Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

FINALIZADO - Campeonato de Agachamento Fórum Hipertrofia 2025

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Analisando Agachos EP. 8

Esse episódio tá cheio de evoluções. Provavelmente um dos melhores eps.

@lorenzo_EP enviou um agachamento para avaliação

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-02-27-150939-Copy.png 

Considerando que a Paulinha é minha irmã, vamos ter que chamar alguém menos enviesado para decidir quem dos dois possui o agachamento mais profundo. 

Consistência das Reps:

ezgif-148b0b995f2bdd.gif 

Consistência tá praticamente perfeita.

Agachamento tá muito bom velho, ainda mais considerando que você acabou de arrumar a amplitude do seu agacho e ainda está prometendo bater seu PR da amplitude antiga em tão pouco tempo.

Movimento tá sólido, dá pra ver que a produção de força tá alta, inversão do movimento tá muito rápida e o planejamento eu tô ligado que tá em dia. Muito bom vovô.

#euconfio

Ângulo de Filmagem tá excelente, mantém.

@Paulinha500 postou um agacho no diário e pediu análise:

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-02-27-152640-Copy.png 

#teamPaulinha

Consistência das Reps:

ezgif-1bd2d31d0bee95.gif

Paulinha disse que queria uma consistência igual a do Lucas, conseguiu, tá simplesmente perfeito, 0 variação entre as reps.

Há algumas semanas atrás, a Paulinha estava falhando com 50kg - 4 reps.

Hoje ela está fazendo 5x5x50kg para RPE 5-6.

Não sei quem é seu treinador, mas ele merece um aumento ok.

É isso que eu falo pro pessoal sobre o campeonato. Ele dá um gás muito grande pra galera se esforçar e melhorar tanto na técnica quanto nas cargas. 

Tem espaço pra TODO MUNDO evoluir aqui.

Esse caso da Paulinha mostra que quando a gente quer, o negócio acontece.

Ângulo de Filmagem tá excelente, mantém.

@CDR enviou uma atualização no agacho dele:

Spoiler

Um momento para relembrarmos o último agacho que o CDR mandou aqui

Agacho no dia 24/02:

ezgif-693e407a2690d4.gif

Com todo respeito irmão, estava ruim, tanto amplitude quanto consistência.

Post que fiz as recomendações para o CDR:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/265976-campeonato-de-agachamento-fórum-hipertrofia-2025/page/14/#findComment-3403626

Análise da Amplitude Nova:

Screenshot-2025-02-27-154159-Copy.png

Consistência das Reps:

ezgif-8f173ec1932797.gif

3 dias manos. 3 DIAS!

A amplitude está válida e a consistência das reps tá praticamente perfeita.

Evolução absurda mano. Incrível.

Deu pra ver que tu pegou a ideia do "encaixar o quadril". Percebi também que você fez os ajustes que sugeri na sua stance (base/pés). Ficou muito bom cara. Paguei pau. Mantém isso.

Tá no caminho irmão. Continua fazendo o agacho pausado pra você mecanizar essa amplitude. Tenta entender e se acostumar com essa nova amplitude porque está MUITO bom.

Procura ficar pelo menos umas 3 reps longe da falha, faça mais séries, foca em solidificar essa amplitude na sua mente e na sua memória muscular.

Como tu melhorou muito rápido, já te dou aqui mais uma "tarefa de casa":

• Tirou a barra do rack, ajustou a base (pés), desceu, atingiu a amplitude nova, fez a pausa, quando for subir faça toda força possível (máxima intenção de movimento) independente da carga, explode com tudo.

Isso vai te ajudar a ensinar os seus músculos a produzir força, extremamente importante.

Nunca mais aceita menos que essa amplitude aí mano.

Somando a evolução no agachamento seu, do Lorenzo e da Paulinha, por mim, já valeu esse campeonato.

Ângulo de Filmagem excelente, mantém.

Continua mandando os agachos mano!

@mzampieri postou um agacho no diário dele e me permitiu postar aqui:

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-02-27-145434-Copy.png

Consistência das Reps:

ezgif-1ef35c112e07ed.gif

Agachamento do Zampinho continua exemplar.

