Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais de uma semana em recuperação do abdômen, é normal?

MarcosPauloP
Ir para solução Solucionado por Kizen ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou à mais de uma semana sem conseguir fazer abdominais, quando fiz o último exercício não senti que estava fazendo um esforço tão excessivo, não cheguei a falhar nem ficar extremamente cansado, na verdade senti que poderia ter feito bem mais séries, é normal levar tanto tempo? Já treino abdominais um bom tempo, é a segunda vez que acontece de ficar tanto tempo para me recuperar em um período de 3 anos

Nos primeiros dias eu não conseguia completar o movimento pois a dor era grande (3 dias), depois eu conseguia fazer o movimento mas o músculo parecia cansado desde a primeira repetição (5 dias), agora eu consigo fazer 4 repetições e já começa a parecer cansado (8 dias)

Editado por MarcosPauloP
Postado

É um músculo como qualquer outro, se você forçar além do limite dele vai dar uma dmt absurda. E a taxa de recuperação vai depender de como tá seu organismo, alimentação, sono, etc.

Em 16/04/2025 em 03:54, MarcosPauloP disse:

não cheguei a falhar nem ficar extremamente cansado,

As vezes nem precisa, a depender da execução do exercício vai pegar mais ou menos do músculo e a dmt vem.

Segue em repouso mais uns dias.

Postado

Nunca ouvi falar de abdominal fatigada. Essa é a 1a vez.

Tua dor não é na lombar não? Eu machuco a coluna se abuso.
Eu não fatigo meus abdominais nem na polia, nem na barra fixa, como você conseguiu essa façanha?

Postado
Em 16/04/2025 em 14:19, Kizen disse:

Tua dor não é na lombar não?

Não, é no abdômen mesmo, inclusive ao alongar "espreguiçar" sinto uma tensão no abdômen

Em 16/04/2025 em 14:19, Kizen disse:

Como você conseguiu essa façanha?

Acho que exagerei na amplitude, também não sei, nem passei de 100 repetições no total

• Solução
Postado
Em 4/16/2025 em 4:22 PM, MarcosPauloP disse:

Não, é no abdômen mesmo, inclusive ao alongar "espreguiçar" sinto uma tensão no abdômen

Acho que exagerei na amplitude, também não sei, nem passei de 100 repetições no total

Amplitude não tem nada a ver.
100 repetições?? Eita!!! É por isso cara, você fatigou mesmo. Não sei se abdômen precisa disso tudo não. Acho que 30 repetições (10x3) num dia já está bom.

Postado
Em 16/04/2025 em 16:54, Kizen disse:

Acho que 30 repetições (10x3) num dia já está bom

Será? Eu treino em casa sem peso, só no banco, por isso faço mais repetições, vou diminuir pra 50 então pra ver se dá pra manter a constância

Postado
Em 16/04/2025 em 19:41, semjoelho disse:

ta na trinca entao muleke 9 packs

To nada, antes eu fazia umas 30 a 50 de uma vez umas 3 vezes na semana, comecei a particionar em séries e fazer 5 dias na semana faz 2 semanas, aí que tá dando resultado, mas se for fazer 1 vez a cada 8~10 dias acho que não sai do lugar também

Postado
Em 4/17/2025 em 12:43 AM, MarcosPauloP disse:

Será? Eu treino em casa sem peso, só no banco, por isso faço mais repetições, vou diminuir pra 50 então pra ver se dá pra manter a constância

Eu pensei que você fizesse com pesos, com alguma resistência, então se é assim, treine no limite mesmo, faça 50 e depois vá aumentando 10 a cada semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...