Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Jonathan – devagar e constante.

Posts Recomendados

Postado
Em 13/10/2025 em 15:22, jonathan viana disse:

Era minha identidade secreta, mas infelizmente fui descoberto 😫

Kkkkk na verdade eu queria colocar a tartaruga da história: "a tartaruga e a lebre", mas lembrei q tem tartaruga sheipada(não que eu seja) e achei mais legal.

Não me julga 😔 pq até hoje não entendo pq tua foto é um morcego agarrando um ursinho...

Tartaruga que vive no esgoto dando porrada em vagabundo bem mais foda kkkkkk boa escolha

Pô mas minha foto é total minha personalidade KKKKKKKKK trevosa por fora, mas um amorzinho por dentro 🤣🤣🤣🤣

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

• Respostas 553
  • Visualizações 33,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Treino de hoje   agachamento livre – 1*2-117/1*4-107 - continuo perdendo rendimento, acho que vou fazer deload só desse exercício, prometi 117kg no camp de agacho e pretendo mandar 5 reps at

• Treino de hoje foi: SUPINO   Supino reto - 6*6-63kg - semana 3 smolovJr Facepull - 3*8-40kg(8 placas) Remada curvada livre - 3*10-63kg Puxada alta neutra - 3*10-55kg Elev

• Sem 48/2024 Srs. um ótimo domingo para todos!   Dieta: Tá difícil manter a dieta limpa esses dias, são doces e salgadinhos por todos os lados, masssss na medida do possível tou mante

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Terça - lower + supino

Agachamento livre - 1*1-128/1*3-118 - é isso, uma nova carga e só saíram essas reps.

Supino sppoto - 3*3-81kg - sigo melhorando a técnica.

RDL (ele voltou) - 3*6-91kg - depois de um longo tempo, voltei com o RDL.

Cadeira extensora - 2*9-75kg - muito bom.

Panturrilhas em pé - 2*13-75kg - pesado

Esses 128kg no agachamento foram mais pesados do que imaginei. O restante do tireno seguiu normal.

A dieta sigo com 2900kal/dia e daqui 1 semana vou subir para 3000, por enquanto sem muito ganho de peso, nas últimas 2 semanas saí de 74,7kg para 74,9kg (média semanal).

Treino de hoje durou 1h08 e sem esteira.

Amanhã é dia de cozinhar, volto na quinta.

Postado
  • Autor

Quinta - upper + agacho

Barra fixa - (BW75kg) 1*3-26kg/1*5-22kg - mantive a carga da top set e na back off set ganhei 1 rep. A notícia boa é que comprei um cinto de levantar anilhas, espero que minha vida melhore.

Desenvolvimento livre - 3*4-57kg - veio para cá, com essa lindíssima carga.

Agachamento livre - 3*4-113kg - very good.

Supino reto - 3*3-83kg - só mantive.

Remada neutra pulley - 2*8-75kg - progredir próx semana.

Tríceps francês pulley - 2*9-50kg - perdi algumas reps.

Treino de hoje 1h07. Gostei do desempenho, na próxima semana trocar a ordem do supino com o desenvolvimento e talvez diminuir 1 série dele (desenvolvimento) tbm.

Reparei que meu bucho tá mais saliente, medo 😱 de já tá ganhando muita gordura ao invés de músculo (me ajuda deus).

É isso, amanhã é dia de DL!

Postado
  • Autor

Sexta - amém, não via a hora dessa semana terminar - Terra + UL

Eventualmente nas sexta eu faço:

Terra: 1*148/1*168Falha/1*168 (todas sem straps) / 1*178Falha (com straps) - hoje e nessa semana estou sem ânimo para treinos, logo muda. Comecei tentando sem straps, subiu 148 e falhei com 168, daí botei os straps e falhei com 178, então pensei: "o que que estou fazendo da minha vida, porque a morena me deixou, se usasse anabolizante a vida era melhor, porque não ganhei na mega sena e porque 168kg não sobe sem straps, vou tentar novamente". Tentei e subiu! Depois fiz 4 reps com 148 sem straps.

Barra fixa neutra - bw75 - 3*5-14kg - bem executada.

Elevação lateral halteres - 2*12-14kg(cada) - tbm gostei.

Cadeira extensora - 2*9-75kg - feito

Cadeira flexora - 2*8-65kg - feito

É isso, semana de treinos finalizada com sucesso. Me sinto cada vez mais próximo de dominar o mundo. Bom fds pra vcs, segunda volto com a programação normal.