Amplitude está sobrando e a consistência das reps está praticamente perfeita.

Não só isso, esse agachamento com 170kg me parece que saiu com o mesmo RPE do agacho com 156kg.

Continua subindo essa carga Zamp, tu vai passar do que prometeu aqui no camp.

#euconfio

Ângulo de Filmagem tá bom mano, mantém.

@Naak postou um agachamento no diário dele e me marcou

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-02-27-154929-Copy.png 

Consistência das Reps:

ezgif-5e4c98b2a99510.gif

Mano, agachamento tá subindo com uma facilidade extrema, tu tem MUITA carga pra adicionar aí.

A amplitude tá muito no limite mano, mas como falei na última análise, acredito que conforme você aumentar a carga a sua forma vai mudar um pouco (tá muito leve pra você mano kkk).

Eu mesmo sou um cara que não consegue agachar com boa amplitude em carga menores. Isso acontece. Acredito que você irá conseguir amplitudes melhores com cargas maiores também. Vamos analisando.

Continua subindo essa carga e gravando os agachos mano, tá no caminho.

Ângulo de Filmagem tá bom mano, mantém.

E essa foi o episódio oficial do ditado:

Melhorar a TÉCNICA também é EVOLUÇÃO!

• Respostas 377
  • Visualizações 33,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

THE "LEITE" AWARDS - Competidores Notáveis    Maior Empenho no Campeonato:   @vitoriacampeao2  - Recebendo a Leitada de Ouro, Vitoria Campeao não desistiu durante as 3 semanas do C

ATENÇÃO COMPETIDORES    Falta apenas 1 semana para o início do Campeonato de Agachamento.   Vocês já possuíram 5 semanas para trabalhar nos seus agachamentos, totalizará 6 semanas

Carga: 250kg Reps: 5 Peso corporal: 120kg Tentará novamente: Experiência de quase morte, não sei se tenho como espremer mais performance do que isso.      

Postado
Em 27/02/2025 em 16:58, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Não sei quem é seu treinador, mas ele merece um aumento ok

Isso aqui é basicamente meme do Obama dando medalha pra ele mesmo.

Considerando que a Paulinha é minha irmã, vamos ter que chamar alguém menos enviesado para decidir quem dos dois possui o agachamento mais profundo

Na análise de hj #teamLorenzo

Com todo respeito irmão, estava ruim, tanto amplitude quanto consistência.

Ruim é apelido... 

Deu pra ver que tu pegou a ideia do "encaixar o quadril". Percebi também que você fez os ajustes que sugeri na sua stance (base/pés). Ficou muito bom cara. Paguei pau. Mantém isso.

Tá no caminho irmão. Continua fazendo o agacho pausado pra você mecanizar essa amplitude. Tenta entender e se acostumar com essa nova amplitude porque está MUITO bom.

Agradeço suas dicas, assim como as dicas postadas pelo @Lucas, o Schrödinger e @lorenzo_EP

Postado

Considerando que a Paulinha é minha irmã, vamos ter que chamar alguém menos enviesado para decidir quem dos dois possui o agachamento mais profundo. 

Tive que mudar a amplitude do meu agachamento, ent já pode dar o prêmio pro @lorenzo_EP

#teamPaulinha

Gosto muito aqui do fórum, aqui vc gosta de mim e me apoia, na vida real so me xinga 😭

Paulinha disse que queria uma consistência igual a do Lucas, conseguiu, tá simplesmente perfeito, 0 variação entre as reps.

Lucas: minha maior inspiração de consistência de reps 

Não sei quem é seu treinador, mas ele merece um aumento ok.

To esquecendo de pagar

Ele me elogia, mas é pago pra isso

Tem espaço pra TODO MUNDO evoluir aqui.

Esse caso da Paulinha mostra que quando a gente quer, o negócio acontece.

-mimimi

+treino

💅

Editado por Paulinha500 (veja o histórico de edições)

Postado

Foi solicitado que eu comparecesse mais aqui.

