - 4x12
Biceps rosca Puxador - 4x12
Triceps pronado Puxador - 4x12

C
Legpress (pés mais altos e abertos) - 4x12 
Afundo alternado - 4x12
Flexora - 4x12
Adutora - 4x12
Panturrilha em pé - 4x20
Abdominal oblíquo tornozelo - 4x30

Descanso entre séries: 40-60 segundos

Duração máxima 60min

Que acham ? 

Postado
Em 07/06/2025 em 11:47, Towerfree disse:

Pessoal, minha esposa tem uma rotina corrida. Ao mesmo tempo ela tem buscado opções de atividade física. Ela não é muito chegada em academia, mas por questão de tempo e financeiro, está tentando a musculação com foco na hipertrofia e perda de gordura/peso.

Ela me pediu ajuda para montar um treino. Os professores da academia parece que a gente pede X e eles fazem justamente o contrário.

Pensei no treino abaixo:

A
Legpress (pes mais baixo e largura do ombro) - 4x12
Agachamento sumô - 4x12
Extensora - 4x12
Abdutora - 4x12
Panturrilha sentada - 4x20
Abdominal tradicional máquina - 4x20

B
Supino reto com barra - 4x12
Peck deck articulado - 4x12
Puxador alto anterior - 4x12
Remada baixa aberta - 4x12
Biceps rosca Puxador - 4x12
Triceps pronado Puxador - 4x12

C
Legpress (pés mais altos e abertos) - 4x12 
Afundo alternado - 4x12
Flexora - 4x12
Adutora - 4x12
Panturrilha em pé - 4x20
Abdominal oblíquo tornozelo - 4x30

Descanso entre séries: 40-60 segundos

Duração máxima 60min

Que acham ? 

O Lorenzo montou um bom treino e disponibilizou no tópico acima, mas eu gostaria de deixar uma opinião sobre sua frase: 'perda de peso/gordura' o fator mais importante e primordial para ela alcançar isso é dieta! Um bom treino vai ajudar, mas quem manda é a dieta.

Postado
Em 07/06/2025 em 11:47, Towerfree disse:

40-60 segundos

Aumentaria para 90s o tempo mínimo, para não perder rendimento nas séries subsequentes, e também diminuiria o número de repetições, não precisa ser uma coisa fixa em 12 sempre, pode trabalhar numa determinada faixa, tentar sempre ficar entre 10 e 12, por exemplo.

Postado
Em 07/06/2025 em 12:59, jonathan viana disse:

O Lorenzo montou um bom treino e disponibilizou no tópico acima, mas eu gostaria de deixar uma opinião sobre sua frase: 'perda de peso/gordura' o fator mais importante e primordial para ela alcançar isso é dieta! Um bom treino vai ajudar, mas quem manda é a dieta.

Ela já acompanha com nutricionista e já perdeu bastante com dieta. Chegou na etapa que precisa entrar com atividade física, mas precisa encontrar um treino ou atividade que goste e que dê para incluir na rotina. 

Postado
Em 07/06/2025 em 11:53, lorenzo_EP disse:

Obrigado pela contribuição. Mas como eu citei, pela rotina dela, precisa ser um treino de 3x na semana. Esse do tópico que você indicou são 4x na semana.

Rotina dela é corrida e não é muito adepta da rotina de academia, por isso pensei em tentar algo mais enxuto possível. 

Ela se adapta melhor ao crossfit, mas além do preço maior, tem a questão de ela já ter se lesionado e está querendo tentar outra coisa.

Postado

Treino muito volumoso pra quem tá com pouco tempo, um treino desafiador intenso pede 2 min de descanso em média aí cada treino tem 24 séries, só de descanso já dá mais de 40min.

Agora se o treino for bem meia boca talvez fique mais rápido mas não compensa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...