Sobre o desabafo do texto acima kkkk tem umas coisas lá que é brincadeira kkkk por exemplo: nem na mega sena eu jogo... o resto é.....

Postado
  • Autor

Segunda - upper + agacho

Supino reto - 1*2-93/1*4-85 - na execução de hoje a segunda rep da top set subiu mais firme, tbm observei que estou melhorando a estabilização das escápulas.

Agachamento livre - 3*4-113kg - feito, sofrido mas feito. Vou analisar essas cargas no agacho, preciso reler alguns tópicos do Lucas para ajustar a carga e administrar fadiga. Não tenho seguido as cargas baseada em RPE e acho que isso está aumentando meu desgaste antes de chegar o dia principal de agacho na semana, que é terça.

Remada curvada livre - 2*8-83kg - achei mal feita, foda-se! Próx semana vou mandar novamente para depois decidir a progressão.

Supino inclinado - 2*7-61 - ganhei +1 rep com relação a semana passada.

Crucifixo invertido máquina - 2*13-50kg - bom rendimento.

Rosca direta pulley - 2*12-60kg - progredir.

Abdominal solo - 3*20

Esteira 15min

O supino:

É isso, semana começou muito bem! Espero que vcs tenham uma boa semana de treino!

Amanhã é dia de agacho e vou fazer a mesma coisa que faço todas as terças, 'tentar dominar o mundo'.

Postado
  • Autor

Terça - lower + supino

Agachamento livre - 1-1-128kg/1*2-118kg - o corpo fala, a gente que é teimoso - esses dias venho sentindo o peso da fadiga no agacho e supino. Ontem fiz 3*4-113kg e senti que iria perder rendimento hoje. Fui com mais medo na top set, mas subiu,.na back off set quase falhei na 2rep, semana passada consegui mandar 3 reps com essa carga e hoje saíram 2 sofridas. Estou lendo uns artigos para administrar a fadiga.

Supino spotto - 3*3-81kg - tbm estava com medo de perder rendimento, mas saíram melhores que imaginei.

RDL - 3*6-95kg - bem executadas, próx semana vou reduzir para 2 sets e aumentar a faixa de reps para 6-8.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito.

Cadeira flexora - 2*10-65kg - não era dia, mas deu vontade e fiz.

Panturrilhas - 2*12-75kg - bem pesado..

Esteira 15min

Treino durou 1h10 + 15min esteira.

Semana passada falei que subiria as kal nesta semana, mas como o buxo andou saindo mais rápido que pensei, vou segurar por mais 2 ou 3 semanas as 2900kal/dia. Voltei com 15min de esteira e acho que vai ajudar a controlar um pouco. Pretendo aumentar para 20min quando subir a kal para 3000.

É isso, amanhã é dia de cozinhar.

Postado

O problema é que vi que há pesquisas que apontavam que a pessoa se dizia fatigada, e no fim das contas eles conseguiram superar as marcas, meio que chegou a conclusão que as vezes o corpo nos engana, talvez não seja bem a mesma fadiga que você veio sentindo.

Eu também abusei da panturrilha, na verdade melhorei muito a técnica e me arregacei, hoje vou pular a panturrilha.

Apesar que conforme as pesquisas, talvez eu deveria arriscar, mas vou me poupar, mal to conseguindo andar.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
Em 21/10/2025 em 14:45, jonathan viana disse:

Terça - lower + supino

Agachamento livre - 1-1-128kg/1*2-118kg - o corpo fala, a gente que é teimoso - esses dias venho sentindo o peso da fadiga no agacho e supino. Ontem fiz 3*4-113kg e senti que iria perder rendimento hoje. Fui com mais medo na top set, mas subiu,.na back off set quase falhei na 2rep, semana passada consegui mandar 3 reps com essa carga e hoje saíram 2 sofridas. Estou lendo uns artigos para administrar a fadiga.

Supino spotto - 3*3-81kg - tbm estava com medo de perder rendimento, mas saíram melhores que imaginei.

RDL - 3*6-95kg - bem executadas, próx semana vou reduzir para 2 sets e aumentar a faixa de reps para 6-8.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito.

Cadeira flexora - 2*10-65kg - não era dia, mas deu vontade e fiz.

Panturrilhas - 2*12-75kg - bem pesado..

Esteira 15min

Treino durou 1h10 + 15min esteira.