Me chamaram até de medroso e disseram que eu estava me escondendo, o que é uma bela mentira ja que eu estou me recuperando de um período osso de trabalho e fadiga, e a academia lotada somado ao fato de estar usando menos peso não me dava vontade de gravar.

Mas ok, consegui um espaço aqui na academia pra filmar e me senti bem, então segue meu humilde agachamento (que esta em recuperação) para avaliação.

Postado
Em 28/02/2025 em 17:58, Guimers disse:

Foi solicitado que eu comparecesse mais aqui.

Me chamaram até de medroso e disseram que eu estava me escondendo, o que é uma bela mentira ja que eu estou me recuperando de um período osso de trabalho e fadiga, e a academia lotada somado ao fato de estar usando menos peso não me dava vontade de gravar.

Mas ok, consegui um espaço aqui na academia pra filmar e me senti bem, então segue meu humilde agachamento (que esta em recuperação) para avaliação.

Monstruoso 

Postado
Em 28/02/2025 em 17:58, Guimers disse:

Imagem exclusiva do teclado do Gui:

Lula, você não está acima da lei! Mas o choro é li... | VEJA

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Movimento muito seguro mesmo. Lembra quem? O meu. Quando eu agacho só com a barra sem anilha. É essa mesma confiança aí.

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
Em 28/02/2025 em 20:11, vitoriacampeao2 disse:

Movimento muito seguro mesmo. Lembra quem? O meu. Quando eu agacho só com a barra sem anilha. É essa mesma confiança aí.

Ja tem que fazer confiante desde a primeira serie.

Na academia tu ve muito o pessoal "brincando" nas primeiras series mais leves e depois tentando focar nas ultimas mais pesadas. Puta cagada.

As series mais leves são tão importantes quanto as pesadas, tu ve o que ta cagado e tenta ir arrumando, alinhando pensamento e cues mentais, melhorando rigidez e da pra sentir ja na serie "leve" se o dia tá propocio ou não. 

Tem que ser all in em todas series.

Postado
Em 28/02/2025 em 18:24, Lucas, o Schrödinger disse:

Imagem exclusiva do teclado do Gui:

Lula, você não está acima da lei! Mas o choro é li... | VEJA

Achei ofensivo, continue

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
Em 28/02/2025 em 22:57, Guimers disse:

Ja tem que fazer confiante desde a primeira serie.

Na academia tu ve muito o pessoal "brincando" nas primeiras series mais leves e depois tentando focar nas ultimas mais pesadas. Puta cagada.

As series mais leves são tão importantes quanto as pesadas, tu ve o que ta cagado e tenta ir arrumando, alinhando pensamento e cues mentais, melhorando rigidez e da pra sentir ja na serie "leve" se o dia tá propocio ou não. 

Tem que ser all in em todas series.

Arregaçou, mano!

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Analisando Agachos EP. 9

Episódio inédito com competidores que ainda não haviam aparecido.

@Guimers enviou um agacho aqui no tópico do campeonato

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-03-03-154714-Copy.png 

Consistência das Reps:

ezgif-2374f21f464592.gif 

Tá aí um dos melhores agachamentos do fórum, tanto em questão de técnica quanto de força.

Podem ver que o Guimers acerta perfeitamente a amplitude em todas as repetições. É sobre isso que quero dizer quando falo de maturidade e mecanização do movimento.

Esse vídeo também está perfeito pra demonstrar o papo de produção de força.

O Guimers desce até a profundidade que ele já está acostumado, então, ocorre uma inversão rápida e explosiva do movimento e essa produção de força alta se mantém até o final do agacho.

Podem ver que em algumas repetições a barra até parece um macarrão nas costas do Guimers no final do movimento.

Ângulo de Filmagem tá bom, apesar de alguém ter entrado na frente durante o agacho, deu pra ver muito bem que bateu a amplitude. Não esquece de mostrar as anilhas quando o camp começar.

