Ir para conteúdo

Estou muito mal depois de ter parado 1 ano academia e ter voltado á 10 dias?

Posts Recomendados

Postado

Cara, sinceramente, saber o BF acaba sendo só uma pilha mesmo, principalmente de quem ta começando. Não vai te ajudar muita coisa, se preocupa mais com o que você vê no espelho, trabalha pra colocar uma massa,  naturalmente vai ficando mais agradável o shape. Tem alguns post aqui no fórum sobre isso, que vai te ajudar a dar um norte. Mas no geral se mantenha em uma dieta de manutenção e vai fazendo pequenos ajustes, o bf tende a diminuir e a massa construindo aos poucos ( Se você tiver paciência é claro).

No geral o bf não ta muito alto não, mas falso magro as vezes engana.

Postado
Em 02/06/2025 em 14:04, kipoi disse:

Cara, sinceramente, saber o BF acaba sendo só uma pilha mesmo, principalmente de quem ta começando. Não vai te ajudar muita coisa, se preocupa mais com o que você vê no espelho, trabalha pra colocar uma massa,  naturalmente vai ficando mais agradável o shape. Tem alguns post aqui no fórum sobre isso, que vai te ajudar a dar um norte. Mas no geral se mantenha em uma dieta de manutenção e vai fazendo pequenos ajustes, o bf tende a diminuir e a massa construindo aos poucos ( Se você tiver paciência é claro).

No geral o bf não ta muito alto não, mas falso magro as vezes engana.

Talvez uns 20% bf ou menos? sim  falso magro ja ouvi falar que engana

Postado
Em 02/06/2025 em 14:07, lorenzo_EP disse:

Pô velho, tu treina há uma semana. Realmente faz diferença a opinião dos outros? 

queria so saber se era muito alto para decidir se faço clean bulk ou cutting

Postado
Em 02/06/2025 em 10:39, frango1996 disse:

queria so saber se era muito alto para decidir se faço clean bulk ou cutting

Manutenção irmão, até pq vc ta voltando agora. Cutting ou bulking não faz sentido, você não tem muita massa pra preservar pra fazer um cut, e nem ta com bf legal pra fazer um bulk. O negócio é manter as calorias na média e ir se adaptando, depois de alguns meses o corpo vai voltar ao que era antes e ai você pode decidir melhor. Se vai tirar ou colocar calorias quem vai dizer é o espelho e a balança com o passar das semanas, ai vc mexe em 200~300 kcal dentro da dieta normocalórica.

Postado
Em 02/06/2025 em 14:43, kipoi disse:

Manutenção irmão, até pq vc ta voltando agora. Cutting ou bulking não faz sentido, você não tem muita massa pra preservar pra fazer um cut, e nem ta com bf legal pra fazer um bulk. O negócio é manter as calorias na média e ir se adaptando, depois de alguns meses o corpo vai voltar ao que era antes e ai você pode decidir melhor. Se vai tirar ou colocar calorias quem vai dizer é o espelho e a balança com o passar das semanas, ai vc mexe em 200~300 kcal dentro da dieta normocalórica.

Sim obrigado pelas dicas. Vou seguir

Postado
Em 02/06/2025 em 14:43, LucasMoreira29 disse:

Eu acho que vc pode só seguir comendo normal e limpo, como tá voltando agora, precisa de bulking nem cutting n

Sim é melhor fazer isso. E tem alguma estimativa de bf?

Postado
Em 02/06/2025 em 10:46, frango1996 disse:

Sim é melhor fazer isso. E tem alguma estimativa de bf?

Ah mano, complicado, joga a foto no chatgpt ai kkk, eu acho complicado estimar, nem me apego a isso, todas formas de medir mais acessíveis são pouco assertivas

Postado
Em 02/06/2025 em 15:01, LucasMoreira29 disse:

Ah mano, complicado, joga a foto no chatgpt ai kkk, eu acho complicado estimar, nem me apego a isso, todas formas de medir mais acessíveis são pouco assertivas

Sim vou tentar kkk

Postado
Em 02/06/2025 em 15:01, LucasMoreira29 disse:

o chatgpt deu de 20% a 24%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...