Semana passada falei que subiria as kal nesta semana, mas como o buxo andou saindo mais rápido que pensei, vou segurar por mais 2 ou 3 semanas as 2900kal/dia. Voltei com 15min de esteira e acho que vai ajudar a controlar um pouco. Pretendo aumentar para 20min quando subir a kal para 3000.

É isso, amanhã é dia de cozinhar.

Boa, segue firme mano!

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Quinta - Upper+ agacho

Barra fixa (Eu76kg) - 1*2-30kg/1*4-22kg - meu cinto de sustentar anilhas chegou, usei hoje e é uma das 7 maravilhas do mundo de assessórios de academia.

Desenvolvimento livre - 2*5-57kg - a ideia era mandar 6reps, mas só subiu 5 em cada série. RPE10

Agachamento livre - 3*3-97kg(75% de 1RM )- hoje era dia de agacho com pausa, mas ando cansado, daí decidi fazer agacho normal e uma carga menor, ainda fiquei com 2 reps na reserva em cada série.

Supino reto - 3*5-71kg(75% de 1RM) - tbm baixei a carga. Como vinha falando nas últimas atualizações, estou procurando administrar a fadiga e por isso vou ajustar algumas coisas no treino.

Remada unilateral pulley - 2*8-30kg - a partir de hoje comecei a fazer a remada unilateral, é aquela remada com foco na porção ilíaca do latissimo.

Tríceps francês pulley - 2*10-50kg - melhorei o rendimento.

Esteira 15min

Sras e Srs, o treino foi satisfatório, mas cabe mais ajustes. Essa questão de gerenciar a fadiga é importante para melhorar a recuperação e consequentemente conseguir bom desempenho em exercícios chave. Por exemplo, há 2 semanas subi a carga do agacho para 128kg e não consigo evoluir mais de 1rep, sinto que já chego no dia do agacho cansado, com as pernas destruídas. Veremos se esses ajustes vão me ajudar a bater PRs.

Amanhã é dia de DL e consequentemente dia de sextar!

Postado
Em 10/23/2025 em 5:41 PM, jonathan viana disse:

Sras e Srs, o treino foi satisfatório, mas cabe mais ajustes. Essa questão de gerenciar a fadiga é importante para melhorar a recuperação e consequentemente conseguir bom desempenho em exercícios chave.

Quero chegar nesse nível. Hoje eu treino e mando bala no próximo, aumento o volume e não da nada.

Tô pegando leve demais em alguns exercícios, mas tô ajustando aos poucos, a panturrilha já bateu no teto e acho que peito tá quase lá.

O RPE teu foi percepção ou usando um app? Amanhã vou experimentar filmar e ver como funciona o Qwik VBT.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
  • Autor

Sexta - DL + U/L

Terra (s/ straps) - 1*1*158*178/1*5-148 - hoje bati PR no terra sem straps. Já havia feito essa carga com straps e hoje subiu sem.

Barra fixa neutra - 2*6-14kg (Eu76kg) - reduzi as séries e aumentei as reps.

Elevação lateral - 2*13-14kg(cada) - achei o desempenho muito bom.

Cadeira flexora - 2*12-65kg - próxima semana progredir.

Cadeira extensora - 2*9-75kg - feito

Panturrilhas - 2*15-75kg - feito

Esteira 15min

É isso, o vídeo ficou legal e depois subo no YT e posto aqui.

Pessoal um ótimo fds para vocês. Descansem e aproveitem.

Amanhã vou tentar pegar uma praia no final da tarde, mas domingo trabalho. Segunda volto com os treinos.

Até segunda.

Postado

Inveja desse "sem straps". Como diria o poeta, "botou pra fudê". Pode descansar tranquilo no fim de semana.

Editado por vitoriacampeao2

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
  • Autor

Postagem no apagar das luzes

Segunda - Lower + supino

Parêntese: nessa semana vou mudar a ordem dos dias para lower/upper/off/upper/lower

Agachamento livre - 1*2-128kg/2*3-108kg - PR no agacho livre, primeira vez que consigo 02 reps com essa carga, RPE morre ou não morre.

RDL - 2*8-88kg - baixei a carga, quero deixar algo mais tranquilo, mas dar pra subir um pouco.

Supino sppoto - 3*5-67kg - tbm baixei a carga, ainda vou pensar como farei a progressão.

Cadeira extensora - 2*10-75kg - feito

Cadeira flexora - 2*12-65kg - progredir

Panturrilhas - 2*14-75kg - feito

Esteira 15min

É isso, hoje o dia está muito corrido.

Não sei se conseguirei treinar amanhã.

Semana começou a mil por hora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.