Bora Guimers, você consegue a estimativa de 210kg

#euconfio

@Vecchio postou um agacho no diário dele e pediu avaliação:

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-03-03-153919-Copy.png

Consistência das Reps:

ezgif-4c51a168d00e89.gif

Excelente agachamento Vecchio, amplitude tá válida até com um pouco de folga.

Consistência das reps também está praticamente perfeita.

Execução tá muito boa Vecchio, inversão tá bem rápida e dá pra ver que a produção de força tá alta também.

Belíssimo agacho, dá até pra aumentar essa promessa dos 145kg aí hein? rsrs

Ângulo de Filmagem tá muito bom, mantém. Só não deu pra ver a numeração das anilhas no final.

@T. Wall enviou um agacho no diário dele e pediu avaliação:

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-03-03-154318-Copy.png

Consistência das Reps:

ezgif-4ad8338240acf3.gif

Agacho tá daora mano, houve um pouco de variação entre as reps mas as duas estão válidas.

Se a amplitude estiver variando muito, pensa em aumentar a frequência do agacho e até testar um pouco do pausado, se você conseguir melhorar só um pouco essa amplitude acredito que te dará mais segurança.

Se estiver conseguindo atingir essa amplitude com consistência até com cargas e esforços maiores, mantém e manda bala porque tá dentro mano, tá válido.

Acredito que você consegue mandar até 5 reps com essa carga até o final do camp hein?

Ângulo de Filmagem tá excelente mano, mantém. Não esquece de mostrar as anilhas quando o camp começar.

Agradeço aos brothers que enviaram seus agachos para análise.

E pra não perder o costume:

Melhorar a TÉCNICA também é EVOLUÇÃO!

Postado
Em 03/03/2025 em 16:35, ThorMitologicamenteAcurado disse:

então, ocorre uma inversão rápida e explosiva do movimento e essa produção de força alta se mantém até o final do agacho.

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva? É consciência corporal ou há técnicas? Ou as 2 coisas, ou há mais 50 fatores ocultos para desbravar no agachamento?

Postado
  • Autor
Em 05/03/2025 em 14:09, jonathan viana disse:

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva? É consciência corporal ou há técnicas? Ou as 2 coisas, ou há mais 50 fatores ocultos para desbravar no agachamento?

Cara, a maneira que eu venho orientando a @Paulinha500 e uns brothers é através do entendimento do que é produzir força:

Força = Massa * Aceleração

A força deve ser sempre alta e constante, o que varia é a massa e a aceleração, se um sobe o outro desce e vice-versa.

Não é porque você está utilizando uma carga (massa) menor que é pra você não produzir seu máximo de força.

Não importa se você está utilizando 60%, 75%, 90% ou 100% da 1RM; você TEM QUE CAGAR DE FAZER FORÇA.

Se a massa é menor, você faz a mesma produção de força, então a aceleração será maior (movimento explosivo).

O seu procedimento em todos os exercícios deve ser:

1. Fazer a excêntrica controlada.
  2. Assim que atingir a amplitude necessária, produzir o máximo de força possível durante TODA a concêntrica.

É claro que existem exercícios que envolvem pausas propositais, mas aí é outra história (não vou considerar esses casos aqui).

Via de regra, no Agachamento, assim que você atingir a amplitude que você determinou, você explode gerando o máximo de força possível até terminar o movimento. 

Não existe motivo pra controlar alguma parte da concêntrica, isso é deixar de produzir mais força, que significa que você deixou de ensinar seus músculos a produzirem ainda mais força durante todo o movimento

Parece complicado mas não é. Resumindo:

Assim que atingir a amplitude, faça força como se sua vida dependesse disso.

Postado

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva?

Além do que o Thor colocou, em termos de parâmetros use cargas de 70-80% com 2-5 reps em reserva. 

Vai treinar isso com cargas menores mesmo e mais sets, pra praticar bastante. Quando for realizar uma carga bem pesada isso tem que já estar mecanizado.

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Como é treinàvel essa inversão rápida e explosiva?

É simplesmente pensar em subir o mais rápido que der independente do que aconteça e fazer força com isso, sem mimimi extra, não tem que pensar em porra nenhuma a não ser subir rápido. Pode usar um foco externo pra ajudar como "empurrar o chão pra longe", "subir tão rápido que a barra voe das costas", etc.

O lance principal é parar de pensar no corpo e pensar na tarefa, se a tarefa é subir rápido, cumpre a porra da tarefa. Não tem pq colocar matemática nisso.

É consciência corporal ou há técnicas? Ou as 2 coisas, ou há mais 50 fatores ocultos para desbravar no agachamento?

Consciência corporal e técnica é praticamente a mesma coisa. Não se tem uma técnica boa sem consciência corporal PARA O MOVIMENTO. A não ser que com "há técnicas" tu se refira a algo específico que ajude a pessoa a fazer força mais rápido, ai tem vários métodos específicos que focam nisso, é uma adaptação neural não muscular, ensinar o teu sistema nervoso o que precisa pra gerar força mais rápido. A priore se a pessoa nunca fez nada pensando em, não tem pq colocar isso na cabeça, simplesmente foca em subir rapido, usa uns foco externo e pronto.

Todavia, ter uma boa mecanica de movimento é o que possibilita tu fazer o movimento rápido e bem, do contrário, quando for pensar em subir rápido, vai subir todo descaralhado.

Diário

Melhores marcas:

Back Squat: 250kg x1 260kg x1

Bench Press: 188kg x1 190kg x1

Deadlift: 310kg x1

Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)

Postado

Agacho pausado mano

Desce, pausa embaixo e dai sua única preocupação vai ser explodir pra cima o mais rapido possível pra passar pelo stick point.

Ai tu aprende a gerar força bem rapido.

Fiz pausado muito tempo (ainda faço e o foco continua sendo esse), meu ultimo video do diario é fazendo pausado.

Postado
Em 05/03/2025 em 18:28, Guimers disse:

Agacho pausado mano

Desce, pausa embaixo e dai sua única preocupação vai ser explodir pra cima o mais rapido possível pra passar pelo stick point.

Ai tu aprende a gerar força bem rapido.

Fiz pausado muito tempo (ainda faço e o foco continua sendo esse), meu ultimo video do diario é fazendo pausado.

Qual a diferenca das cargas no squat e pause squat seu?

Logo mais posto um video c duas series 80+ barra p 6 reps com boa amplitude, mas minha namorada n conseguiu gravar direito e 90+ barra pra tres reps, tentei a tecnica de subir o torso, só que nao treinei direito e posturei o pescoco errado nas reps.

"O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."

Postado
Em 05/03/2025 em 19:15, Samart disse:

10-20%

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Nome : Ramba

79kg

1.64 de altura

Pretendo levantar 80 pra cinco

Nem morta boto vídeo pra avaliação e o Thor imortalizar minha power belly  nesses gif

Editado por Rambaoretorno (veja o histórico de edições)

Postado
Em 05/03/2025 em 19:58, Rambaoretorno disse:

Nome : Ramba

79kg

1.64 de altura

Pretendo levantar 80 pra cinco

Nem morta boto vídeo pra avaliação e o Thor imortalizar minha power belly  nesses gif

Aeee caraio, voltou :suave:

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado
Em 04/02/2025 em 19:01, Beerus disse:

Vamos falar sobre a competição,

Eu estava me forçando um pouco no supino para uma competição aqui na cidade lesionei o ombro já faz 1 mês e ainda está dolorido, sei q a ideia do campe aqui é diversão mas sou muito competitivo e vou acabar me forçando e não posso mais me lesionar esse ano hehe. Então esse eu fico de fora, mas agradeço o convite. 

Dogras, eu vim do além puxar seu pé 

Tem uma parte do seu diário que vc cita algum autor aí que diz "se eu posso hipertrofiar meu bíceps com 10, pra que vou usar 20?" 

Pelo que eu entendi essa é ou tem sido sua filosofia de treino 

Daí qual que é o sentido de vc querer disputar carga no campeonato se tu não é lifter? No máximo vc deveria se preocupar em mostrar o shape, afinal vc vai competir fisiculturismo, não levantamento de peso. 

Vc vai pegar o que no campeonato? 150kg? 160? Pra bater a regra de amplitude (suposiciones).

Eu já vi seu agachamento no insta e não bate a amplitude, vc teria que dar uma descida na carga (que com ctz ainda vai ser uma carga bem boa) e descer um pouco mais, pq não fazer isso mano?

Só vai ratificar  a tua filosofia de treino. Mínimo peso possível pra maior hipertrofia possível 

Tá moscano, participa ae e faz de shortinho ! Bota as pernas pra jogo

Abraço! 

Postado
Em 05/03/2025 em 19:15, Samart disse:

Logo mais posto um video c duas series 80+ barra p 6 reps com boa amplitude, mas minha namorada n conseguiu gravar direito e 90+ barra pra tres reps, tentei a tecnica de subir o torso, só que nao treinei direito e posturei o pescoco errado nas reps.

O que o Lucas citou é uma porcentagem geral, no meu caso é bem proximo, entre 5 e 10%.

Mas não é que meu pausado é muito forte, o meu normal que acaba ramelando na missão.

Na reversão rapida embaixo acabo perdendo um pouco de energia.

Postado
Em 05/03/2025 em 17:42, Debew disse:

que ajude a pessoa a fazer força mais rápido

Me referia a algo específico, por exemplo o agacho com pausa.

Falando exatamente do meu caso: pelos vídeos, no agachamento normal observo uma demora para gerar força para subida, por exemplo: se dividirmos o movimento de subir em 3 partes, no 1/3 demoro  muito a responder o que me faz ter que brigar mais no 2/3. Então me parece que fazendo uma inversão rápida e explosiva faz vc chegar com mais gás para trabalhar no 2/3 da subida.

Obs: comecei a praticar agacho com pausa no início do camp...

Postado
Em 05/03/2025 em 22:53, jonathan viana disse:

Me referia a algo específico, por exemplo o agacho com pausa.

Falando exatamente do meu caso: pelos vídeos, no agachamento normal observo uma demora para gerar força para subida, por exemplo: se dividirmos o movimento de subir em 3 partes, no 1/3 demoro  muito a responder o que me faz ter que brigar mais no 2/3. Então me parece que fazendo uma inversão rápida e explosiva faz vc chegar com mais gás para trabalhar no 2/3 da subida.

Obs: comecei a praticar agacho com pausa no início do camp...

Então agachamento com pausa não ajuda exatamente nisso, justamente pq tu está saindo "do zero". Em um movimento normal tu não sai do zero, tu tem um aproveitamento da força gerada na descida.

Quem tem agachamento pausado muito próximo do agachamento normal, é justamente por ser uma pessoa com baixo aproveitamento elástico.

Se teu problema é sair do primeiro 1/3 da subida, tem que analisar o todo do teu movimento, pode ser simplesmente o que eu falei, falta de impor vontade na subida, pode ser baixo aproveitamento de energia elástica, pode ser uma descida ineficiente, pode ser uma caralhada de coisa que pra ser "resolvida" tem mecanismos diferentes.

Diário

Melhores marcas:

Back Squat: 250kg x1 260kg x1

Bench Press: 188kg x1 190kg x1

Deadlift: 310kg x1

Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)

Postado
Em 05/03/2025 em 22:25, Guimers disse:

O que o Lucas citou é uma porcentagem geral, no meu caso é bem proximo, entre 5 e 10%.

Mas não é que meu pausado é muito forte, o meu normal que acaba ramelando na missão.

Na reversão rapida embaixo acabo perdendo um pouco de energia.

Valeu! Os vídeos estão ruins mas na próxima eu vou tentar padronizar e melhorar o ângulo. Testei uma parada q vi no instagram onde a mulher tentar subir o torso fazendo uma expansão, não sei explicar. Vacilei no pescoço, senti que visualmente consegui subir melhor. As repetições não gravadas estavam boas ;-;

Se possível, avaliem, amigos.

Editado por Samart (veja o histórico de edições)

"O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.